Comida vegetariana no avião: aprenda a solicitar

Arthur Luna da Resolvvi Escrito por Arthur Luna da Resolvviem 2 de janeiro de 2020
Comida vegetariana no avião: aprenda a solicitar

É inevitável não cruzar com a fome durante uma viagem de avião, principalmente nos casos de voos longos. E claro, precisamos nos planejar para estarmos alimentados independente da política de refeição oferecida pela Companhia Aérea escolhida. Principalmente no caso de ter que solicitar comida vegetariana no avião.

Essa preocupação aumenta bastante quando estamos falando de pessoas que seguem o vegetarianismo ou veganismo, dietas em que há a restrição do consumo de proteínas de origem animal.

No entanto, o ponto positivo é que muitas empresas aéreas aqui no Brasil já oferecem uma assistência especial para os vegetarianos.

Quer saber um pouco mais? Acompanhe a leitura!

Solicitando comida vegetariana no avião em voos da Latam

Pela Latam, as refeições especiais são oferecidas aos clientes nos voos internacionais com duração superior a 3 horas e 30 minutos

Este serviço deve ser solicitado obrigatoriamente com, no mínimo, 24 horas de antecedência para que a companhia aérea atenda a sua necessidade. O passageiro pode fazer seu pedido por meio da Central de Vendas da Latam.

Opções de alimentação especial da Latam

Além de oferecer no seu cardápio refeições vegetarianas, veganas (sem lácteos ou ovos) e vegetarianas lacto-ovo (pode incluir lácteos e ovos), a Latam oferece também uma alimentação diferenciada para crianças, diabéticos, celíacos (alérgicos a glúten) e comida kosher (ligadas à religião judaica).

Nos demais voos de menor duração, este cardápio especial não é oferecido e os lanches e petiscos são pagos. Durante o voo é servido apenas água aos passageiros a bordo.

Solicitando comida vegetariana no avião em voos da Azul

A Azul oferece alimentação diferenciada vegetariana, e inclui um vasto cardápio de refeições especiais durante seus voos internacionais. 

O passageiro interessado deve contactar a companhia aérea por meio da sua Central de Atendimento em um prazo mínimo de 48 horas de antecedência ao horário do voo. 

Opções de alimentação especial da Azul

A Azul segue uma padronização internacional de nomenclatura das refeições especiais, oferecendo-as da seguinte maneira: 

  • Refeição para bebê (Baby Food – BBML): com alimentos selecionados para bebês de até 2 anos de idade;
  • Refeição para crianças (Child – CHML): com pratos selecionados para crianças a partir de 2 anos de idade;
  • Diabéticos (Diabetic – DBML): com alimentos que atendem às necessidades especiais de uma dieta para diabéticos;
  • Kosher (KSML): com pratos elaborados seguindo os preceitos da tradição judia;
  • Baixa adição de sal (Low Salt Meal – LSML): alimentos preparados para dietas com restrição de sódio, sem a adição de sal;
  • Vegetariana (Vegetarian Meal- VGML): refeições com base alimentos vegetais, sem a utilização de nenhum produto de origem animal ou seus derivados;
  • Sem glúten (Gluten Free – GFML): pratos destinados a pessoas celíacas;
  • Halal (MOML): com refeições elaboradas a partir dos preceitos Halal;
  • Sem lactose (Non Lactose Meal NLML): com pratos elaborados para uma dieta com restrição de lactose.

Já nos voos nacionais de pequena duração, a Azul oferece lanches, snacks e bebidas de forma gratuita aos seus passageiros.

São oferecidos os seguintes snacks doces: goiabinha, cookies integrais de laranja com gotas de chocolate (com sete grãos), aviõezinhos (balas de gelatina em formato de avião), bolinho com gotas de chocolate e maçã.

A lista de snacks salgados são: batatinha chips, amendoim japonês, biscoito de polvilho, torresminho, snack sabor pão na chapa e presuntinho.

Solicitando comida vegetariana no avião em voos da Gol

A companhia aérea Gol não oferece em seu cardápios opções para dietas especiais ou restritivas.

Somente água é oferecida de forma gratuita, e algumas refeições e bebidas direcionadas a ao público geral são disponibilizadas durante o voo da companhia.

Confira todas as opções de refeições que são oferecias pela Gol aqui.

Dicas para você se manter com a alimentação da sua preferência na sua viagem

Em caso de voo internacionais, entre em contato com a companhia aérea escolhida com uma antecedência de 72 horas para saber a disponibilidade de refeições que atendam à sua dieta.

É importante que você confirme seu pedido de refeição especial no momento do check-in para evitar eventuais transtornos  – e a fome durante o voo, é claro.

De qualquer modo, é permitido que o passageiro embarque no avião com comida, na condição de que a refeição esteja embalada e armazenada de maneira segura.

Com um bom planejamento antes da viagem e preparo de alimentos que sejam adequados a sua dieta, você poderá passar o voo tranquilo e sem preocupações.

Espero que tenha gostado do nosso texto de hoje. Acompanhe o nosso blog para receber mais dicas! 😀


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!