Cobrança indevida da Uber? Veja como resolver!

Débora Mendes da ResolvviEscrito por Débora Mendes da Resolvviem 1 de setembro de 2020
Cobrança indevida da Uber? Veja como resolver!
indique e ganhe

Sofreu cobrança indevida da Uber? Aprenda como resolver esse problema em poucos passos, de maneira rápida e sem dor de cabeça. Acompanhe!

Nos últimos anos, optar por uma corrida com motoristas de aplicativo, como a Uber, tornou-se parte da nossa rotina. Não só pela comodidade e preço vantajoso, a tecnologia envolvida também é um diferencial.

No entanto, isso não quer dizer que o consumidor está imune de problemas envolvendo cobrança indevida. Na verdade, não é incomum sofrer com uma cobrança indevida no cartão de crédito por conta da Uber.

Quer saber como resolver esse problema? Acompanhe!

O que é cobrança indevida? A Uber pode fazer cobrança indevida?

Em sentido geral, a cobrança indevida acontece quando um gasto é feito por outra pessoa em seu nome, ou se é gerado um débito não feito por você e nem por um terceiro.

Leia também:O que é Chargeback?

A cobrança indevida costuma acontecer das seguintes maneiras:

  • Ao identificar, em sua fatura de luz ou telefonia, um valor mais elevado que o normal;
  • Verificando em seu extrato bancário algum valor descontado que você não conhece;
  • Observando, nas faturas de cartão de crédito, qualquer movimentação estranha e que o titular do cartão não lembre ter realizado.

Posso receber uma cobrança indevida da Uber?

Sim! Do mesmo modo que o consumidor pode receber uma cobrança indevida de algum serviço no qual está cadastrado, não é diferente no uso dos serviços de Uber.

O valor “estranho” de cobrança indevida do Uber pode vir em diversos formatos.

Por exemplo, através do débito do valor realizado na conta cadastrada no aplicativo ou até mesmo na fatura do cartão de crédito.

Como a Uber pode fazer uma cobrança indevida no meu cartão de crédito?

Existem diversas maneiras de uma cobrança indevida da Uber acontecer. Por isso, trouxemos as principais e mais recorrentes, para que seja fácil identificar quando você passar por alguma situação assim. Acompanhe:

1) Taxa de cancelamento gerada pelo motorista

Infelizmente, a relação entre cobrança indevida e Uberpode surgir à partir de uma atitude de má-fé não da empresa, mas do motorista.

Em condições normais, quando o motorista cancela a viagem por motivos variados como, por exemplo, não encontrar o passageiro no local combinado, ou até mesmo aguardar por um tempo que excede o normal pelo passageiro e este não aparecer.

Estes motivos são completamente aceitáveis e são fixados com a intenção de otimizar o trabalho do condutor.

Apesar disso, sabendo da possibilidade de receber esses valores, ocorrem simulações por parte de motoristas com más intenções que querem, a qualquer custo, obter ganhos de maneira indevida.

Sendo assim, para os casos em que a cobrança é legítima, esteja atento aos valores mínimos e máximos, pois qualquer quantia cobrada muito acima disto pode ser considerada cobrança indevida do Uber. Veja abaixo:

Tipo de serviçoMínimo (R$)Máximo (R$)
UberPOOL (Juntos)1,506,00
UberX2,0010,00
Uber Select2,2511,00
Uber Black3,0012,00

De modo geral, é importante que o passageiro esteja sempre atento ao solicitar uma viagem, observando o tempo de espera e as condições nas quais o motorista pode realizar o cancelamento e cobrar a taxa de maneira devida.

2) Cobrança de taxa de cancelamento feito pelo passageiro

Por alguns motivos, o passageiro que solicita a corrida pode ter a necessidade de cancelar a viagem, geralmente pelos seguintes motivos:

  • Não encontrar o motorista no local de partida;
  • Desistir de realizar a corrida antes ou depois de o motorista aceitar a corrida.

Ambos são considerados motivos aceitáveis, mas, dependendo da maneira como a desistência foi feita, o consumidor pode arcar com as taxas.

De acordo com a Uber, ao cancelar uma viagem após 5 minutos da solicitação, a taxa de cancelamento é cobrada imediatamente.

Isso também acontece em corridas solicitadas em algumas localidades específicas que, ao desistir da viagem 2 minutos após a confirmação do motorista, a cobrança da taxa de cancelamento para o passageiro está prevista.

Entretanto, é possível que aconteça a cobrança de um valor diferente do previsto pela própria Uber, sendo mais alto do que esperado para uma taxa de cancelamento normal.

Nestes casos, o consumidor pode e deve contestar o valor da taxa junto à Uber, podendo fazer uso, até mesmo da plataforma Reclame Aqui.

3) Motorista fez uma rota diferente da contratada

No momento que você solicita uma corrida, são apresentadas algumas opções de rotas ao consumidor, cada uma contendo um preço diferenciado.

