Como cancelar plano da Claro? Veja o passo a passo

como cancelar plano da Claro
Exija seus direitos sem sair de casa

Já precisou saber como cancelar plano da Claro e passou perrengue? Aprenda agora mesmo como cancelar seu plano de uma maneira simplificada, através do nosso passo a passo. Acompanhe!

nome sujo injustamente

Se você já precisou cancelar algum plano da Claro e teve dificuldade no processo de cancelamento, aprenda agora com um passo a passo completo sobre como cancelar um plano da claro sem dor de cabeça.

É muito comum que o processo de cancelamento de planos de telefonia e internet seja bem desgastante para os consumidores.

Geralmente, a forma de cancelamento mais comum é feita através de ligações que podem ser longas e cansativas para o cliente que deseja cancelar seu plano.

Muitos consumidores só conhecem essa maneira de encerrar seus contratos de planos. Infelizmente, optar por isso pode ser não só difícil, mas também levar horas do seu dia e, muitas vezes, sem obter sucesso.

Leia também: Como fazer reclamação no Reclame.aqui

Mas não pense que só é possível cancelar seu plano da Claro através do SAC comum da empresa! Acompanhe até o final e aprenda como cancelar seu plano da Claro sem tanta burocracia!

Como cancelar meu plano da Claro sem ligar para o SAC da empresa?

Não é de conhecimento geral, mas existe um regulamento que determina que as empresas de telecomunicações devem oferecer e facilitar o cancelamento através da internet.

Então sim, é possível cancelar um contrato de serviços de telecomunicações sem ligações e com o uso da internet através do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor (RGC).

Por isso, fique ligado nos seus direitos! Já que agora você sabe que todas as empresas são obrigadas a oferecer esses serviços de cancelamento facilitado, é um serviço de direito seu!

Existem duas maneiras online para que você possa cancelar seu serviços da Claro:

  1. Pelo site da Claro;
  2. Pelo aplicativo Minha Claro ou Minha Claro Residencial;

Lembrando que para realizar o cancelamento é necessário ter todas as suas informações. Por isso tenho os documentos pessoais em mãos para facilitar o processo.

Como cancelar meu plano da Claro pelo aplicativo Minha Claro Residencial? Aprenda com o passo a passo.

Aprenda como cancelar o plano da Claro pelo aplicativo Minha Claro Residencial oferecido pela operadora. O aplicativo é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS:

  1. Primeiro instale o aplicativo Minha Claro no seu celular;
  2. Faça o login com seu e-mail ou número de celular da Claro e senha. Caso seja seu primeiro acesso, também será necessário fazer um cadastro;
  3. Vá até o menu e clique em “Cancelamento”;
  4. Por fim selecione é cancele os serviços que você não deseja mais.

Depois disso é possível acompanhar sua solicitação pelo número do protocolo, através do autoatendimento no site da Claro.

A Claro pode levar até 48 horas para processar e efetivar o seu cancelamento, fique atento e confira se seu cancelamento foi realmente efetivado. Além disso, a operadora enviará uma notificação via SMS no seu celular, caso a sua linha ainda esteja ativa.

Caso você queira acompanhar as funcionalidades do aplicativo, confira todos os recursos do aplicativo Minha Claro e como utilizá-los.

Como cancelar meu plano da Claro pelo site da empresa? Aprenda com o passo a passo.

Se você quiser cancelar o seu plano Claro pela internet, é preciso acessar a página do Minha Claro, disponível no site da empresa.

Depois disso, você pode seguir os passos abaixo:

  1. Acesse a página de cancelamento de planos da Claro;
  2. Escolha o plano que deseja cancelar. Acesse os canais Móvel, Residencial ou Combo Multi para realizar o cancelamento;
  3. Faça login com os seus dados;
  4. No menu, acesse a aba chamada “cancelamento” e desative seu plano.

Como cancelar meu plano da Claro pelo pela central de atendimento (SAC)? Aprenda com o passo a passo.

