Como limpar nome sujo: veja o passo a passo
indique e ganhePowered by Rock Convert

Já parou para pensar em como limpar nome sujo?

Se nunca pensou nisso, fique ligado! O número de pessoas cadastradas nas instituições de proteção ao crédito só cresce! De acordo com a pesquisa realizada pela CDL e SPC, cerca de 48% dos brasileiros ficaram com o nome sujo nos últimos 12 meses.

Importante lembrar que um nome negativado não tem como consequência apenas a fama de mau pagador. 

O consumidor que estiver com o nome negativado pode passar por uma série de problemas e constrangimentos, como dificuldade para pedir empréstimos e aluguel de imóveis.

Quer sair da inadimplência? Então veja nosso passo a passo de como limpar nome grátis e como evitar fraudes para limpar nome sujo.

nome-negativado-indenização

Como limpar nome sujo: veja o passo a passo

Se você ainda não sabe, nome negativado, ou nome sujo, é quando uma empresa inscreve seu CPF ou CNPJ nas instituições de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Importante lembrar que há uma diferença entre as duas instituições, considerando que o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SPC) é financiado por associações comerciais, ou seja, as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL). Já o Serasa é uma parceria entre associações bancárias.

Ou seja, em seus bancos de dados, o SPC possui mais cadastros de inadimplentes que devem no comércio, enquanto o Serasa possui mais devedores de bancos. 

Apesar do nome sujo ser um problema que geralmente é fruto da falta de planejamento financeiro, também é possível que o consumidor tenha o nome negativado indevidamente.

<div role="main" id="newsletter-blog-rodape-posts-43de842c928ae77a6dbe"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript"> new RDStationForms('newsletter-blog-rodape-posts-43de842c928ae77a6dbe', 'UA-102759825-1').createForm();</script>

Importante deixar claro que, exceto em casos de nome negativado indevidamente, a única forma de limpar nome é pagando a dívida. Não existem fórmulas mágicas para resolver esse problema, certo?

Em ambos os casos, sendo negativado indevidamente ou não, é possível limpar o nome grátis e de forma totalmente online. Veja abaixo:

Como limpar o nome no SPC e Serasa grátis

Em outro conteúdo, já explicamos o passo a passo de como consultar nome sujo Serasa. Porém, aqui iremos bem mais adiante!

Para limpar o nome no SPC e Serasa, é muito simples! Nas duas plataformas, o processo é muito parecido. O primeiro passo é abrir o site da plataforma e fazer seu cadastro.

Após a confirmação dos seus dados via e-mail ou SMS, você verá se seu CPF está negativado ou não, as dívidas que foram feitas em seu nome, possíveis renegociações das inadimplências e, no caso do Serasa, a nota do seu score.

A partir daqui, você poderá averiguar todas as negociações propostas.

Para negociar a dívida, você buscará o setor financeiro da empresa que a dívida foi feita. É possível ainda fazer o parcelamento da dívida ou mesmo receber um desconto caso você decida pagar à vista através de boleto bancário.

No geral, a melhor maneira de renegociar sua dívida e limpar nome sujo é acompanhar os possíveis acordos que a empresa pode oferecer para facilitar o pagamento.

É importante lembrar que há um prazo para a empresa limpar o seu nome após o pagamento da dívida. Quer saber mais? Acompanhe a leitura.

Em quanto tempo o nome fica limpo?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), após o pagamento de renegociação da dívida, ou o pagamento da primeira parcela do acordo estabelecido, a empresa deve retirar seu nome da lista de devedores em até 5 dias úteis.

banner_telegramPowered by Rock Convert

Ou seja, caso você pague a dívida, a empresa tem até 5 dias úteis para limpar seu nome.

Porém, caso a empresa não respeite o prazo determinado pelo CDC, você deverá solicitar imediatamente que a empresa remova seu nome.

Do contrário, você poderá pedir uma indenização por danos morais, já que a partir de agora a empresa está negativando seu nome indevidamente.

