Como consultar score para financiamento? Aprenda agora!
indique e ganhePowered by Rock Convert

Você sabe o que é score e a importância dele para fazer um financiamento Antes de falar sobre como consultar score para financiamento, é preciso que primeiro você entenda do que se trata o score de crédito.

Pois bem, o score de crédito é uma pontuação que as pessoas recebem de empresas especializadas em avaliação de crédito, chamadas birôs de crédito, como SPC Brasil e Serasa Experian, que usam vários fatores para classificar qual o risco de se emprestar dinheiro à pessoa em questão.

Dessa forma, o score é muito importante para se fazer um financiamento, pois é justamente um dos principais pontos de análise para definir seu financiamento, a taxa de juros que lhe será cobrada e até mesmo se seu financiamento será aceito ou não.

Leia também: Como fazer um financiamento de carro?

Por isso, é muito importante manter um bom score de financiamento, para não ter complicações na hora de pegar um financiamento.

Muitos brasileiros desejam fazer um financiamento, mas não sabem o que é necessário.

Seja qual for a motivação, a compra de um carro novo, uma nova casa ou algum outro sonho o qual você precise recorrer a um financiamento para tornar real, em qualquer um desses casos é preciso entender o que é necessário.

Ou seja, o que é preciso para você ser aceito pela instituições financeiras que oferecem financiamentos.

Sendo assim, um dos pontos mais importantes é consultar seu score para financiamento e saber como estão suas condições para consegui-lo da melhor maneira.

Quer saber como consultar seu score? Clique aqui e siga o passo a passo!

Afinal, o que é Score de crédito?

Como já dissemos antes, o score de crédito é uma pontuação que as pessoas recebem de empresas especializadas em avaliação de crédito.

Logo, é um cálculo estatístico que indica qual a probabilidade de inadimplência da pessoa, avaliando, assim, o risco de emprestar dinheiro para cada pessoa no Brasil.

Explicando um pouco melhor, o score é uma nota que varia de 0 a 1.000, onde 0 é o pior resultado e 1.000 o melhor.

Com isso, uma pontuação baixa no score de crédito demonstra que é muito arriscado emprestar dinheiro para essa pessoa, fazendo com que os bancos ou instituições financeiras recusem o financiamento ou coloquem taxas de juros mais altas para compensar o risco.

Entretanto, já uma pontuação alta no score de crédito resulta em maior chance de ter um financiamento aprovado, e com taxas de juros mais adequadas.

Como é medido o score para financiamento?

O score de crédito é calculado de uma forma um pouco complexa, levando diferentes fatores em questão para o cálculo, além de SPC Brasil e Serasa Experian usarem diferentes fórmulas e bancos de dados para fazerem o cálculo.

banner_telegramPowered by Rock Convert

Porém, existem alguns fatores que são comuns para ambos os dois cálculos como:

  • Possíveis atrasos de em pagamentos;
  • Histórico de pagamento de contas;
  • Seu salário;
  • Atualização de dados;
  • Utilização de serviços financeiros;
  • Existência de nome negativado (o nome sujo);

Neste último fator, em muitos casos a pessoa pode ser negativada e ficar com o nome sujo de forma injusta, e mesmo tendo pago uma dívida ou nunca nem sequer ter contratado o serviço, o nome ficar sujo e prejudicar para sempre o seu score e suas condições de financiamento.

Dessa forma, se você foi vítima de nome negativado indevidamente, ou seja, teve seu nome sujo de forma injusta você pode limpar seu nome, restaurar score e ainda receber uma indenização em dinheiro por isso.

Quer saber como receber uma compensação em dinheiro por nome negativado indevidamente? Clique aqui e verifique grátis!

Como consultar score para financiamento?

Agora que você já entendeu que fatores influenciam na pontuação do score, você pode consultar score para financiamento grátis, não pagando nada por essa consulta e sendo completamente online.

Existem alguns sites que fornecem análise do seu score, mas o que considero mais confiável é o Serasa Experian, e neste artigo explicamos todo o passo a passo de como fazer essa consulta de forma grátis.

O que fazer para aumentar o score?

Antes de saber exatamente como aumentar o seu score, é importante entender a referência de um score alto ou baixo.

Um score abaixo de 300 pontos é considerado baixo e tem mínimas chances de ter um financiamento aprovado, uma vez que um score superior a 700 ponto é considerado alto e tende a ter uma aprovação quase que imediata ao financiamento.

Porém alguns parâmetros dividem o score nas seguintes faixas:

  • Score de 0 a 100: Alta dificuldade de acesso ao crédito;
  • Score de 101 a 250: Acesso moderado às melhores condições de crédito;
  • Score de 251 a 550: Acesso às melhores condições de crédito;
  • Score de 551 a 1000: Acesso a condições especiais de crédito no mercado.

Então se você fez a sua consulta de score para financiamento e não ficou satisfeito com o resultado, e gostaria de aumentar sua pontuação antes de fazer o financiamento, e assim conseguir melhores condições para esse crédito, você pode sim aumentar a sua pontuação de crédito.

Para aumentar a sua pontuação de score, você deve, dentre outras coisas, começar a pagar suas contas em dia, quitar suas dívidas existentes, e manter um bom relacionamento com seus bancos. Neste post do blog explicamos melhor como aumentar seu score de crédito em 5 passos.

Se você obteve um score baixo para fazer o financiamento, saiba o que pode lhe ajudar mesmo assim a ter o financiamento aprovado.

Você pode, através de um bom relacionamento com a instituição financeira, oferecer um bom valor em dinheiro como entrada, e pedir para que seja levada em consideração pontos como investimentos que tenha feito em sua conta.

Como, por exemplo, pagamentos em dia, seguros que você tenha contratado e a existência de um saldo sempre positivo.

Gostou de saber como consultar score para financiamento e como aumentar seu score? Comenta aqui embaixo se este conteúdo foi útil para sua vida financeira!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!