Carnaval 2020: confira 9 destinos imperdíveis

Flávio Pinto da Resolvvi Escrito por Flávio Pinto da Resolvviem 9 de janeiro de 2020
Carnaval 2020: confira 9 destinos imperdíveis

Já parou pra pensar que falta pouco mais de um mês para o Carnaval 2020? O feriadão carnavalesco começa na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, e termina na Quarta-feira de Cinzas, 26 de fevereiro. Ou seja, ainda dá tempo de programar uma viagem carnavalesca incrível!

E para quem ainda não se planejou, nós preparamos uma lista cheia de opções para você curtir o carnaval e alguns desses destinos também possuem o bônus programação carnavalesca gratuita. 

Por isso prepare a sua fantasia e #partiubloquinho!

Acompanhe a leitura!

#1 Carnaval 2020 em São Paulo 

Os bloquinhos de rua na capital paulista já são tradição de diversão e pluralidade, e em 2020 promete ser ainda mais especial. A cidade acaba de aumentar seu número de blocos de rua de 490 para 873. 

E claro que não poderíamos deixar de fora os desfiles das escolas de samba de São Paulo, que acontecem no dia 21 e 22 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi. É diversão garantida!

#2 Carnaval 2020 em Olinda

O Carnaval em Pernambuco, Olinda, é patrimônio cultural e sinônimo de alegria. Um dos carnavais de rua mais tradicionais do Brasil, a programação carnavalesca dos pernambucanos já está disponível, tanto para as festividades em Recife, quanto em Olinda. 

Os tradicionais Bonecos de Olinda já estarão ocupando as praças e ruas da cidade a partir do dia 11 de janeiro. Mas a largada só é dada em Recife, com o Galo da Madrugada, e ao mesmo tempo em Olinda, com o Homem da meia-noite, ambos os blocos acontecem no dia 22 de fevereiro.

#3 Carnaval 2020 em Salvador

Você está pronto para encarar um carnaval que reúne cerca de 1 milhão de turista? Bem, este é o carnaval de Salvador, Bahia. A programação oficial da Prefeitura de Salvador ainda não foi divulgada, mas os foliões podem confiar na alegria contagiante nos três principais circuitos da capital:  Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico). 

É verdade que a grande parte dos blocos de Salvador são pagos. Mas não podemos esquecer das programações gratuitas tradicionais, como o Carnaval do Pipoca, que não possuem cordas e não precisam de abadás para o público participar. 

Além do mais, quem decidir curtir o feriadão em Salvador também pode ir em busca dos blocos de bairros, que ainda permanecem e resistem entre os blocos pagos.

#4 Carnaval 2020 no Rio de Janeiro

É impossível falar do carnaval na capital carioca sem pelo menos mencionar os desfiles das escolas de samba. Para quem acha a programação na Marquês de Sapucaí obrigatória, fiquem avisados que as vendas dos camarotes já começaram há algum tempo. Vale lembrar que alguns camarotes podem custar, para um único de folia, entre R$ 590 até R$ 2.490.

Com a #vemprorio, a gestão da cidade possui um site com toda a programação carnavalesca. Através do site, os turistas e foliões podem se informar sobre os horários e locais dos carnavais de rua dos cariocas.

#5 Carnaval 2020 em Fortaleza

Conhecida pela orla privilegiada, a cidade Fortaleza tem construído ao longo dos anos uma tradição carnavalesca que chama atenção. A capital alencarina recebe todos os anos diversas atrações no palco do aterro da Praia de Iracema. Com programação gratuita, os artistas convidados curtem a folia no final da tarde e entram a madrugada.

Para além dos shows na orla, a diversão acontece no circuito entre bairros tradicionais da cidade, como Benfica, Centro e Praia de Iracema. Há também desfiles tradicionais, como do Maracatu Solar. As festas geralmente acontecem na rua e com o apoio da Prefeitura Municipal.

#6 Carnaval 2020 em Florianópolis

Para além das praias paradisíacas, Florianópolis possui uma tradicional programação de blocos de rua, como o bloco Berbigão da Boca, que há 30 anos desfila pelas ruas da cidade durante o carnaval.

O Carnaval na Ilha da Magia também recebe apoio dos bares e restaurantes locais, que promovem uma programação musical especial durante a folia. A cidade também possui desfile de escolas de samba com blocos históricos, que remontam o período colonial no Brasil.

#7 Carnaval 2020 em Brasília

A capital brasileira é também uma das cidades que merece atenção durante o carnaval. Neste ano, destaca-se a presença de blocos de pré-carnaval para antecipar a programação. Mas dezenas de tradicionais blocos de rua já confirmaram presença em 2020 e prometem divertir os foliões.

Além do mais, a programação do Carnaval no Parque conta com nove dias de folia. A festa em Brasília acontece entre os dias 15 e 29 de fevereiro, prometendo um pré e pó- carnaval.

#8 Carnaval 2020 em Ouro Preto

O tradicional carnaval das repúblicas de Ouro Preto é uma dica de folia garantida para os universitários do Brasil todo. Já pensou em curtir o carnaval em uma cidade histórica? E exige planejamento, viu? Tão disputado quanto os camarotes da Sapucaí, é preciso escolher com atenção qual república fechar o pacote carnavalesco. 

Os pacotes com as repúblicas geralmente incluem alojamento, refeições, open bar, abadás para alguns blocos, segurança 24h e outros benefícios. As festas também acontecem na rua, mas os blocos estudantis que realmente fazem a cabeça dos foliões. 

#9 Carnaval 2020 em Natal

A capital do Rio Grande do Norte também recebe programação carnavalesca. Com praias privilegiadas, os foliões podem aproveitar o mar e a areia antes de caírem na folia. Natal também possui diversos blocos de rua que desfilam pelas ruas da cidade levando a alegria, além de shows e blocos que ocupam os palcos nos polos da cidade. Ano passado, o polo Petrópolis foi o que mais recebeu atrações.

A diversão já começa no primeiro dia de carnaval, a partir das 17h e vai até o meio-dia da quarta-feira de cinzas, com o Bloco dos Garis.

E aí, gostou das nossas dicas?

Esperamos que a nossa seleção de destinos para o carnaval possa te ajudar a cair na folia em 2020. Quer ver uma lista com destinos para quem não curte tanto a folia assim? Então clique aqui

Não se esqueça de preparar o físico e a mente para aguentar os muitos dias de folia.


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!