Tempo de leitura: 6 minutos

Aplicativo para stories da sua próxima viagem

Vem conhecer nossa lista de 10 melhores aplicativos para stories para usar na sua próxima viagem.

O Blog da Resolvvi escolheu 10 aplicativos que você precisa ter no seu celular para deixarem seus stories de viagem incríveis nas suas próximas aventuras. Confira!

Animated GIF

Durante uma viagem, você sente dificuldade em registrar os momentos mais especiais no celular? Agora você pode escolher o melhor aplicativo para stories!

É bem verdade que, nos dias atuais, poucos fazem um grande investimento em uma câmera profissional.

Principalmente se considerarmos a qualidade das câmeras de celulares que, apesar de não tão precisas, cumprem seu papel.

Independentemente do seu estilo, não pode faltar no seu checklist de viagem uma forma de registrar o seu tão planejado roteiro.

Além do mais, grande parte do conteúdo consumido e compartilhado no Instagram acontece através dos Instagram Stories. A ferramenta, com duração de 24 horas, surgiu há 2 anos e transformou a experiência da rede social.

Durante uma viagem, o uso dos Stories do Instagram serve para compartilhar vídeos e imagens espontâneos. Mas se você quer evitar postar muitas fotos no feed, pode investir um pouco nos Stories após nossas dicas.

Quais aplicativos para stories posso usar durante minha viagem?

Pensando nisso, o blog da Resolvvi selecionou 10 aplicativos para Stories que você precisa ter a mão e vão transformar magicamente os registros da sua viagem.

A seguir, apresentamos os 10 melhores aplicativos para Stories do Instagram, tanto para os Stories do seu dia-a-dia, quanto para os mais incríveis Stories de viagem.

Tá pronto pra lista?

Aplicativo para Stories do Instagram: Unfold

Disponível para Android | IOS

Se você gosta de seguir uma linha minimalista no seu Instagram, o Unfold pode ser a pedida certa. 

O aplicativo tem foco em contar histórias através de seus templates, que podem ser modificados com muita facilidade, você tem a possibilidade de adicionar várias fotos ou vídeos.

O Unfold é gratuito, mas possui alguns templates e fontes para texto que podem ser adquiridas por fora.

Aplicativo para Stories do Instagram: Inshot

Disponível para Android | IOS

O Inshot é um daqueles aplicativos para quem gosta de gastar um pouquinho mais de energia em suas fotos e vídeos.

Se você pretende compartilhar um conteúdo mais elaborado, o Inshot oferece filtros para imagens e efeitos para vídeos, com a opção de customizar as funções da imagem e velocidade do vídeo, por exemplo.

Também é possível adicionar música da sua biblioteca.

A versão paga oferece mais filtros e opções de efeitos para videos.

Aplicativo para Stories do Instagram: Nichi

Disponível para Android | IOS

Se você gosta de stories com muitas colagens e com uma pegada mais vintage, o Nich é uma opção incrível.

Com o limite de 8 fotos em cada montagem, os templates nesse aplicativo te dão a possibilidade de acrescentar vários stickers e camadas de texto.

Como os demais aplicativos, o Nichi possui muitas funções gratuitas, mas você pode melhorar suas opções com a versão paga.

Aplicativo para Stories do Instagram: Adobe Spark

Disponível para Android | IOS

O Adobe Spark surgiu como parte do pacote adobe para facilitar o design em smartphones.

Se você procura realmente gastar tempo construindo uma linha narrativa nos stories da sua próxima viagem, se prepare para se divertir muito com as funções do Adobe Spark.

Porém, para utilizar os serviços do Adobe Spark, o usuário precisa ter uma conta na Adobe Cloud.

Aplicativo para Stories do Instagram: Mojo

Disponível para IOS | Android em testes

Um dos queridinhos entre influencers e marcas, o Mojo serve para criar imagens com animação e em movimento.

As transições são suaves e também é possível adicionar texto nos pequenos vídeos criados a partir do aplicativo.

