Tempo de leitura: 3 minutos

Planilha de Viagem: Baixe grátis agora mesmo

Você gosta de viajar? Seja para o exterior, como Estados Unidos ou Europa, ou aqui mesmo no Brasil, se organizar não pode ser uma atividade ignorada. Portanto, contar com uma planilha de viagem pode ser o que faltava para a sua viagem ser um sucesso.

Neste post, você encontra um passo a passo para economizar um dinheiro para o seu próximo destino e como utilizar esta planilha para tornar esse momento mais incrível e que caiba no seu bolso. Continue lendo!

Como economizar dinheiro para viajar

#1: Dê uma pausa no delivery de toda sexta à noite

Pedir uma pizza no delivery de vez em quando não mata ninguém. Mas fazer isso toda sexta-feira pode arruinar as suas economias para a próxima viagem.

Acredite, fazer a própria comida e levar a água ou chá de casa para o trabalho ou faculdade, faz a diferença nas economias do seu planejamento de viagem.

#2: Tem coisa parada em casa? Faça um bazar

Sabe aquela roupa que você só usou uma vez? Ou aqueles livros que mal foram abertos e ainda estão na sua prateleira? E aqueles CDs que você não escuta?

Pare de acumular tantas coisas e faça um bazar hoje mesmo.

Sites como Enjoei, Ebay ou Olx, são excelentes lugares para você vender esses objetos que você não usa mais e ganhar um dinheirinho extra.

#3: Use seus talentos para ganhar dinheiro extra

Não estou falando de vender a sua arte na praia (mas se quiser, pode). Mas sim de utilizar o seu talento para ganhar um dinheiro extra.

Tem domínio de algum assunto específico? Crie um curso na plataforma Udemy, dê consultoria ou mentoria.

Sabe cozinhar? Venda brigadeiros, brownies ou outro doce ou salgado no trabalho ou faculdade.

Sabe escrever, desenhar, domina bem programas como Photoshop e Illustrator ou manda bem nos códigos? Plataformas como Workana e 99jobs possuem diversas vagas pra freelancer.

Não sabe de nada disso, mas é bom falando com pessoas ou com vendas? Faça freelancer de assistente virtual, por exemplo.

São muitas possibilidades, mas é importante saber no que você manda bem e aproveitar esse talento para ganhar um dinheiro extra.

#4: Não coloque o seu dinheiro no cofrinho

Não entendeu? Calma, eu vou explicar.

Dinheiro parado não faz nada. Se você está planejando a sua viagem com antecedência, por que deixar o seu dinheiro no cofre, se você pode investi-lo e fazê-lo crescer?

Não perca tempo, procure investimentos como Tesouro Direto ou CDB e CDI e faça o seu dinheiro render.


Planilha de Viagem: baixe a sua planilha gratuitamente e organize a próxima viagem

Veja o que você vai encontrar nesta planilha de viagem:

  • Uma aba contendo todas as despesas da sua viagem, em quantidade, valor e tipo de outra moeda (caso o seu próximo destino seja internacional). Preencha todos os valores cada vez que for viajar e tenha noção de quanto dinheiro é necessário;
  • Uma aba de tabelas para você inserir o valor da moeda da cidade ou país para onde você irá viajar. Automaticamente, esses valores serão inseridos na aba de despesas e o cálculo é feito automaticamente;
  • Uma aba de roteiro de viagem, para você usar a planilha para organizar seus horários de voo, check-in, check-out, passeios ou outro momento importantes da sua viagem, com uma visão geral de todos os compromissos;
  • Por fim, uma aba de resumo com um dashboard do custo total da viagem, o que já foi pago, o que falta pagar, valor da hospedagem, transporte, atividades e passeios, alimentação e outros gastos. Além disso, você pode visualizar as despesas por forma de pagamento, como dinheiro ou cartão.

O mais importante desta planilha de viagem é sempre ficar atualizando os valores, seja quando comprar a passagem, pagar uma parcela do cartão ou fazer as reservas da hospedagem.

Desta forma, é evitável ficar sem dinheiro na viagem ou gastar muito mais do que deveria.

Gostou desse artigo? Não deixe de baixar a planilha de viagem gratuita e organizar a sua próxima viagem como um profissional.


Patricia Autran da Resolvvi

Chief of Marketing Operations e Engenheira de produção de formação, Patricia Autran escreve artigos para o Portal da Resolvvi sobre dicas para os passageiros. Já que adora viajar, conhece os principais truques para sua viagem ser um sucesso.

Todos os posts