Como acompanhar um voo de forma online?

acompanhar um voo
Exija seus direitos sem sair de casa

Quer saber como acompanhar um voo de forma online e grátis e evitar contratempos em sua viagem? Aprenda agora mesmo!

Se você já fez o planejamento da sua viagem, deve imaginar o quão valioso pode ser ter tudo acontecendo dentro do esperado.

Apesar disso, em boa parte dos casos não é o que observamos, principalmente se tratamos de horários de voo. Acontece que muitos passageiros são pegos de surpresa por situações desagradáveis, como um cancelamento de voo, por exemplo.

Um dos motivos que pode agravar esta situação é o fato de o passageiro não saber por onde acompanhar um voo, evitando o contratempo.

Se você quer aprender a acompanhar um voo de maneira online e ainda evitar contratempos no seu planejamento de viagem, basta continuar a leitura deste artigo!

Conheça 4 formas de como acompanhar um voo de forma online

Em alguns casos, quando queremos checar o status prévio de um voo, a primeira opção que vem à mente é consultar o site da companhia. 

Acontece que, ao optar por este tipo de consulta, o passageiro não consegue identificar em tempo real o andamento de seu voo e as previsões de chegada no destino final, por exemplo.

Pensando nisso, surgiram algumas opções de consulta online e gratuita, para que passageiros pudessem fazer o acompanhamento de seus voos e prever situações como atrasos e cancelamentos.

Inclusive, este acompanhamento pode ser de grande utilidade, principalmente quando se tem compromissos no local de destino.

Esta previsão pode permitir que o passageiro refaça seu planejamento e consiga minimizar os impactos negativos do problema com voo.

Algumas opções de consulta são: 

1) Flightaware

O site dá a cobertura de voos nacionais e internacionais, dentro e fora de solo brasileiro. E a consulta é bastante simples!

Basta pesquisar por número do voo, ou até mesmo pela rota em que a aeronave irá seguir, com a indicação da cidade de origem e destino.

Além disso, o passageiro tem a opção de clicar diretamente no mapa disponibilizado no site, escolhendo a cidade.

Assim, à partir da escolha, o site dará todas as rotas que estão partindo daquela cidade, informando ainda o número do voo e a previsão de chegada do mesmo no aeroporto informado.

2) Flightera

Esta plataforma fornece tanto informações em tempo real, como também dados de voos que já foram realizados, constatando se os mesmos sofreram algum atraso ou cancelamento

Para acompanhar um voo, clicar em “pesquisar” e escolher o modo de busca.

Assim, são dadas diversas opções de consulta como, por exemplo: número do voo, aeroporto, companhia aérea, dentre outros dados.

3.Flightradar

Para acompanhar um voo, o passageiro pode também usar a plataforma FlightRadar.

A consulta também pode ser feita por meio de mapa ou outros dados como o número do voo ou aeroporto.

Além disso, também há opção de realizar a consulta por meio do aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS.

4.Kayak

Assim como o flightradar, a plataforma Kayak está disponível para consulta por meio de site e aplicativo.

Conhecido como ferramenta de busca para preço de passagens de avião, o site também oferece a opção de acompanhar um voo mediante o fornecimento dos seguintes dados:

  • Companhia aérea; 
  • Número do voo; 
  • Data do voo buscado.

Acompanhei o meu voo e descobri que ele está atrasado ou cancelado, o que fazer?

Ao acompanhar um voo por meio das plataformas que mencionamos acima, pode ser que você já seja capaz de identificar que seu voo será atrasado ou cancelado.

Neste momento, esta informação somente não basta! É preciso saber seus direitos e como buscá-lo.

Para os casos de cancelamento e de atraso, o passageiro tem alguns direitos comuns em ambas as situações. São eles:

1) Receber a assistência proporcional ao período de atraso

A própria Anac estabelece que, a depender do tanto de horas que o passageiro aguardou, devem ser oferecidas as seguintes facilidades:

  • A partir de 1 hora: o passageiro deve ter acesso a qualquer facilidade de comunicação, como telefone e internet;
  • Passadas 2 horas ou mais: deve ser fornecido voucher alimentação;
  • Espera de 4 horas ou mais pelo próximo voo: o passageiro deve ser enviado a um hotel, onde possa descansar, tendo ainda o direito de ser transportado gratuitamente entre o hotel e aeroporto.

2) Ser realocado para outro voo

Para diminuir o transtorno do atraso, o passageiro deve ser realocado no primeiro voo disponível, rumo ao destino final. 

Entretanto, caso a companhia não tenha assentos próximos disponíveis, ela deve reacomodar o passageiro em um voo feito por outra companhia.

3) Receber o reembolso integral

Por não ter utilizado o voo, o passageiro deve receber todos os valores que pagou. Por isso, a companhia não é obrigada a fornecer a assistência material ao passageiro.

Além de todos esses direitos, é importante lembrar que o passageiro ainda pode ser indenizado, ainda que a companhia preste assistência!

Isso acontece porque o passageiro pode sofrer muitos outros transtornos decorrentes do problema com voo como, por exemplo:

  • Perder um compromisso pessoal ou profissional importante como, por exemplo, uma prova de concurso ou um jantar com a família;
  • Ter sua rotina completamente afetada e desorganizada, pelo fato de não chegar ao destino final conforme o planejado;
  • Perder passeios e diárias de hotel;
  • Arcar com gastos extras que não havia previsto anteriormente.

Entretanto, apesar de todos esses transtornos, alguns passageiros não buscam seus direitos.

Minha viagem foi impactada por problemas com o voo. Posso receber indenização?

Considerando todos os prejuízos que voos cancelados ou atrasos podem trazer, o passageiro que tiver sua viagem impactada por problemas com voo pode receber uma indenização.

Muitas vezes, por não buscarem seus direitos ou não os conhecerem, perdem a oportunidade de receber uma indenização pode chegar até R$ 10.000!

Pensando nisso, para mostrar que esse processo pode ser simples e sem burocracia, a Resolvvi se propõe a ajudar passageiros de todo o Brasil a buscarem seus direitos.

Para isso, basta verificar se o seu voo é elegível clicando aqui.

Caso seu problema seja qualificado à uma indenização, basta continuar seu cadastro por meio de nossa plataforma, nos contando mais sobre o problema e fornecendo as seguintes informações:

  • Comprovantes de gastos extras e perda de compromisso, caso tenha ocorrido;
  • Seus dados de identificação e documentos; 
  • Dados sobre o voo perdido e o voo no qual você efetivamente partiu.  

Depois de completar o cadastro, basta acompanhar seu pedido por meio da plataforma!  Além disso, nossos especialistas estão sempre prontos para lhe atender e tirar qualquer dúvida. E o melhor de tudo: você só paga se ganhar! 

Assim, finalizado seu pedido, basta receber os valores diretamente na sua conta bancária, sem qualquer esforço ou burocracia.

Para começar a verificação, basta clicar no botão abaixo!

verificargratis