Como tantos outros aplicativos citados, o Mojo também possui outras funções que são pagas.

melhores apps para stories do instagram
E aí, tá gostando das nossas sugestões? Se tá bom, ficou melhor. Ainda temos mais 5 recomendações de aplicativos para turbinar seus Stories do Instagram durante uma viagem!

Aplicativo para Stories do Instagram: 8mm Vintage Camera

Disponível para IOS

Se você deseja gravar vídeos com uma pegada bem vintage, fique ligado no 8mm Vintage Camera. O aplicativo promete uma pegada dos antigos filmes hollywoodianos, com todos os ares que uma verdadeira película ofecere.

Infelizmente só está disponível para IOS. Outro revés importante é que os vídeos no 8mm Vintage Camera só podem ter uma duração de até 15 segundos. Vídeos de maior duração vão exigir um plano pago.

Aplicativo para Stories do Instagram: Canva

Disponível para Android | IOS

O Canva é um dos aplicativos mais usados quando se fala de produção de conteúdo para redes sociais. Muitas empresas costumam desenvolver seus materiais no Canva versão aplicativo e desktop.

Porém, suas funções também podem ser usada no formato stories, onde você pode criar diferentes layouts de fotos e vídeos, adicionando adesivos, texto e animações.

Dentre os aplicativos para stories, você pode usar o Canva para criar templates e colagens com seus registros de viagens.

O Canva é majoritariamente gratuito.Somente algumas funções são restritas aos usuários premium, como alguns adesivos.

Aplicativo para Stories do Instagram: Over

Disponível para Android | IOS

Considerado um dos melhores aplicativos do ano passado, o Over promete design incrível nos seus stories, mas sem muito esforço.

Como o Canva, o Over também possui uma abordagem mais coorporativa, onde as funções do aplicativo geralmente visam a criação de flyers, mas isso não quer dizer que você não possa utilizá-lo para dar mais estilo aos seus stories, né?

O Over foi recentemente liberado gratuitamente para o IOS e, depois, para o Android. Já coloca na sua lista de desejos!

Aplicativo para Stories do Instagram: Pics Art

Disponível para Android | IOS

Se você deseja deixar seus stories com um ar super cool, cheio de adesivos e edições diferentonas, o Pics Arts é seu lugar.

O aplicativo oferece várias opções de colagens, textos e efeitos para suas fotos. Como um aplicativos para stories, ele vai trazer um colorido especial para as fotos da sua aventura.

São 5 modos de edição, o “Effects”, para filtros; o “Collage”, onde você pode realizar montagens com adesivos e outras imagens da sua galeria; o “Draw” é um modo que você tem liberdade total para desenhar na imagem; e, por fim, o “Picone”, onde você tira a foto diretamente do app

Aplicativo para Stories do Instagram: VSCO

Disponível para Android | IOS

Por último, mas não menos importante, o VSCO é um dos aplicativos mais populares em edições de fotos, tanto para feed do Instagram como para os stories.

Porém, os filtros e modo de edição com certeza vão deixar seus stories com aquele ar cool que seus seguidores merecem. Se você prefere cores urbanas e com aquele ar esmaecido, o VSCO com certeza vai cumprir seus desejos fotográficos.

Aplicativo para Stories do Instagram: Clipchamp

Disponível para Android | IOS

O Clipchamp é uma plataforma que permite criar vídeos em questão de minutos.

O editor online permite que qualquer pessoa possa produzir ótimos conteúdos de graça, como vídeos para YouTube, anúncios para o Instagram e apresentações profissionais.

A plataforma é bastante popular, e já conta com mais de 12 milhões de usuários atualmente.
E aí, gostou da nossa lista?

Se você decidiu algum dos aplicativos da nossa seleção, conta pra gente aqui nos comentários!


Patricia Autran da Resolvvi

Chief of Marketing Operations e Engenheira de produção de formação, Patricia Autran escreve artigos para o Portal da Resolvvi sobre dicas para os passageiros. Já que adora viajar, conhece os principais truques para sua viagem ser um sucesso.

Todos os posts