Arrumar as malas: dicas para te ajudar a viajar melhor!

Flávio Pinto da Resolvvi Escrito por Flávio Pinto da Resolvviem 10 de janeiro de 2020
Arrumar as malas: dicas para te ajudar a viajar melhor!

 A hora finalmente chegou! Após muito planejamento, compra de passagens, agendamento de hotéis e passeios, está quase na hora de embarcar. Mas antes, você precisa estar com as suas malas prontas. Arrumar as malas para a sua viagem dos sonhos também é um passo fundamental!

É comum que pessoas tenham dificuldade de arrumar as malas para viajar, até porque não é um hábito comum do nosso dia-a-dia (a menos que você trabalhe viajando). Então ter problemas para arrumar as malas corretamente são comuns!

Nesta postagem, vamos te ensinar as melhores dicas e formas para que você consiga arrumar as malas para qualquer viagem, otimizando o seu tempo e tornando tudo mais prático.

Acompanhe!

Escolha a mala de viagem certa

Antes de selecionar e arrumar as malas, saiba qual será a bagagem que vai carregar os seus acessórios e roupas.

Em primeiro lugar, ela deve ser segura para despache. Afinal de contas, ninguém quer a dor de cabeça de ver a sua mala quebrando e destruindo os seus pertences pessoais, não é mesmo? Já pensou na situação de ver a sua mala abrindo na esteira? Não é nada legal!

Depois, você deve escolher uma que se adeque ao seu destino. Por exemplo, vai viajar para Aspen, Bariloche ou alguma cidade fria do leste europeu? Compre uma mala resistente e grande que consiga comportar casacos de frio, suéteres, sobretudos e demais acessórios para te ajudar a lidar com a temperatura.

Vai para uma praia ou ilha paradisíaca? Então escolha uma mala mais leve, já que nesses destinos as pessoas escolhem roupas mais práticas.

Arrumar as malas requer organização dos espaços

Essa pode ser a etapa mais trabalhosa de acordo com o tipo de mala que você escolhe para a sua viagem. Para não tornar a sua tarefa muito difícil, temos aqui pequenas dicas dignas de Marie Kondo!

Forre a primeira camada da mala com toalhas e com calçados – de preferência, em sacolas ou sacos apropriados -. Quer poupar mais espaço? Coloque as roupas íntimas e meias dentro da sacola com os tênis ou até mesmo enroladas dentro deles!

Para a segunda camada da sua mala de viagem, acrescente camisas, calças e vestidos leves e que amassem com frequência.

Para restante dos seus itens, leve sempre uma necessaire para colocar os cremes, xampus, remédios, cosméticos e demais produtos de higiene pessoal e use os bolsos laterais da sua bagagem para guardar cintos e demais acessórios.

Faça uma lista de itens necessários antes de arrumas as malas

Independentemente do local para onde você vai viajar, alguns itens são indispensáveis, como remédios ou roupas íntimas.

Então, antes de fechar sua mala uma vez por todas, faça uma lista com todos os itens que você deve obrigatoriamente levar.

Enquanto tiver arrumando a sua bagagem, marque-os para não esquecer de levar nada!

Assim, você otimizará o seu tempo e não correrá o risco de esquecer algo.

Fique atento às restrições de bagagens

Voos nacionais e internacionais possuem limite de peso por bagagem, você sabia? Para viagens locais, os passageiros têm o direito a uma mala que não pode ultrapassar de 23 quilos.

Em voos internacionais, o limite muda. Cada passageiro pode levar até duas malas com 32 quilos cada.

Mas fique atento. Você não poderá ultrapassar esse limite em cada mala. Por exemplo, alguns passageiros podem ser espertinhos e redistribuir os itens de uma mala caso a outra esteja pesando menos que 32kg, para “compensar”.

Deixe espaço sobrando quando terminar de arrumar as malas

Sim, pode parecer contraproducente uma postagem que está indicando a você ajeitar e aproveitar melhor os espaços da sua bagagem sugerindo que você deixe espaço sobrando.

Mas quem nunca foi viajar e não resolveu aproveitar os outlets, lojas de eletrônicos ou até mesmo as infinitas lojas de doce com suas sacolas infinitas?

São poucos àqueles que conseguem viajar de volta com a mala pesando a mesma coisa!

Sempre existe aquela lembrancinha ou compra de emergência que você precisa fazer, por isso, o espaço sobrando vai te ajudar a organizar a compra de novos itens.

E outra, é recomendável que você nunca viaje com a sua mala no limite!

Conclusão

Para viajar com segurança, cuidado e praticidade, leve em consideração todas essas dicas!

Agora que você já sabe como preparar a sua mala, que tal entender e saber como você pode recorrer a uma problema de viagem caso a sua bagagem seja extraviada? A Resolvvi pode te ajudar!


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!