Caso o consumidor contrate uma rota específica, com um valor determinado a partir do trajeto, e o motorista realize um caminho diferente do originalmente contratado, pegando caminhos paralisados por engarrafamentos ou com uma distância maior, o valor final da corrida pode terminar bastante elevado.

Nesta hipótese, observando o valor final a ser pago ao motorista, o passageiro pode entrar em contato diretamente com a central de ajuda da Uber, relatando a diferença dos valores e consultando a possibilidade de uma restituição.

Leia também:O que é a devolução em dobro na cobrança indevida?

4) Viagens não realizadas

Menos provável de acontecer, mas não impossível, a cobrança indevida do Uber em relação a viagens não realizadas pode sim acontecer.

Aqui será bastante importante demonstrar que a solicitação não consta no seu aplicativo, verificando seu histórico de viagens, e também se algum terceiro com quem divide o aplicativo fez a corrida em seu nome e não informou.

Como reclamar de uma cobrança indevida da Uber? Quais são meus direitos?

O primeiro passo para reclamar e cancelar uma cobrança indevida da Uber é entrar em contato com a empresa.

Para isto, a Uber disponibiliza uma central de ajuda própria, que pode ser acessada pelo seu computador ou através do aplicativo.

Em ambas as opções, o passageiro acessa a aba de perguntas frequentes, identifica qual mais se assemelha ao seu caso e realiza a solicitação para ser reembolsado.

Já paguei a cobrança indevida da Uber, como receber o dinheiro de volta?

Neste caso, o passageiro prejudicado também deverá entrar em contato com a central de ajuda do aplicativo, descrevendo a situação e os valores pagos.

Após a solicitação, deverá receber o estorno por meio do próprio aplicativo.

A devolução do valor é feita desta maneira para que o consumidor não precise esperar pelo período de um mês, ou seja, até ver a quantia retornada no seu cartão de crédito ou em conta.

Lembrando que, de acordo com a lei brasileira, qualquer cobrança feita de maneira indevida deve ser ressarcida em dobro, certo? É outro ponto bastante importante para estar atento no momento do estorno dos valores.

Outras maneiras, além da central de ajuda, de informar uma cobrança indevida do Uber são:

  1. Contactar a empresa por meio da plataforma Reclame Aqui, sendo necessário fazer um breve cadastro com seus dados e relatar o como aconteceu a cobrança. Após o prazo determinado, a empresa irá analisar sua reclamação e propor uma solução;
  2. Realizar um cadastro semelhante por meio da plataforma governamental Consumidor.gov, na qual também são promovidas soluções facilitadas entre fornecedor e consumidor;
negociar dívidas

A Uber ou a 99 podem sujar meu nome?

No geral, toda empresa que presta serviços pode cadastrar seu nome nos birôs de proteção ao crédito.

Sendo assim, a Uber ou a 99 podem sim sujar seu nome.

Da mesma forma que dívidas decorrentes de outras cobranças indevidas, a empresa que não verifica o pagamento pode negativar seu nome.

E. no caso da Uber, a negativação pode acontecer para motoristas e passageiros também!

Para o consumidor, a negativação pode ocorrer pelo fato de o valor de determinada corrida não ter sido pago.

Já para o condutor, isso acontece à partir do não pagamento de taxas internas que devem ser repassadas ao aplicativo quando é feita alguma viagem.

E, falando de cobrança indevida da Uber, ela também pode acontecer, principalmente para passageiros, gerando um nome sujo indevidamente.

O que fazer se meu nome for negativado pela Uber?

Se for o caso de você estar negativado por uma dívida legítima, como passageiro ou motorista, o primeiro passo para sair do vermelho é entrar em contato com a Uber, buscando a negociação dos valores.

Porém, caso seu nome fique sujo indevidamente, ou seja, por conta de uma cobrança indevida, você terá direito a uma indenização pelos danos morais sofridos.

Quer saber como você pode limpar seu nome e ainda receber uma compensação financeira pelo erro da empresa? É só verificar agora mesmo se seu caso é qualificado!

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

104 Comentários

  1. AvatarMarizadisse:

    Foi
    cobrado no meu cartão valor de 24,99 dia 14/02eu não usei gostaria de ???

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Mariza!

      Caso você esteja recebendo cobranças indevidas do Uber, o ideal é que entre em contato diretamente com eles, pelo aplicativo, clicando em: “suas viagens”, e em “problemas com uma viagem específica e reembolso” e escolhendo a opção “revisão de valores ou taxas”.

      Ou pode entrar em contato com o atendimento do Uber através do site: https://www.uber.com/br/pt-br/drive/contact/

  2. AvatarADRIANA MARIANO DE SOUZAdisse:

    Bom dia acabei de ver não ap. Do meu cartao a cobrança de uma corrida q eu não pedi. Corrida da uber trip*

  3. AvatarMaria Aparecida Ferreira Batistadisse:

    Olá bom dia
    Quero cancelar Uber pending que vem descontado no meu cartao

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi Maria, tudo bem?

