Cartão de crédito com restrição no CPF: O que é e como fazer?

Melyssa Diniz Escrito por Melyssa Dinizem 4 de janeiro de 2021
Cartão de crédito com restrição no CPF: O que é e como fazer?
indique e ganhePowered by Rock Convert

Você sabe como fazer um cartão de crédito com restrição no CPF? Acompanhe a leitura e entenda tudo sobre o assunto.

Uma das dificuldades mais comuns para consumidores que possuem nome negativado é a perda de crédito para consumir.

Solicitar um cartão de crédito com restrição ao CPF pode parecer impossível, uma vez que as operadoras de cartão costumam consultar os órgãos de proteção ao crédito e o cadastro de inadimplentes durante a análise de crédito.

No entanto, existem soluções no mercado que fornecem cartão crédito para negativados. Quer saber como adquirir cartão de crédito com restrição no nome e as vantagens e desvantagens dessas modalidades de crédito? Acompanhe a leitura.

O que significa estar com restrição no CPF?

A restrição no CPF ocorre quando o consumidor tem seu nome incluso nos órgãos de proteção ao crédito.

Normalmente, isso ocorre quando o consumidor não paga uma dívida e, com a intenção de pressionar o pagamento do débito, a empresa negativa o nome do consumidor.

Em outros casos, também é comum acontecer de o consumidor sofrer uma fraude de suas informações pessoais, sendo cobrado por dívidas que não reconhece e seu nome acaba negativado.

Como acontece a restrição no CPF?

Os órgãos de proteção ao crédito são instituições que reúnem informações financeiras de milhares de consumidores.

Tais informações são repassadas para as empresas e bancos para realizarem a checagem do perfil do solicitante de crédito para classificá-lo como bom ou mau pagador.

Resumindo, por não pagar corretamente uma dívida a empresa inscreve o nome do consumidor nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SCPC, para pressionar o pagamento do valor.

Por estar com nome sujo, o consumidor se torna um “mau pagador” e pode vivenciar restrições no mercado, como negativa de crédito.

Quer saber como consultar seu nome? Clica aqui!

Existe cartão de crédito para quem tem restrição no CPF?

Sim! Existe cartão de crédito para quem tem restrição no CPF, mas ele funciona de uma forma diferente do cartão que você conhece.

Como a empresa não tem como garantir que o consumidor irá realmente pagar as faturas do cartão, a situação é diferente.

Considerando que na teoria, ele já é um “mau pagador”, para fazer cartão de crédito com restrição no nome, o consumidor deve garantir à instituição financeira uma parcela do salário para o pagamento das faturas.

Esses tipos de cartão são chamados de cartão de crédito consignado e podem ser usados para pagamento de produtos e serviços, comprados em loja física ou na internet.

A diferença é que o limite do cartão de crédito consignado é a renda mensal do titular, ou seja, o salário, já que o cartão é descontado diretamente no salário.

Leia também: Como pagar conta com o cartão de crédito?

Outro tipo de cartão de crédito possível para quem tem restrição no CPF são os cartões pré-pago.

A modalidade de cartão de crédito pré-pago funciona a partir do abastecimento do cartão previamente ao uso. Basicamente, o solicitante precisará fazer cadastro e colocar créditos para realizar compras.

3 cartões de crédito para quem está com restrição no CPF

Conheça 3 cartões de crédito que não realizam consulta ao Serasa ao SCPC, assim, pessoas com restrição no CPF ou baixo Score podem possuir acesso a crédito fácil.

1) Cartão consignado do Banco Bradesco

O cartão consignado do Banco Bradesco não possui anuidade e pode ser solicitado por funcionários de empresas privadas, beneficiários do INSS e servidores públicos.

O solicitante precisa ser maior de 18 anos e possuir renda de pelo menos um salário mínimo vigente. O cartão de crédito não possui anuidade!

Os documentos necessários são: cópia do seu RG, CPF e um comprovante de residência.

Para informações mais detalhadas sobre o cartão de crédito consignado para cpf com restrição, você pode acessar a página do banco ou entrar em contato com o Fone Fácil Bradesco:

  • 4002 0022 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 570 0022 (demais localidades)

2) Cartões de crédito pré-pago OuroCard

O cartão OuroCard é uma alternativa excelente para quem precisa de crédito mas possui restrições no CPF.

Powered by Rock Convert

Por exemplo, uma das opções é o cartão OuroCard pré-pago do Banco do Brasil, que é totalmente isento de análise prévia de crédito no SPC e/ou Serasa.

