Tempo de leitura: 5 minutos

Como é trabalhar na Resolvvi? Perguntamos às nossas colaboradoras!

No calendário brasileiro, o dia 8 de março marca a data para celebrar as mulheres dentro e fora do nosso cotidiano. Além disso, o dia também é importante para dar enfoque nas lutas por direitos iguais na sociedade.

E, sabendo que na Resolvvi temos um time incrível de mulheres, decidimos perguntar para cada uma delas como é trabalhar em uma das 100 Startups to Watch!

Quer conhecer as mulheres incríveis que fazem parte do nosso time? Continue a leitura.

Como é trabalhar na Resolvvi?

Atualmente, nosso time é composto por treze colaboradoras, divididas nos times de Produto, Experiência do cliente, Operações Jurídicas e Marketing.

Em um ambiente de campo de atuação tão diversificada, as resolvvers nos relataram como enxergam o mercado de trabalho versus a diversidade que encontra na Resolvvi.

Para a Luisa, nossa Product Owner, do time de Produto, desde que entrou na Resolvvi, nunca percebeu nenhum tratamento diferente por ser mulher ou situações em que sua competência foi medida pelo seu gênero. Ela acredita que, no nosso ambiente de trabalho, as oportunidades dadas são fruto do seu merecimento e trabalho bem feito. 

Uma das grandes missões que temos na Resolvvi é a de atender todos os nossos clientes de forma rápida, humanizada e acolhedora. Para isso, contamos com o time de Experiência do Cliente, ou CX (Customer experience). Para a Paula, líder do time de CX, a rotina de sua liderança é de muito trabalho e dedicação.

Também trabalhando na equipe de CX, a nossa analista Marcela conta que  nossa startup envolve a convivência diária com pessoas que expressam sua opinião, onde cada pensamento é valorizado.

Ela destaca o princípio de autogestão como uma das principais características que todos os resolvvers devem ter para dar conta do day-to-day. Isso  implica um sentimento de respeito mútuo para cada um cuidar do seu trabalho da melhor maneira possível.

Segundo a nossa estagiária de marketing de performance, a Roberta, a rotina da Resolvvi é dinâmica, flexível e desafiadora. No entanto, ela logo avisa que todos esses fatores geram uma animação diferente para trabalhar todos os dias no nosso escritório. 

A partir desses relatos, você já pode perceber como o nosso dia a dia, apesar de cheio de responsabilidades, é ao mesmo tempo muito leve, alegre e produtivo.

Essa postura acolhedora com certeza contribui para tornar o ambiente mais respeitoso para mulheres que querem trabalhar em startups, ou na área da tecnologia.

Não é novidade que o mercado de trabalho com foco em tecnologia já foi consideravelmente masculino. 

No entanto, com as lutas por direitos e, em consequência, o aumento de oportunidades, as mulheres também estão presentes em grandes empresas de tecnologia, onde são valorizadas pela sua competência.

trabalhar na resolvvi
E vamos de mulheres perfeitas! Da esquerda para a direita, fileira de cima para baixo: Giovanna, Marcela, Luisa, Nara, Roberta, Melyssa, Débora, Sara, Paula, Priscila, Juliane, Patricia e Camila.

Também convidamos as mulheres incríveis do nosso tive a deixar mensagens para as que desejam entrar na área.

Às mulheres que estão enfrentando dificuldades para ter o seu lugar no mercado de trabalho, Marcela acredita que o aprendizado nunca deve da rotina: “Busque sempre se manter atualizada e se impor de forma igualitária no seu trabalho, sabendo que todos têm capacidade de assumir projetos incríveis!”. 

Do nosso time de Marketing, convidamos a Roberta, estagiária de marketing de performance, para dizer o que ela acredita que as mulheres precisam lembrar durante os desafios no mundo lá fora. Roberta pensa que “somos capazes do que quisermos, basta irmos atrás e fazer a diferença no lugar em que estamos inseridas ou no lugar que queremos trazer a mudança.”

Uma de nossas sócias e Head do marketing, Patricia, acredita que as pessoas se destacam pelo que fazem e pelo valor que entregam, independentemente das diferenças individuais e posições que ocupam, sempre respeitando nossa cultura e nossos valores.

Para ela, as mulheres que querem se inserir em um mercado predominantemente masculino devem “buscar empresas onde vocês sejam acolhidas e valorizadas, não aceitem nenhum tipo de discriminação e mostrem para o mundo para o que vieram!”

Quer saber como trabalhar conosco? Acompanhe as nossas redes sociais para ver quais vagas oferecemos! Siga-nos no LinkedIn e Instagram

Agora, se preferir ler outras matérias sobre essa, confira o nosso blog!

Bruno Arruda da Resolvvi

Bruno é o fundador e CEO da Resolvvi, uma empresa inovadora no setor de resolução de conflitos. Com uma visão empreendedora e paixão por encontrar soluções eficazes, tem experiência e conhecimento em direito e tecnologia.

Todos os posts