      Você pode cancelar ou desligar a renovação automática dentro do aplicativo até 24 horas antes do próximo pagamento agendado sem ser cobrado. Para fazer isso:
      1. Vá para a seção Passe no menu do aplicativo Uber.
      2. Toque para alternar ‘Desativar renovação’.

      Use help.uber.com para relatar quaisquer cobranças não autorizadas dentro de 60 dias.

  4. AvatarSoniadisse:

    Tem 5 meses que a uber está me cobrando uma taxa de ” sujeira ” no valor de 60 reais, sendo que nunca houve essa ” sujeira ” que eles estão relatando.
    Como devo agir? Porque eles só respondem que eu tenho que pagar essa taxa

  5. AvatarMateus Castrodisse:

    Bom dia! Ontem recebi uma mensagem do meu cartão de 24,99 que não sei do que se trata. Como faço pra cancelar? Foi uma cobrança indevida

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Matheus.
      Aconselhamos que você entre em contato com o SAC do seu cartão de crédito e informe que não reconhece a compra, para que eles possam verificar a possibilidade de estornar o valor e bloquear o cartão, em caso de fraude.

  6. AvatarVanessa da Silva Porto Marquesdisse:

    Olá Boa noite
    Gostaria de saber pq foi feita uma cobrança no débito no valor de 24,99 no débito da minha conta se eu nunca pedi corrida no débito nem mesmo no cartão de crédito ou débito, totalmente lesada estarei procurando meus direitos .

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi Vanessa, tudo bem?

      O Uber Pass é um programa mensal e o passe é válido por um mês sendo renovado automaticamente, e pode ser que esse seja o motivo da cobrança no seu cartão.

      Você pode cancelar ou desligar a renovação automática dentro do aplicativo até 24 horas antes do próximo pagamento agendado sem ser cobrado. Para fazer isso:
      1. Vá para a seção Passe no menu do aplicativo Uber.
      2. Toque para alternar ‘Desativar renovação’.

      Use help.uber.com para relatar quaisquer cobranças não autorizadas dentro de 60 dias.

  7. AvatarSabrinadisse:

    Pedi um uber, foi descontado da minha conta no débito R$12,98, porém o motorista não veio, cancelou e foi descontado mais R$5,00. Quero o reembolso dos valores descontados.

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi Sabrina, tudo bem?

      Caso você esteja recebendo cobranças indevidas do Uber, o ideal é que entre em contato diretamente com eles, pelo aplicativo, clicando em: “suas viagens”, e em “problemas com uma viagem específica e reembolso” e escolhendo a opção “revisão de valores ou taxas”.

      Ou pode entrar em contato com o atendimento do Uber através do site: https://www.uber.com/br/pt-br/drive/contact/

  8. AvatarKaoutar G. Labrioladisse:

    Desde janeiro estou lutando para entender esta cobrança. Era por volta de 8,00hs quando meu cel. deu sinal de mensagem, olhei e vi que estavam me cobrando uma viagem de 24,99 sendo que nem havia saído de casa, e nem nunca fiz uma viagem nesse valor. Falei com o banco, sem solução. Mandei mensagem. sem resposta. E agora novamente vem a cobrança… falei com advogado, que ficou de localizar um contato da UBER sem sucesso. Quero entender que dívida é essa. Mas tenho certeza de que isso não é meu.

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, tudo bem?

      O Uber Pass é um programa mensal e o passe é válido por um mês sendo renovado automaticamente, pode ser essa a origem da cobrança.

      Você pode cancelar ou desligar a renovação automática dentro do aplicativo até 24 horas antes do próximo pagamento agendado sem ser cobrado. Para fazer isso:
      1. Vá para a seção Passe no menu do aplicativo Uber.
      2. Toque para alternar ‘Desativar renovação’.

      Use help.uber.com para relatar quaisquer cobranças não autorizadas dentro de 60 dias.

  9. AvatarAnadisse:

    Ha 03 meses está vindo a cobrança de 24,99 em meu cartão de crédito e não consigo cancelar o serviço. Não consigo nem mesmo contato, pois só pedem para cancelar através do aplicativo onde não existe este serviço ativo.

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Ana!

      Aconselhamos que você cadastre a sua reclamação no site do Reclame Aqui e do Consumidor.gov denunciando a cobrança indevida e junte todos os anexos que tiver. Além disso, você pode entrar em contato com o SAC do seu cartão de crédito para solicitar a suspensão dessa cobrança.

      Lembramos que se você foi negativado por uma conta já paga, golpe ou fraude, serviço não contratado, dívida vencida a 5 anos ou mais, ou teve o nome negativado indevidamente pela empresa por um serviço que já havia sido cancelado, você pode sim ser indenizado por isso!

