5 dicas para negociar dívida online e com segurança
indique e ganhePowered by Rock Convert

Está com dívidas e não sabe o que fazer? Aprenda agora mesmo como negociar dívida online!

Em 5 dicas rápidas, você irá aprender tudo que precisa saber como negociação de dívidas e tudo isso sem sair de casa. Acompanhe.

Banner-Como-processar-empresas-sozinho

Estar endividado não é fácil!

Esse problema possui uma série de consequência, como a negativação do nome, queda do Score, a impossibilidade de conseguir aprovação de empréstimo e cartão de crédito ou comprar coisas em seu nome, são as principais dificuldades que afetam o bolso e a autoestima. 

Segundo o SPC, existem mais de 63,2 milhões de pessoas negativadas no Brasil. Esse número representa 40,4% da população adulta do nosso país, o que é um ponto preocupante para a economia.

Sabemos que recuperar a sua liberdade financeira não é tão fácil assim, e muitas vezes o consumidor não encontra uma oferta com um bom desconto para o seu bolso e ainda corre o risco de cair em fraudes

Quer negociar dívida online? Veja nossas dicas!

Por isso, separamos 5 dicas para te ajudar a negociar online e com total segurança!

Para conferir a lista, continue a leitura.

1. Quer negociar dívida online? Faça uma pesquisa das empresas que negociam dívidas

O primeiro passo para descobrir se a empresa é realmente parceira da que você possui o débito em aberto, é fazendo pesquisas na Internet!

Por isso, não tenha preguiça de pesquisar. Entre no site oficial do seu banco, loja ou empresa onde você possui o débito e veja se existe alguma aba escrita “Negocie Aqui” ou “Parceiros Autorizados” e confira as empresas que são parceiras oficiais para você negociar sua pendência online.

Caso não encontre, pode ligar para a central de ajuda e pedir essa informação ao atendente.

Pronto! Assim não correrá o risco de cair em sites fraudulentos. 

negociar dívidas

2.Tenha cuidado com seus dados pessoais 

Após escolher com qual empresa irá negociar a sua dívida online, acesse o site dela e veja quais são os passos para conseguir visualizar a oferta disponível para você.

Mas cuidado! Não passe as informações da sua conta bancária ou senha. Os dados mais comuns solicitados na hora da negociação online são: CPF, e-mail e celular.

banner_telegramPowered by Rock Convert

Leia também: Quer saber como comprar pela internet com segurança? Veja nossas 12 dicas

Caso algum site solicite dados além desses, desconfie e entre em contato com a empresa onde está devendo novamente para confirmar a parceria.

3. Quer negociar dívida online? Escolha a melhor oferta para o seu bolso

Após validar todas as etapas acima, está na hora de escolher a melhor condição oferecida para você finalmente negociar o seu débito com um valor justo e que cabe no seu bolso.

Essa é uma etapa em que você precisa ter calma e paciência.

Por isso, faça contas validando os descontos, veja se é possível parcelar e compare a oferta de um site com o outro. Assim você terá a certeza que está fechando um acordo com um ótimo valor.

4. Ao negociar, estabeleça o limite da parcela 

Esse é um ponto muito importante na hora da negociação. Fechar um acordo de forma parcelada pode te ajudar muito, já que o valor será diluído em diversas parcelas, o que te ajudará na hora do pagamento.

Mas cuidado para não cair em novas dívidas! Escolha o valor da parcela de acordo com a sua renda mensal. Faça uma relação da sua renda e de todas as contas e gastos mensais.

Depois veja o quanto sobra para definir se poderá realizar o pagamento das parcelas do seu acordo.

Assim, você garante que poderá honrar os pagamentos e não corre o risco do acordo quebrar, perdendo descontos e voltando com o valor da dívida original.

5. Se for negociar dívida online, honre a data de pagamento do acordo

Muitas vezes, as pessoas acabam esquecendo a data do vencimento do boleto do acordo gerado. E, na maioria das vezes, quando o boleto vence o acordo é quebrado automaticamente.

Por isso, aconselhamos você a fazer uma planilha de organização financeira. Dessa forma, você anota todas as contas, despesas e até mesmo a data e valor do acordo da dívida, sem correr o risco de esquecer.

Caso não goste de planilhas, pode anotar a data em um local de fácil acesso, seja em um Post It pela casa ou até mesmo nos lembretes do seu celular.

Essas foram as dicas para você conseguir negociar sua dívida com segurança no ambiente online e manter o seu acordo de forma saudável para o seu bolso.

Esperamos que você reconquiste a sua liberdade financeira o quanto antes!

*Esse texto foi escrito em parceria com a BLU365, uma empresa de negociação de dívidas online, que ajuda os brasileiros a limpar o nome e recuperar a saúde financeira de uma maneira prática e com total segurança.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários