Tempo de leitura: 5 minutos

Teve cancelamento sem aviso da companhia? Conheça Ismar e sua história

Muitos pessoas viagem e várias têm bons atendimentos e voos. Entretanto, existe uma parcela de brasileiras que, infelizmente, não podem dizer que tiveram uma boa experiência com o seu voo. O que fazer quando sua passagem teve cancelamento sem aviso da companhia? Como tomar cuidado para evitar que um grande problema com você e, caso ele aconteça, como proceder? Continue a leitura.

As vezes, tudo o que buscamos em uma viagem é um pouco de paz e tranquilidade. Entretanto, imprevistos podem acontecer a qualquer hora.

Com Ismar Oliveira, foi o mesmo. O técnico de refrigeração esperava curtir alguns dias em Recife com a sua família. No entanto, ao voltar para casa, um imprevisto aconteceu com ele. A companhia cancelou a sua passagem sem nenhum parecer. Mas o que houve?!

E é aí onde a nossa história começa!

Ficou interessado? Acompanhe a leitura.

O cancelamento sem aviso da companhia que aconteceu com Ismar

Após uma grande viagem por Recife com a família, o técnico de refrigeração Ismar passou por uma situação estranha ao realizar o check-in para voltar à Fortaleza, sua cidade natal: o viajante foi solicitado a comparecer ao balcão para receber mais informações.

Ao chegar para falar com a funcionária, Ismar recebeu a revoltante notícia de que o seu voo havia sido cancelado sem nenhum aviso prévio. “Nem um e-mail, ligação, nada”, recorda. Entretanto, a funcionária avisou que o dinheiro havia sido estornado. Mesmo assim, a situação ainda não era ideal para o técnico de refrigeração, que precisava prestar um trabalho no dia seguinte.

E para piorar: o viajante ficou “ao léu”, sem saber para onde ia e sem nenhum tipo de assistência prestado pela companhia. Ismar ainda queixou-se do próprio atendimento da companhia, “a funcionária foi muito rude, não prestou nenhuma ajuda, além de ter sido extremamente grosseira”, conta. Para ele, a solução ideal teria ter sido transferido para outro voo.

“Meu voo foi cancelado sem mais, nem menos pela Azul”

“Assistência por parte da companhia não teve”

Sem assistência ou nenhum direcionamento da própria companhia, Ismar foi indicado comprar outra passagem. “Logo em seguida, a minha esposa chegou e comprou diretamente a mesma passagem. Cancelou a outra e comprou uma nova, com recibo e tudo mais”. Mesmo assim, o viajante já havia feito também o check-out do hotel no qual estava hospedado, sendo mais uma dor de cabeça para ele.

“Queria que tivessem me realocado em outro voo ou resolvido o problema”.

“Eu só queria ir embora e prestar o meu serviço, o que não aconteceu. Tive que comprar outra passagem, foram grosseiros comigo e nenhum problema foi resolvido”, lamenta. 

Ele afirma que, além da passagem nova, gerada por conta do cancelamento sem aviso da companhia, foram gerados outros gastos extras devido o tempo a mais que teve de passar no aeroporto.

Vai viajar? Baixe a nossa planilha de viagem para se programar bem!

“Os funcionários [da companhia] não sanaram os meus problemas. Deveria haver um canal direto de soluções para os clientes, para não deixá-los insatisfeitos com a empresa. Por isso muitas pessoas acabam cogitando por não voar por determinada companhia, pois sentem que serão desrespeitados ou não gostam do serviço que foi prestado”. Entretanto, Ismar afirma que, embora os funcionários não tenham culpa no ocorrido, as empresas precisam se responsabilizar pelo dano causado ao cliente.

Para buscar os seus direitos, Ismar cadastrou o seu caso na nossa plataforma e espera uma recompensa por todo transtorno causado: “eu poderia até mesmo ter perdido o meu emprego, já que atrasou o meu tempo de chegada. Foi um prejuízo para mim e para a empresa onde trabalho”, conclui.

Conclusão

Casos como o de Ismar, infelizmente, podem ser comuns a vários brasileiros. Existe uma movimentação no Senado para a chegada de novas companhias, por conta dos preços de passagens que ainda continuam altos (mesmo com o despache de malas sendo cobrado por fora).

A Resolvvi vêm trabalhando a fundo, e dentro das leis, para que mais consumidores não se vejam desrespeitados dessa forma. Inclusive, salientamos que o preço alto atual das passagens não tem nada a ver com startups que oferecem serviços como o nosso.

Se identificou com a história de Ismar e também teve a passou por cancelamento sem aviso da companhia? Saiba como a Resolvvi pode ajudar você!

Bruno Arruda da Resolvvi

Bruno é o fundador e CEO da Resolvvi, uma empresa inovadora no setor de resolução de conflitos. Com uma visão empreendedora e paixão por encontrar soluções eficazes, tem experiência e conhecimento em direito e tecnologia.

Todos os posts