      Você pode conferir a situação atual da sua dívida, para certificar que ela realmente está negativada no seguinte link:

      https://www.serasa.com.br/area-cliente/meu-cpf/pendencias/anotacoes-concentre

      Caso deseje que sigamos com a sua reivindicação, basta cadastrar seu pedido em nosso site (www.resolvvi.com) que analisamos tudo certinho e lhe damos uma resposta mais direcionada, pode ser?

      Um abraço.

    • Andrédisse:

      Pelo app, acesse o Uber Pass…esse é o cara que esta te cobrando..

    • AvatarMatheusdisse:

      Estou com um problema idêntico. É um absurdo

    • AvatarAnderson Pereira Da Silvadisse:

      Eu Anderson tinha um aplicativo da uber EU não estou uzando o uber e voseis estão cobrando uma coisa que eu não estou usado no vala de 24 99 reais cobrou o meis passando e este meis também do meu cartão de débito

    • AvatarMillena Cucatodisse:

      Moça, você tem que ir na seção UBER PASS dentro do aplicativo e cancelar a renovação automática do serviço. Acabamos de fazer isso.

    • AvatarEdson Ambrósiodisse:

      Estou com mesmo problema é não consigo cancelar!!!

  10. AvatarMaildedisse:

    Fiz uma corrida sábado dia 27-02 de manhã e no extrato do cartão veio cobrando bem mais não entendi pq tbm não consta essa corrida nas viagens da uber, e agora não sei o q fazer…

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Mailde!

      Caso você esteja recebendo cobranças indevidas do Uber, o ideal é que entre em contato diretamente com eles, pelo aplicativo, clicando em: “suas viagens”, e em “problemas com uma viagem específica e reembolso” e escolhendo a opção “revisão de valores ou taxas”.

      Ou pode entrar em contato com o atendimento do Uber através do site: https://www.uber.com/br/pt-br/drive/contact/

      Um abraço.

  11. AvatarClarice A Savoiadisse:

    Tive uma cobranca indevida pois cancelei a corrida e mesmo assim outros motorista compareceram sem eu solicitar valor 24,99
    Por valor quero o ressarcimento desse valor!!

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi Clarice, tudo bem?

      Caso você esteja recebendo cobranças indevidas do Uber, o ideal é que entre em contato diretamente com eles, pelo aplicativo, clicando em: “suas viagens”, e em “problemas com uma viagem específica e reembolso” e escolhendo a opção “revisão de valores ou taxas”.

      Ou pode entrar em contato com o atendimento do Uber através do site: https://www.uber.com/br/pt-br/drive/contact/

  12. AvatarMaria natalina tavaresdisse:

    Cobrança indevida de taxa de cancelamento pelo o motorista não chegou no local e cancelou a corrida e me cobrando uma taxa de 6,00 e eu estou no local aguardando e ele não chegou aki e me mandou a mensagem cancelando a viagem

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi Maria, tudo bem?

      Caso você esteja recebendo cobranças indevidas do Uber, o ideal é que entre em contato diretamente com eles, pelo aplicativo, clicando em: “suas viagens”, e em “problemas com uma viagem específica e reembolso” e escolhendo a opção “revisão de valores ou taxas”.

      Ou pode entrar em contato com o atendimento do Uber através do site: https://www.uber.com/br/pt-br/drive/contact/

  13. AvatarIsabel cristianedisse:

    Olha.so não tenho aplicativo não uso Uber e tá vindo cobrança pra mim deste aplicativo de vcs. Quero uma resposta.

    • Giovanna Damasceno da ResolvviGiovanna Damasceno da Resolvvidisse:

      Oi, Isabel. Tudo certo? É um absurdo que você esteja recebendo cobranças indevidas da Uber, mas a Resolvvi não possui qualquer vínculo com a empresa. Apenas temos um artigo em nosso blog esclarecendo como resolver problemas com a empresa. A melhor solução é entrar com o suporte da Uber diretamente pelo site ou canais de atendimento.

  14. AvatarFranciele Candidodisse:

    Oi, Elton. Estou com este mesmo problema a dois meses e não consigo reportar a uber pq eles simplesmente não oferecem suporte para tal, ou, se oferecem, não encontrei onde. Você conseguiu resolver seu problema? Se ver esta mensagem e quiser trocar informações me mande um email.

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi Franciele, tudo bem?

      Caso você esteja recebendo cobranças indevidas do Uber, o ideal é que entre em contato diretamente com eles, pelo aplicativo, clicando em: “suas viagens”, e em “problemas com uma viagem específica e reembolso” e escolhendo a opção “revisão de valores ou taxas”.

      Ou pode entrar em contato com o atendimento do Uber através do site: https://www.uber.com/br/pt-br/drive/contact/

  15. AvatarTamiresdisse:

    Olá usaram meu cartão no aplicativo Uber eats restaurante e agora estou recebendo uma cobrança indevida do dia 05/02/2021 quero saber como r solver

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi Tamires, tudo bem?

