6 dicas para arrumar a mala e não esquecer nada

Patricia Autran da Resolvvi Escrito por Patricia Autran da Resolvviem 21 de fevereiro de 2019
6 dicas para arrumar a mala e não esquecer nada

Para muitos, a hora de arrumar a mala é um pesadelo. Há quem goste, mas, de fato, não é uma tarefa prazerosa para a maioria das pessoas.

Se for uma viagem de lazer, focar nos momentos de descanso pode ser uma boa alternativa na hora de pensar na mala, agora, se for à trabalho, para não ficar irritado, a ideia é considerar que, pelo menos, a viagem vai proporcionar uma saída da rotina. Pensar positivo é uma saída para tornar esse momento menos estressante.

De toda forma, arrumar a mala pode ser mais fácil, por isso, confira nossas dicas!

Condição climática

Na hora de arrumar a mala, pesquise como está o tempo no destino da viagem. As condições meteorológicas podem ser um bom indicativo para você saber o que levar na mala, mas lembre-se de que não há como confiar 100% no que os sites de previsão de tempo dizem.

Por isso, leve um ou dois conjuntos de roupa para o caso oposto ao da previsão.

Analise o tipo de viagem

Viagem de férias ou a trabalho? Vai ficar poucos dias ou passar quase um mês? Todos esses fatores influenciam ao arrumar a mala. Para as viagens corporativas de poucos dias, os 10 kg da bagagem de mão podem ser suficientes. Mas se for ficar um tempo maior, pode valer mais a pena pagar a franquia de bagagem do que lavar roupas no hotel.

Por falar em bagagem de mão, ainda que você despache uma mala grande, lembre que ela pode ser sua aliada no caso de extravio. Por isso, não se esqueça de colocar itens básicos nela.

Enfim, uma dica ótima: independentemente do tipo de viagem, leve peças básicas, que facilitam as combinações.

Não deixe para arrumar a mala de última hora

Deixou para arrumar a mala de última hora? Saiba que a chance de esquecer algum item é grande e que, provavelmente, sua mala ficará uma bagunça. A pressa, certamente, é inimiga da perfeição e da organização.

Faça uma lista de todos os itens

Existem itens básicos em todas as viagens, certo? Higiene pessoal, peças íntimas e calça jeans fazem parte de toda bagagem, independentemente do destino e do número de dias da viagem. Esses itens, raramente, são esquecidos. Mas e os demais?

É importante fazer uma lista de tudo para que não falte nada, principalmente se você deixou para arrumar a mala de última hora. A partir do momento em que decidiu a viagem, vá fazendo uma lista aos poucos, no celular mesmo ou na agenda.

Fique atento às restrições de bagagem

Com o fim da franquia de bagagem, as novas regras podem ser um medidor para você arrumar a mala. Por isso, meça e pese sua mala de mão para verificar se ela possui as medidas permitidas pela companhia aérea e se tem, no máximo, 10kg. No caso de bagagem despachada, 23 kg é o limite.

Além dessas, há restrições quanto ao transporte de produtos e itens. Nos voos internacionais, por exemplo, o transporte de líquido tem regras mais rígidas do que em voos nacionais. Por isso, verifique junto à companhia aérea quais as especificidades de transporte.

Reserve espaço na mala para o caso de compras

Você sai do Brasil com destino a Miami para fazer compras com as malas cheias? Não deveria. Na hora de arrumar a mala, pense no que será comprado e evite levar o desnecessário. O limite de peso das bagagens não muda porque você resolveu fazer compras no destino.

Na hora de arrumar a mala, siga nossas dicas para tornar a tarefa mais fácil e eficiente e evitar problemas no voo, atentando-se para as restrições de transportes.

E então, ficou com alguma dúvida? Fala com a gente!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!