O cartão cobra tarifa para emissão, contudo é isento de anuidade! Vale lembrar que as recargas são ilimitadas e também não possuem custo algum, podendo ser realizadas no site do Banco do Brasil, de forma inteiramente online.

Para solicitar o cartão basta acessar o site do Banco do Brasil, clicar em “Peça já o seu” e preencher o formulário com as informações pessoais que serão solicitadas.

É importante lembrar que para retirar o cartão é preciso ter uma conta corrente no Banco do Brasil.

3) Cartão de crédito consignado BMG Card

A financeira BMG oferece cartão que não exige comprovação de renda ou pagamento de anuidade.

Contudo, o produto só está disponível para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. A fatura é descontada diretamente na folha de pagamento.

O cartão oferece o programa de incentivo Mastercard Surpreenda, pelo qual o cliente pode ter descontos em diversos serviços e empresas parceiras.

Ao mesmo tempo, o cartão também tem o benefício de ser utilizado em compras internacionais e permitir saques em caixas eletrônicos e nas redes Banco 24 horas.

Para solicitar o cartão consignado BMG basta acessar o site do banco BMG e clicar no botão “abra a sua conta e peça o seu”. Seguindo passo a passo fornecido no site, o cliente conseguirá realizar a solicitação do cartão de crédito consignado.

Como buscar outras alternativas de cartão de crédito sem precisar abrir conta!

Uma alternativa para quem possui restrição no CPF e não consegue abrir conta em outros bancos é buscar junto ao banco em que já é correntista.

Ao entrar em contato com o seu gerente, solicite as opções de cartão de crédito pré-pago e cartão de crédito consignado oferecidas pelo próprio banco.

1) Centrais de atendimento

Por meio das Centrais de Atendimento os consumidores podem obter informações sobre os serviços oferecidos pelos bancos, inclusive as opções possíveis para crédito com CPF restrito.

Basta buscar o número do banco e realizar a ligação e obter todas as informações sobre crédito com restrição ao nome.

2) Apps e Sites

A maioria dos bancos disponibilizam aplicativos para smartphones e tablets.

Por meio desses aplicativos você pode realizar consultas à cartela de serviços oferecidas pelo banco e instruções detalhadas de como fazer cartão de crédito com restrição ao nome.

3) Redes Sociais

Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram, são alguns exemplos das mídias usadas para levar informação e manter o cliente conectado com a Instituição.

Dessa forma, as redes sociais funcionam como um canal de relacionamento, para esclarecimento de dúvidas.

Assim, é possível utilizar as redes sociais para buscar as opções de obter cartão de crédito consignado ou pré-pago junto ao banco.

Lembre-se, as redes sociais não são um canal para realizar operações bancárias. Nunca forneça seus dados bancários de forma pública!

Está com restrição no CPF indevidamente? Você pode ser indenizado

Infelizmente, existem casos de negativação, ou restrição ao CPF, de forma indevida.

Ficar com o nome negativado indevidamente pode causar transtornos aos consumidores que sequer compraram ou contrataram serviços ou que pagaram corretamente das dívidas.

Nesses casos, em que o consumidor possui restrições ao nome indevidamente, a empresa que fez a inclusão do consumidor no cadastro de inadimplentes deverá ser responsabilizada.

Geralmente, a penalização da empresa acontece através do pagamento de indenização por danos morais e materiais decorrentes da negativação indevida.

O nome do consumidor pode ser negativado indevidamente nos seguintes casos:

  1. Pagamento correto da dívida antes do vencimento;
  2. Negociação e dívida vencida e pagamento da primeira parcela ou do acordo integral, por mais de 5 dias úteis;
  3. Cancelamento do serviço e quitação integral dos débitos;
  4. Golpe ou fraude;
  5. Inscrição de dívida vencida há mais de 5 anos.

O que o consumidor deve fazer para “limpar” o seu nome de cadastros negativos e conseguir indenização?

Para retirar a restrição no CPF ou nome do SPC e Serasa, ou outro cadastro do tipo, o consumidor pode cadastrar com Resolvvi.

Para isso, basta separar os comprovante da negativação junto ao SERASA ou ao SCPC e comprovante do pagamento da dívida.

A Resolvvi irá buscar solucionar o problema entrando em contato com a Empresa para obter a limpeza do nome e a indenização através de um acordo.

A melhor parte é que você só pagará a taxa de serviço de 30% quando ganhar, caso contrário a Resolvvi arcará com todos os custos!

Verifique o seu caso agora mesmo, limpe seu nome e receba sua indenização!

comosolicitarreembolso
Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!