      Caso você esteja recebendo cobranças indevidas do Uber, o ideal é que entre em contato diretamente com eles, pelo aplicativo, clicando em: “suas viagens”, e em “problemas com uma viagem específica e reembolso” e escolhendo a opção “revisão de valores ou taxas”.
      Ou pode entrar em contato com o atendimento do Uber através do site: https://www.uber.com/br/pt-br/drive/contact/

      Um abraço.

  16. AvatarLúcia Helena Ribeirodisse:

    Meu cartão de crédito foi clonado e fizeram uma corrida lá em São Paulo.Agora estão me cobrando, não consigo entrar em contato com a Uber.

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi Lúcia, tudo bem?

      Caso você esteja recebendo cobranças indevidas do Uber, o ideal é que entre em contato diretamente com eles, pelo aplicativo, clicando em: “suas viagens”, e em “problemas com uma viagem específica e reembolso” e escolhendo a opção “revisão de valores ou taxas”.

      Ou pode entrar em contato com o atendimento do Uber através do site: https://www.uber.com/br/pt-br/drive/contact/

      Em seguida, eles entraram em contato para estornar o valor cobrado indevidamente.

  17. AvatarTHIAGOdisse:

    Houve uma cobrança indevida da uber em minha conta corrente.

    ao entrar em contato com o banco, fui informado que trata-se de uber pass.

    preciso de orientação para estorno

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi Thiago, tudo bem?

      O Uber Pass é um programa mensal e o passe é válido por um mês sendo renovado automaticamente.

      Você pode cancelar ou desligar a renovação automática dentro do aplicativo até 24 horas antes do próximo pagamento agendado sem ser cobrado. Para fazer isso:
      1. Vá para a seção Passe no menu do aplicativo Uber.
      2. Toque para alternar ‘Desativar renovação’.

      Use help.uber.com para relatar quaisquer cobranças não autorizadas dentro de 60 dias.

  18. AvatarJuceli Maria de Souza rosadisse:

    Fiz uma viagem curta q estou acostumada a fazer por no máximo 16.00, sábado dia 30/01 Me foi cobrado 103.00 reais

  19. AvatarRita de Cassia Santos Barretodisse:

    Estou no aguardo da resposta da minha reclamação.

  20. AvatarRita de Cassia Santos Barretodisse:

    Só p corrigir o erro da data
    19/12/2021

  21. AvatarRita de Cassia Santos Barretodisse:

    Estou sendo cobrada por um valor que não devo(corrida 20/12/2021 no valor de 5,55)
    Tentei resolver este problema e não consigo.
    Até por isto não estou usando o aplicativo da Uber. Gostaria de rever está situação.

  22. AvatarFlavia CastroNunesdisse:

    A corrida foi feita na sexta pela manhã as 8:35hs e no cartão de débito só que continuam me cobrando como se não tivesse pago,gostaria de saber o porquê.

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi Flávia!
      Aconselhamos que você entre em contato diretamente com o suporte da Uber, diretamente pelo aplicativo ou pelo site https://help.uber.com/pt-BR/ para que eles possam encontrar a melhor solução para o seu problema.

  23. AvatarElton Pedrodisse:

    Ja fazem 3 meses que esta vindo na fatura do meu cartão uma cobraça de 24,99 uberBR*pending!
    Eu nao peguei uber nenhum , não fiz compra nenhuma ….
    E so quem ta perdendo sou eu , então uber quero uma resposta sobre isso e o reembolsos dos meses cobrado .😠😠😠😠😠

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Elton.
      Aconselhamos que você entre em contato diretamente com o suporte da Uber, diretamente pelo aplicativo ou pelo site https://help.uber.com/pt-BR/ para que eles possam encontrar a melhor solução para o seu problema.

    • AvatarMilenadisse:

      O meu tbm veio cobrando esse mesmo valor … Palhaçada

    • AvatarMaria Margarete Sperandio.disse:

      Elton estou na mesma situação eles não respondem, três meses cobrando esse valor e já fiz várias reclamações e nenhuma resposta.Ainda debita no meu cartão de crédito.

  24. AvatarDaniele Rodriguesdisse:

    Sou virima estelionato,e fraudes em meu cpf botin de ocorrencia numero 13/2021/100455
    Não consigo usar app uber,consta dívidas em são Paulo,moro em eldorado do sul,o cadastro de conta uber tem um email que desconheço,aguardo soluções,Daniele Rodrigues

  25. AvatarJANUA COELI ROQUEdisse:

    Bom dia sempre paguei as minhas corridas na última paguei depois veio me cobrando a mais hora parada não entendi a motorista me trouxe direto

  26. AvatarBene Candidodisse:

    paguei no Cartão visa e depois mandei msg cancelar !
    agora está pedindo para avaliar o motorista! ñ dei nem uma estrela
    ñ usei? se cobrou ? como recebo o reembolso? obg

  27. AvatarJussara Marques da Costadisse:

    Enviei e-mail para solução de dois estornos corrida não realizadas.
    Foram canceladas.

    Urgente

  28. Pedro Coelhodisse:

    Meu aplicativo não possui o “Uber pass” no menu e estou sendo cobrado todo mês desde setembro/2020.

    Já desinstalei e instalei novamente, comparei com o app de outros usuários e não consigo, não existe essa opção. Mandei cerca de 15 e-mails mas só recebo mensagem automática, quando liguei não atendem, redirecionando para a central Uber Help.

    Absurdo completo eu ter que entrar na justiça pra lerem os meus e-mails e mandar o suporte entrar em contato comigo.

  29. AvatarLourdes pacentedisse:

    Paguei duas vezes a mesma corrida no cartão e o motorista cobrou em dinheiro

  30. AvatarKesia silva Aldisse:

    Estou sendo cobrada por uma viagem q nem fiz , agora não consigo fazer viagem pela uber é não estou conseguindo efetuar o pagamento… oque faço?

  31. AvatarMaria Margarete Sperandiodisse:

    Pela segunda vez veio debitado no meu cartão de crédito um valor de 24.99 sendo que não sai de casa neste dia,procurei nas minhas viagens e não realizei essa viagem,e mesmo assim debitaram no meu cartão de crédito.Aguardo retorno,pois estou sendo lesada.Aplicativo que vcs informa não funciona!

  32. Avatarmeirebernardesdisse:

    Fiz uma viajem hoje e no fim paguei o motorista porém ele relatou a uber o não pagamento nunca deixei de pagar e sempre pago no dinheiro quero uma solução

  33. Avatarmeirebernardes12@gmail.comdisse:

    Fiz uma viajem hoje e no fim paguei o motorista porém ele relatou a uber o não pagamento nunca deixei de pagar e sempre pago no dinheiro quero uma solução

  34. AvatarMaurodisse:

    Ao pagar o motorista ele me disse que o troco ficaria como crédito para a próxima viagem, eu disse não queria mas ele insistiu e eu aceitei, mas estou pesquisando e não achei nada sobre isso. Ele me enganou?

  35. AvatarROSANO ANTONIO DE MORAESdisse:

    Foram cobrado $24, 99 de forma indevida . Gostaria de uma solução para esta cobrança!

  36. AvatarMariadisse:

    Dia 02/01/2021 estava em casa me veio a cobrança de 24:99,não solicitei cerviso algum .
    Gostaria de saber se alguém sabe como fazer para obter contato com a central

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi Maria. Tudo bem?

      Você pode entrar em contato com o suporte do Uber diretamente pelo aplicativo. basta ir em “Minhas Viagens” e informar que não realizou a mesma.

    • AvatarDANILO CONEGO CARLOSdisse:

      Desde outubro está sendo descontado, da minha conta esse mesmo valor, e eu não tenho o app da uber, nem uso uber pior de tudo

      • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

        Oi, Danilo!
        Sugerimos que entre em contato diretamente com o suporte da Uber, para tentar encontrar a melhor solução para o seu caso.
        Segue link: https://www.uber.com/br/pt-br/drive/contact/ ou então com a operadora do seu cartão de crédito e relate que está sendo cobrado por compras não realizado por você.

  37. AvatarValmiria martinesdisse:

    Estou com cobrancas indevidas e nao consigo reclamar. Por favor gone onde possa ligar

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Valmiria.

      Caso você esteja recebendo cobranças indevidas, você deverá entrar em contato diretamente com a empresa que está realizando as cobranças e informar o ocorrido. Caso a empresa não encerre as cobranças, você poderá fazer uma reclamação no site consumidor.gov.br ou no Procon da sua cidade.

      Se você foi negativado por uma conta já paga, golpe ou fraude, serviço não contratado, dívida vencida a 5 anos ou mais, ou teve o nome negativado indevidamente pela empresa por um serviço que já havia sido cancelado, você pode sim ser indenizado por isso!

      Caso deseje que sigamos com a sua reivindicação, basta cadastrar seu pedido em nosso site que analisamos tudo certinho e lhe damos uma resposta mais direcionada, pode ser?

  38. AvatarUmbelina dos santos reginaldodisse:

    Dia 01/01/2020, o valor foi exagerado $ 52:00. Questionei o valor, se seria devido feriado. O motorista informou que é reduzido os carros em serviço.Nao passamos em nenhum pedágio. A volta mesma rota o valor $ 22:00.A saída foi da av. Manoel Pedro Pimentel,200 até rua Silva Ribeiro, 137 vila Silva Ribeiro Carapicuíba A volta mesmo itinerário. Peço esclarecimento.

