Como comprar passagens aéreas em promoção?

Giovanna Damasceno da Resolvvi Escrito por Giovanna Damasceno da Resolvviem 22 de outubro de 2020
Como comprar passagens aéreas em promoção?
indique e ganhePowered by Rock Convert

Você sabe como comprar passagens aéreas em promoção e planejar sua próxima viagem? Acompanhe a leitura e tire suas dúvidas sobre promoção de passagens aéreas.

Muitos passageiros não veem a hora de voltar a realizar viagens aéreas com a flexibilização do isolamento social.

Junto disso, surgem também dúvidas sobre o tipo de viagem, se será turística, como férias em família, ou com objetivos profissionais, como um congresso.

Animated GIF

De qualquer maneira, saber como como comprar passagens aéreas em promoção é essencial para o seu bolso, já que não vai afetar seu planejamento financeiro de forma tão severa.

Dessa forma, é importante estar atento aos valores das passagens, para ter certeza que você vai comprá-las pelo melhor preço. Afinal de contas, quem não quer fazer aquela viagem internacional ou pelo Brasil pagando muito pouco.

Como comprar passagens aéreas em promoção e planejar minha viagem?

Já está pronto para sua próxima viagem?

Se sim, não deixe de seguir nossas dicas do que você deve fazer para aproveitar promoção de passagens aéreas. Acompanhe!

1) Compre as passagens com antecedência

Sempre busque compras as passagens o mais cedo possível, não deixe para comprar as passagens cerca de 1 mês antes da viagem, pois quanto mais próximo da data da viagem, maior será o valor da passagem.

Isso também é útil, pois se você decidir viajar com muita antecedência, terá mais tempo para acompanhar diariamente os valores das passagens e então perceber qual o valor médio ou conseguir comprar em uma promoção relâmpago.

2) Use a aba anônima do navegador

Quando você começa a navegar na busca de passagem aéreas, existe um recurso no seu navegador, chamado cookies, que guarda seus registros de navegação e os sites de passagens conseguem entender isso.

Dessa forma, por conta dos cookies, os sites podem aumentar os valores da passagens, sabendo que você quer fazer uma compra para aquele destino em questão.

Portanto, sempre utilize a aba anônima!

3) Seja flexível quanto a data que quer viajar

Se possível, tente não restringir a si mesmo uma data específica para a viagem. Uma passagem pode ter um valor em um dia específico e no dia seguinte já estar bem mais barata, ou mais cara!

Por exemplo, as passagens terão um valor mais elevado se você quiser viajar na véspera de um feriado ou em alta temporada, como inverno e verão.

Normalmente, são nessas épocas que há uma maior procura por viagens, então o valor das passagens aumenta.

4) Compare preços em sites de busca

Existem muitos sites em que você pode buscar por passagens aéreas em promoção com facilidade e comparar os preços de várias companhias.

Por exemplo, nos sites como Skyscanner, Kayak, Voopter e MaxMilhas você pode encontrar passagens em promoção com mais facilidade.

Nesses sites, você pode definir a data que quer viajar, ponto de partida e destino e então eles ficam encarregados de trazer os melhores resultados para você.

5) Crie um alerta de preços

Nesses mesmos sites, você também pode definir alertas de preços. Basta definir o valor máximo pelo qual deseja pagar e ativar uma notificação via e-mail, assim, quando a passagem estiver no valor que foi limitado, você será notificado e poderá fazer a melhor compra.

Powered by Rock Convert

6) Fique atento as promoções que aparecem eventualmente

De fato, não há uma data definida para as promoções de passagens aéreas aparecerem.

No entanto, caso você esteja se planejando antecipadamente, é só ficar atento todo dia à mudanças bruscas que o valor da passagem pode ter. Para isso, basta seguir a regra anterior!

Tenha cuidado! Leia atentamente as regras das promoções para ter certeza que não está comprando errado.

7) Aproveite milhas de outras viagens

Se você for alguém que viaja com alguma frequência, não deixe de lado programas de milhas.

Leia também: Como ganhar milhas no cartão de crédito? Aprenda agora!

Esse é um programa que você pode ganhar pontos ao realizar viagens e depois utilizar esses pontos para trocar por uma nova passagem, então é muito vantajoso participar de um.

8) Verifique a possibilidade de aeroportos alternativos

É possível que uma passagem para a mesma cidade ou país tenha valores muito diferentes, então fique ligado para qual aeroporto você está viajando.

A prática é muito comum nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. Muitas vezes, as passagens aéreas com destino final em Guarulhos são mais baratas, mesmo com o deslocamento para a capital.

Por isso, faça os cálculos de quanto custa a viagem para cada aeroporto próximo do local que você quer viajar e compare se vale a pena o valor do deslocamento de carro ou ônibus pelo o outro percurso.

Assim, você pode economizar na compra da passagem e ainda conhecer outra cidade, mesmo que rapidamente.

9) Receba alertas de passagens baratas para algum destino

Esta é uma dica extra para quem quer viajar, mas não decidiu para onde ainda!

O site Melhores Destinos conta com postagens diárias de promoções que você pode aproveitar. Eles ficam de olho em destinos que estão com preços muito bons e postam como sugestões de viagem em seu blog!

Comprei passagens em promoção para o ano que vem, como planejar minha viagem?

Está pensando em viajar no ano que vem? A Resolvvi fez um checklist de planejamento de viagem e sem perca de tempo! Você pode fazer o seu clicando no banner abaixo!

Vai fazer uma viagem em família? Você pode obter mais dicas em nosso blog post sobre Como planejar uma viagem em família para 2021.

Teve algum problema com voo nos últimos 2 anos?

A sua última viagem não saiu como o esperado? A Resolvvi pode te ajudar!

Infelizmente, problemas com cancelamento e atraso de voos são bastante comuns. Porém, isso não quer dizer que você não deve exigir seus direitos. Por conta do erro da empresa aérea, é possível receber uma indenização pelos danos morais sofridos.

Quer saber se seu problema com voo tem direito a uma compensação em dinheiro pelo erro da companhia aérea? Então clique aqui e verifique grátis se seu problema com voo tem direito a uma indenização!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!