Se você prefere cancelar seu plano Claro usando o telefone, basta ligar para a Central de Atendimento da operadora e cancelar o plano. Além disso, você também pode falar com o atendente para reclamar, fazer pedidos ou tirar dúvidas.

Veja a seguir os telefones exclusivos de atendimento para cancelar plano Claro:

1052Cancelar Plano Móvel
106 21Cancelar Plano Residencial (NET)
106 99Cancelar Plano Residencial (Claro tv)
0800 723 6626Cancelar Plano Combo Multi
0800 036 2323Deficiente de fala ou auditivo

Como cancelar um plano Claro com fidelidade?

Alguns planos Claro possuem fidelidade mínima de 12 meses.

Nesses casos, caso você queira mesmo assim fazer o cancelamento Claro, é preciso consultar no seu contrato o valor previsto da multa pela quebra do período de carência ou fidelidade.

Normalmente, a taxa rescisória é proporcional ao tempo restante para completar o primeiro ano do contrato do serviço. Sendo assim, entre em contato com a Claro para saber qual o valor e como ele pode ser pago.

O que devo fazer se o pedido de cancelamento não for atendido?

Infelizmente, é possível que a sua solicitação de cancelamento não funcione, seja online ou via telefone. Se seu cancelamento não for efetivado no prazo estimado, você pode entrar em contato com a Anatel.

Caso você queira saber como fazer uma reclamação na Anatel, confira nosso conteúdo explicativo sobre o assunto. Com os números de protocolos de atendimento em mãos, ligue para 1331.

Fique atento à cobranças e multas

Se você decidiu cancelar um serviço, é importante ficar atento a cobranças indevidas e possíveis multas em razão do cancelamento.

Isso pode acontecer pois , ao contratar um planos, você fica pode ter em contrato um período de fidelidade, que na maioria dos casos gira em torno de 12 meses.

Caso você quebre essa o contrato antes do período de fidelidade, você será cobrado uma multa de valor proporcional ao tempo restante em contrato.

Teve problemas com a empresa porque cancelou seu serviço da Claro? Reivindique seus direitos!

É comum que os clientes queiram cancelar seus serviço da Claro ou de outras operadoras por estarem insatisfeitos.

Muitas vezes o motivo do cancelamento é por conta do sinal fraco, velocidade de internet muito abaixo do contratado, constantes quedas da conexão etc.

Nesses casos, você pode exigir seus direitos. Para isso, é importante guardar seus números de protocolos e provas de que estava sendo prejudicado pela falta do serviço.

Por fim, você tem como alternativa registrar uma reclamação no PROCON. Para aprender a reclamar no PROCON, acesse aqui e tenha acesso ao nosso Ebook explicando o passo a passo.

Meu nome foi negativado indevidamente pela Claro, o que fazer?

Já ficou com o nome sujo indevidamente por conta da Claro ou outra operadora? Acompanhe os passos e saiba o que fazer nesses casos.

Primeiro, recomendamos que você preste atenção na sua fatura. Pois nela deve ser cobrado somente a parcela de tempo proporcional ao tempo em que você usou o serviço, antes do cancelamento.

Leia também: 6 direitos do consumidor para provedor de internet

Se você perceber que algum valor foi cobrado acima do contratado, ou seja, se você estiver sendo cobrado indevidamente, fique atento aos seus direitos.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de reclamar para empresa o valor correto e pedir que as cobranças indevidas parem.

Além disso, se o valor da cobrança indevida já foi pago, é possível receber o valor cobrado indevidamente em dobro.

Porém, caso sua solicitação não seja atendida e a empresa não resolva seu problema, você não deve deixar passar batido.

Não é incomum que um problema como uma cobrança indevida possa ter como consequência um nome negativado indevidamente.

Nesse caso, se o consumidor ficar negativado indevidamente por conta de uma cobrança da Claro, é possível pedir uma indenização pelos danos morais sofridos pelo consumidor.

Para isso, você pode contar com a Resolvvi para resolver seu problema de maneira totalmente online, sem burocracias ou audiências.

Quer saber como limpar seu nome e ainda receber uma compensação financeira? É só clicar abaixo!