  39. AvatarMARIA TERESA DE SOUZAdisse:

    Ja´fiz reclamação no UBER sem resposta e continuam descontando: dia 26/9= 24,99 dia 15/10= 26,99 dia 26/11 =24,99 dia16/12=2499, nenhuma dests viagens constam no meu relato de viagens, só me falta entrar na justiça pedindo o reembolso, cobrança indevida o reembolso é em dobro

    • AvatarMARIA TERESA DE SOUZAdisse:

      Eu desconheço que a UBER tem uma assinatura do UBER PASS, de 24,99com desconto mensal, esclareço que não contratei nenhuma assinatura, se for assim, vou usar o 99, taxi Rio, pois não concordo, como faço para cancelar tal assinatura e ter meu dinheiro de volta

  40. AvatarArlindo amorimdisse:

    A Uberbr Uber cornershp, fizeram uma compra no meu cartão de crédito não altorizado por mim, como ocorreu isso no valor de 1.040,41 quero o cancelamento.isto aconteceu depois de uma corrida de Uber , sábado dia 19/12/2020

  41. AvatarPatricia Araújodisse:

    Boa noite. Estou sendo cobrada no cartao de debito pela UBER, valores de corridas sem ter feito tais corridas. Já tentei pelo aplicativo reclamar,mas nao consegui. Algum telefone para entrar em contato?

  42. AvatarTulio Cordeirodisse:

    O UBER ESTÁ ME CIBRANDO UMA VOAGEM QUE FOI CANCELADA PELO MOTORISTA E NÃO POR MIM. SEMPRE PEGO UBER NO MESMO LOCAL E SEMORE DEU CERTINHO, NESSE DIA O MOTORISTA ESTAVESTAVA EM OUTRA RUA QUE NÃO PUDE VER. EM 09/12/2920.

    • AvatarJosé Roberto Jacinto Moreiradisse:

      Eu peguei o Uber no aplicativo deu valor de 20,42,foi me comprador 25,42,eu reclamei só paguei ,20,42 agora o Uber está falando que eu estou no débito de ,5,00 não vou pagar pagar o valor da viagem foi de 20,42.

  43. AvatarMaria Rejane dos Santosdisse:

    Boa noite ando muito chateada já é o terceiro mês que vem o valor de 2999 no meu cartão de crédito e não fui eu que chamei não está no meu aplicativo é inaceitável vocês aceitar alguém chamar pelo meu cartão sem ser no meu aplicativo e a terceira vez eu não vou pagar eu vou tomar minhas providências eu vou na delegacia fazer um boletim de ocorrência

  44. AvatarValdecina Rodrigues da Silvadisse:

    Cobraram o dobro do valor da corrida no meu cartão duas corridas no mesmo dia

  45. AvatarMaria do Rosário Marquesdisse:

    Peguei um UBER o valor era 21,79 quando parou em minha casa o valor era de 46 REAIS EU NÃO paguei POIS O valor era 21,79 EU paguei 25 reais para a fará. MOTORISTA

  46. AvatarArnaldo Romero juniordisse:

    Todo mês e 2 ou 3 e nem tenho Uber no meu celular preciso dos dados de quem está pedindo pra fazer um b.o

  47. AvatarThatianedisse:

    Fiz o pagamento em dinheiro e estou tentando fazer outra viagem e não consigo porque o motorista não finalizou e estou sendo cobrada por uma viagem anterior e paga em dinheiro.
    Favor verificar com urgência

  48. AvatarSimone de melodisse:

    Recebi uma cobrança da uber indevida no dia 8 de novembro 2020 valor 34.85 , aguardo respostas.

  49. AvatarHelen Cristina dos santosdisse:

    Fiz o pedido o motorista ñ chegou ao local pedido e comunicou que iria cancelar o pedido sendo a taxa veio me cobrando muito além de que se tivesse realmente usado o transporte

  50. AvatarJosé Egmont de Sousadisse:

    Dia 26 nov solicitei um uber da Av Ana Costa nr 125 e o motorista queria que eu fosse para o nr 108 como eu não fui ele cancelou a viagem e me cobrou R$ 5,00 quando a ver ele é deveria me indenizar o meu tempo de espera.

  51. AvatarRosália Auxiliadora Diasdisse:

    Estou em Minas e meu cartão de crédito teve uma cobrança de uso do Uber em São Paulo que é onde moro. Dia 03/12 às 14:01 h valor 24,99.
    Aguardo resposta

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Rosália. Tudo bem?

      Para tratar de problemas com cobrança, você pode acessar o aplicativo e entrar em contato com o suporte do Uber. Basta clicar em “Suas Viagens” e selecionar a que você teve problemas com a cobrança e relatar o ocorrido para que seja providenciado o reembolso.

      Qualquer dúvida a mais, é só chamar!

