5 dicas de como planejar uma viagem internacional

Exija seus direitos sem sair de casa

Você sabe como planejar uma viagem internacional? Viajar para fora do país requer, muitas vezes, um planejamento detalhado. Quer pensar os mínimos detalhes da sua próxima aventura? Acompanhe!

Animated GIF

Com os voos voltando timidamente no Brasil e, por conta disso, aquecendo o turismo nacional, muitos passageiros já estão preparando os roteiros e o bolso para fazer uma viagem internacional.

Quer aprender como planejar sua viagem internacional em poucos passos?

Mesmo com muitos países com fronteiras fechadas, de acordo com a as determinações da Organização Mundial de Saúde, existem cerca de 30 países que estão aceitando a visita de brasileiros desde agosto deste ano.

Pensando nisso, vamos te ajudar em como planejar uma viagem internacional para depois da pandemia, onde você poderá aproveitar os destinos turísticos depois da longa espera, além de contar com muitas promoções de passagens aéreas.

Quer receber nossas dicas para planejar sua viagem? Acompanhe a leitura!

Caso você nunca tenha viajado, é importante saber algumas informações básicas sobre aeroportos, compra de passagens aéreas, etc.

Por isso, se você for um aventureiro de primeira viagem, clique aqui e aprenda tudo sobre como viajar de avião pela primeira vez.

No entanto, se você já é um viajante mais experiente, acompanhe nossas dicas focadas em viagens internacionais.

1) Vai fazer uma viagem internacional? Não se esqueça das vacinas!

Viajar para outros países implica, muitas vezes, estar protegido de doenças que não existem no Brasil.

Dessa forma, antes de pensar em visitar um país, é muito importante que você se certifique de todas as vacinas necessárias para visitar o destino escolhido, além de saber como comprovar que você está vacinado.

Portanto, sabendo da importância de estar vacinado, não se esqueça de tirar o seu Certificado Internacional de Vacinação para evitar qualquer transtorno na entrada do local de destino.

Leia também: Remédios para viagem: a sua saúde deve ir na mala!

2) Antes de viajar para fora do país, tire seu passaporte ou faça a renovação

Apesar de existirem alguns países que não precisam de passaporte para receber visitas de brasileiros, o mais comum é precisar da documentação em dia.

Por isso, não se esqueça de tirar seu passaporte com antecedência, principalmente para evitar qualquer imprevisto.

Se você nunca passou por esse processo, fique tranquilo! Clique aqui e aprenda como tirar o passaporte pela primeira vez para fazer sua viagem internacional.

3) Se você for fazer uma viagem internacional, é importante ter seguro viagem

Ao estar em um país estrangeiro, imprevistos podem acontecer não somente com bens materiais, mas com sua saúde.

Por isso, antes de planejar sua viagem internacional, é importante estar por dentro dos seguros de viagem e como eles funcionam.

Se você nunca ouviu falar disso, não se preocupe. Temos um conteúdo aqui no blog da Resolvvi explicando tudo que você precisa saber sobre seguro de viagem para sua viagem internacional.

4) Certifique-se de preparar seu roteiro e escolher uma boa hospedagem

Planejar uma viagem internacional pode não ser uma tarefa fácil, principalmente porque envolve uma boa logística para visitar diversos pontos turísticos.

Por isso, é muito importante preparar seu roteiro com cuidado e escolher opções de hospedagem que combinem com seu estilo de turismo e orçamento.

Por exemplo, se você for viajar sozinho, vale se hospedar na modalidade couchsurfing e conhecer o local com um nativo.

Já para os roteiros, existem uma variedade de aplicativos que ajudam no planejamento da sua viagem com muita facilidade.

5) Uma viagem internacional pede boas malas

De fato, escolher uma mala de qualidade pode ser um investimento. Mas é importante lembrar que se você fizer uma boa decisão, provavelmente não vai precisar se preocupar tão cedo com uma nova bagagem.

Logo, escolher a mala certa para sua viagem internacional é uma tarefa crucial, já que ela vai te acompanhar por um bom tempo.

Porém, isso vai depender do seu estilo de viagem, quanto tempo vai passar, o clima do local, dentre outros fatores.

Para escolher as melhores malas de viagem, clique aqui e fique por dentro das nossas dicas.

Agora você sabe como planejar sua viagem internacional com as melhores dicas! E não se esqueça: se sua viagem não sair como o esperado, não deixe de exigir seus direitos.

Conte com a Resolvvi para resolver tudo de forma online, rápida e descomplicada. Quer saber como? Clique aqui!

2 thoughts on “5 dicas de como planejar uma viagem internacional

  1. Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
    Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
    todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
    gratidão!

Comments are closed.