Teve nome negativado de forma indevida? Exija seus direitos! Verifique se seu nome negativado tem direito a uma indenização por danos morais, clicando aqui.

No entanto, há ainda uma série de pessoas que agem de má fé, realizando fraudes que prometem fazer a consulta de dívidas no seu nome ou mesmo limpar nome sujo.

Não se esqueça que a única forma de limpar seu nome é pagando o que você deve. Você pode fazer isso através de planejamento financeiro, buscando rendas alternativas e uma série de boas práticas para a sua saúde financeira.

Como limpar nome sujo: Fraudes e golpes

Como já foi dito, não é possível limpar nome sujo sem pagar a dívida.

Infelizmente, existem pessoas mal intencionadas que oferecem a venda dos seus serviços para limpar nome sujo sem o pagamento real da dívida.

Porém, esse tipo de prática não passa de um golpe, já que isso gera uma falsa expectativa para o consumidor.

Isso acontece quando alguns escritórios de advocacia oferecem seus serviços para negociar a dívida cobrando uma taxa.

Assim, o escritório abre o questionamento da dívida na justiça, fazendo com que o juiz determine a remoção do nome do consumidor dos cadastros de proteção ao crédito.

Contudo, por se tratar de uma dívida não paga, é muito comum que a Justiça analise o caso e volte atrás da decisão, retomando a inscrição no SPC ou Serasa.

Normalmente, ao ser contactada, a empresa envolvida no golpe desaparece e o consumidor fica no prejuízo e com o nome sujo.

Há ainda outra prática, envolvendo fraudes. São empresas que vendem um serviço de limpar nomes negativados, cobrando por volta de R$ 250. Isso acontece através de uma alteração no banco de dados das instituições de proteção ao crédito.

Essas práticas que envolvem golpes e fraudes são, geralmente, prejudiciais ao consumidor, por não somente arriscar seus dados para empresas criminosas, mas também por estar se envolvendo em esquemas perigosos.

A melhor forma de limpar nome sujo por conta de uma dívida é negociando o pagamento. Existem empresas especializadas em mediar acordos entre o consumidor devedor e empresas, como Quero Quitar, Acordo Certo, Blu365, etc.  

Porém, mesmo após o pagamento, algumas empresas cometem o erro de não retirar o cadastro do seu CPF do SPC ou Serasa. Quer saber o que fazer nesses casos? Acompanhe.

O que fazer se a empresa não limpar meu nome?

Se você seguiu todo o nosso passo a passo para limpar nome sujo e, mesmo após o pagamento, seu nome está negativado, você pode ter direito a uma indenização por danos morais.

Isso acontece porque existem uma série de problemas que você pode enfrentar por conta da nome sujo, desde não poder pedir empréstimos em bancos, até mesmo ter dificuldade para alugar imóveis.

Nesse caso, é essencial que você exija seus direitos! É possível fazer isso de forma 100% online e você só paga se ganhar. Verifique grátis se seu problema de nome negativado é elegível a uma indenização, clicando aqui.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Avatar Maria josilene alves da silva disse:

    Quero limpar meu nome

    • Marcela Albuquerque da Resolvvi Marcela Albuquerque da Resolvvi disse:

      Oi, Maria!
      Para limpar o seu nome, você deverá pagar a dívida, podendo haver a possibilidade de negociar o valor cobrado. Para limpar o nome no SPC e Serasa, é muito simples! Nas duas plataformas, o processo é muito parecido. O primeiro passo é abrir o site da plataforma e fazer seu cadastro.
      Após a confirmação dos seus dados via e-mail ou SMS, você verá se seu CPF está negativado ou não, as dívidas que foram feitas em seu nome, possíveis renegociações das inadimplências e, no caso do Serasa, a nota do seu score.
      Lembramos que caso seu nome esteja negativado de forma indevida, você pode ser indenizado por isso. Basta realizar um cadastro no nosso site resolvvi.com.br