  52. AvatarLucineia Aparecida Ribeirodisse:

    Eu, sempre ando de Uber, pela praticamente e conforto, mas ultimamente estou recebendo cobranças indevidas no aplicativo de viagem que fiz e paguei em dinheiro, só que esta vindo cobrança dizendo que não paguei foram os motoristas que não finalizaram as corridas. Exigo respostas e solução com este problema,pois não é justo pagar por uma coisa que já está paga.

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Lucineia. Tudo bem?

      Para tratar de problemas com cobrança, você pode acessar o aplicativo e entrar em contato com o suporte do Uber. Basta clicar em “Suas Viagens” e selecionar a que você teve problemas com a cobrança duplicada e relatar o ocorrido, para que seja providenciado o reembolso.

      Qualquer dúvida a mais, é só chamar!

  53. Avatarmurieldisse:

    Fui cobrado no meu cartão uma corrida que eu não fiz ,e na opção Uber Pass não abre nada.

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Muriel. Tudo bem?
      Você pode acessar a sua conta do Uber, diretamente pelo aplicativo, clicar na opção “Ajuda” e relatar o problema que teve com uma viagem ao suporte deles.
      Qualquer dúvida a mais, é só perguntar!

  54. AvatarMarli Pereira Cardosodisse:

    No dia 14/11/2020 as 14:08 eu fiz essa corrida com Uber o motorista se Chama Luiz*placa FMRO945 efetuei o pagamento em dinheiro 12,67 quando eu vou chamar o Uber para retornar para casa com minha mãe e minha sobrinha de três anos vem um comunicado no aplicativo que estou em débito com a Uber um absurdo isso espero que td se resolva o mais rápido possível senão vou até uma delegacia isso é roubo!
    Roubar doente!!!

  55. AvatarKaliman verasdisse:

    Paguei a viagem e o motorista informou que não paguei!
    R$ 32,00
    Agora o app me cobra!

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Kaliman! Tudo bem?

      Você pode entrar em contato com a equipe de suporte do aplicativo, explicar a situação e comprovar o pagamento, para que eles reconsiderem o valor cobrado!

  56. AvatarRosângela Lúcia do Nascimento Limadisse:

    Pedi um uber dia 26de outubro paguei o valor total. R$34REAIS QUE AGORA VÊM COBRANDO.agora estão cobrando um valor de R$13,00 reais. gostaria de saber porque? Quero meu rebolso. Falta de respeito com o usuário.

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Rosângela.

      Você pode acessar sua conta da Uber, diretamente pelo aplicativo, e entrar em contato com o suporte deles, relatando o ocorrido para que as medidas cabíveis possam ser tomadas.

      Um abraço.

  57. AvatarAilton Stenledisse:

    No dia 21/10/2020 recebi uma cobrança indevida no meu cartão de R$ 24,99 da UberBR PENDIG SÃO PAULO, eu não utilizei o Uber e estou no interior do estado de São Paulo, e tbm não aparece esta corrida no meu histórico do App, o que devo fazer?
    Será que minha conta do Uber foi clonado?

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Ailton! Você pode entrar em contato diretamente com o suporte da Uber e explicar a situação da cobrança indevida, anexando o print do valor gerado no seu cartão e um print das suas ultimas corridas realizadas. Em seguida, aconselhamos que você entre em contato com o SAC do seu cartão, para solicitar suspensão da cobrança.

  58. AvatarVera Lucia Rodrigues Uemuradisse:

    Fiz hoje dia 17/10 uma viagem e fui cobrada 2 vezes no meu cartão de crédito.

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Vera. Tudo bem?

      Caso a sua cobrança tenha sido duolicada, o ideal é que você entre em contato imediatamente com o SAC do seu cartão de crédito para relatar o ocorrido e para que eles possam cancelar a compra duplicada.

  59. AvatarCarlos Moreira Gutierrezdisse:

    Motorista cancelou viagem sem mesmo chegar no local de partida

    • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

      Oi, Carlos! Tudo bem?
      É um absurdo que você tenha passado por essa situação. Nesses casos, você pode entrar em contato com o suporte do Uber, diretamente pelo aplicativo e realizar uma reclamação para que o motorista seja notificado.

      Um abraço

    • AvatarFláviadisse:

      Boa tarde queria reclama pq peguei um Uber na viaguem deu 52.00 reais ao pega u Uber o motorista foi pelo caminho mais longo e com um trânsito de 2 horas não pegou o caminho mais perto q falei então ao chega meu Destino o valor foi de 92.50 então só dei o valor q foi solicitado e agora estão mim cobrando o resto como q vai fica ?

      • Marcela Albuquerque da ResolvviMarcela Albuquerque da Resolvvidisse:

        Oi, Flávia. Tudo bem?
        Você pode acessar a sua conta do Uber, diretamente pelo aplicativo, clicar na opção “Ajuda” e relatar o problema que teve com uma viagem ao suporte deles.
        Qualquer dúvida a mais, é só perguntar!