Banco colocou meu nome no Serasa indevidamente: O que fazer?

banco colocou meu nome no serasa indevidamente
Exija seus direitos sem sair de casa

Banco colocou meu nome no Serasa indevidamente, como resolver e o que fazer? Acompanhe a leitura e saiba como ser indenizado por isso.

Boa parte dos brasileiros sabe que a inadimplência é um problema real, e que afeta, segundo dados do SPC Brasil, cerca de mais de 60  milhões de brasileiros. 

Leia também: O que é inadimplência?

Apesar disso, existe uma outra parcela de consumidores que estão negativados, mas de forma indevida.

Ou seja, consumidores que não possuem qualquer dívida que possa ser cobrada são inscritos nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa.

Muitas vezes, o erro acontece através de instituições bancárias que realizam a inscrição indevida, o que pode prejudicar e muito a vida financeira de alguém.

Dessa forma, muitos consumidores se questionam: se banco colocou meu nome no Serasa indevidamente, o que eu posso fazer?

nome sujo injustamente

Por vezes, os consumidores afetados não sabem o que fazer, e acabam arcando com todas as consequências negativas de ter o nome negativado, desde prejuízos financeiros, até a impossibilidade de fazer negócios importantes.

Pensando nisso, por meio deste artigo a Resolvvi vai te ajudar a:

  • Descobrir se o seu nome está sujo;
  • Saber como limpar seu nome;
  • Buscar uma compensação financeira pelo erro da empresa.

Quer saber como exigir seus direitos quando um banco coloca seu nome no Serasa indevidamente? Basta continuar a leitura deste artigo.

Como posso ficar com o nome no Serasa indevidamente por uma instituição bancária?

Parece ser difícil imaginar que, mesmo sem qualquer dívida, o consumidor pode ter o seguinte questionamento: como o banco colocou meu nome no Serasa indevidamente?

Apesar disso, fraudes cometidas contra o consumidor em operações bancárias e erros de cobrança da instituição financeira podem ser mais comuns do que se imagina.

Um dos fatores que podem fazer com que o banco coloque seu nome no Serasa indevidamente é a compra gerada por meio de fraude no cartão de crédito.

Neste caso, o titular do cartão do banco sofre um golpe, e o criminoso que o prejudicou realiza uma série de compras que não foram feitas pelo consumidor.

Uma vez que o banco não sabe quem fez a compra, caso a fatura não seja paga, o consumidor titular do cartão pode acabar sendo negativado.

Além disso, outro problema bastante comum e que pode gerar a negativação é a cobrança indevida gerada pelo próprio banco.

Leia também: Quais os meus direitos e como resolver cobrança indevida?

Por conta de um erro, a instituição pode cobrar ao consumidor valores indevidos. Ou seja, que o consumidor não fez.

Da mesma forma, por não identificar o pagamento, o banco faz a negativação do titular da conta.

Principalmente neste último caso, é extremamente importante ter um planejamento financeiro e controlar bem suas finanças, para que você identifique se o gasto realmente foi ou não feito.

Está com o nome negativado indevidamente? Receba um diagnóstico gratuito do seu caso via WhatsApp e descubra se você pode receber uma compensação em dinheiro.

Banco colocou meu nome no Serasa indevidamente, como posso resolver?

O primeiro passo para resolver é sabendo seus direitos!

Antes de tudo, caso o consumidor seja negativado indevidamente, ele tem o direito de ter seu nome retirado do Serasa ou de qualquer serviço de proteção ao crédito.

Isso deve ser feito para que toda e qualquer restrição gerada pela negativação não tenha mais efeitos negativos na vida financeira do consumidor.

Então, por exemplo, se o banco colocou seu nome no Serasa indevidamente, mas fez a retirada após a solicitação, você pode obter crédito para financiamento ou empréstimo.

No entanto, o fato de o banco retirar seu nome do Serasa não significa que você não tenha outros direitos.

Outro direito do consumidor que tem seu nome negativado no serasa indevidamente é pedir uma compensação em dinheiro pelos danos morais que a empresa causou.

É algo muito sério comprometer a credibilidade de uma pessoa diante de todo o mercado financeiro, já que a negativação também ocasiona a diminuição do score de crédito.

Por isso, pelo estresse e o estigma causado ao do consumidor, a empresa deve indenizar quem prejudicou.

nome negativado

Então posso pedir danos morais caso o banco coloque o meu nome no Serasa indevidamente?

A resposta é sim! Acompanhe a leitura para entender o motivo e como você pode ser indenizado quando o banco coloca seu nome no Serasa indevidamente.

Após consultar seu CPF e descobrir que a uma instituição bancária inscreveu seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito, gerando a negativação, você pode exigir seus direitos imediatamente.

Para isso, basta contar com a Resolvvi! Vamos buscar um acordo com a empresa exigindo que seu nome seja limpo e conseguir uma compensação em dinheiro pelo erro da empresa.

Tudo é feito de forma totalmente online, sem audiências e burocracias. Quer verificar se seu caso é qualificado? Clique abaixo.

2 thoughts on “Banco colocou meu nome no Serasa indevidamente: O que fazer?

  1. Opa!!!
    Meu pai fez um financiamento de uma casa e pra comprovação de renda e pra casa sair mais rápido utilizamos minha comprovação de renda tbm, porém é tudo no nome dele mas mesmo sem atrasar parcelas da casa sempre 3/2 dias antes do vencimento das parcelas a caixa suja meu nome no SPC e diminui drasticamente meu score e corro atrás d resolver isso a muito tempo e ninguém resolve, alguém aí tem ideia de como resolvo isso ?

    1. Oi Evair, tudo bem?

      O fato de ter um financiamento no seu nome, já reduz a pontuação no seu score do Serasa. Mas ele voltará ao normal, assim que o financiamento for quitado.

Comments are closed.