Como negociar dívidas negativadas? Aprenda agora!

como negociar dívidas negativadas

Quer saber como negociar dívidas negativadas? Então acompanhe a leitura deste artigo e confira como limpar seu nome!

Certamente as dívidas são uma das coisas mais comuns no Brasil, sem falar que é um problema que atinge a maioria dos brasileiros.

Sem falar na crise econômica em nosso país cuja pandemia deu conta de aumentar ainda mais.

No meio disso tudo, muita gente ficou sem emprego, o que tornou mais difícil a situação das pessoas que estão inadimplentes.

Mas se você quer saber como negociar dívidas para finalmente melhorar sua situação e sair do vermelho, acompanhe este artigo com atenção!

Separamos as melhores dicas para os consumidores que precisam descobrir como negociar dívidas negativadas!

👉 Pagou a dívida e seu nome continua negativado? Exija seus direitos agora mesmo! Você pode ser indenizado!

O que devo fazer para negociar dívidas negativadas?

Quando uma pessoa quer negociar dívidas negativadas, é comum que exista um grande estresse envolta do sentimento de não conseguir livrar seu nome das dívidas.

Podemos listar vários sintomas, como medo, ansiedade, perda de sono e outros confortos relacionados a falta de dinheiro.

E para tentar resolver essa situação o mais rápido possível, algumas dúvidas do que fazer para mudar esse cenário podem surgir.

Se a situação parece fugir do controle, ou seja, quando os valores de dívida alcançam marcas muito grandes, algumas medidas drásticas podem surgir no meio do caminho.

Por isso algumas pessoas consideram, inclusive, pedir empréstimo para pagar dívidas, mas será que isso é uma boa ideia?

É fato que se você já quer negociar as dívidas negativadas em seu nome, arcar com uma outra dívida tão grande quanto um empréstimo pode não ser a melhor opção.

Portanto, a coisa mais importante, em primeiro lugar, é tentar manter a calma.

Existem muitas dicas para pagar dívidas sem aperto e, neste artigo, vamos mostrar como se organizar financeiramente e resolver os seus problemas.

Se quer saber como negociar suas dívidas negativadas, acompanhe o tópico a seguir!

É possível negociar dívidas negativadas?

Para as pessoas que buscam sair das dívidas negativadas, é possível negociar essas contas de forma online, rápido e fácil.

E o melhor é que existe essa facilidade por meio dos principais órgãos envolvidos na manutenção do cadastro de inadimplentes do país.

Portanto, tanto a Serasa quanto o SPC Brasil possuem formas de facilitar o pagamento de dívidas das pessoas negativadas.

Em ambos os programas, os consumidores conseguem negociar dívidas negativadas totalmente online.

Como funciona o Serasa Limpa Nome

Se você está buscando uma maneira de sair das dívidas e limpar seu nome, o Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de negociação de dívidas do país.

Nesse programa você consegue consultar e negociar suas dívidas negativadas com condições de pagamento que podem chegar a 90% de desconto.

E o melhor: é fácil de usar, 100% digital e você não paga nada por esse serviço.

Assim, você pode realizar toda a negociação sem dor de cabeça e em cerca de três minutos, de onde estiver, você negocia suas dívidas negativadas.

Para isso, a Serasa define um passo a passo do que o consumidor precisa fazer:

  1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome e digite o seu CPF. Nessa etapa, caso não tenha, é necessário fazer um cadastro na plataforma.
  2. Consulte suas dívidas atrasadas e analise os detalhes de cada contrato (valor original, juros, multa, etc.). Depois, clique em “Simule agora”;
  3. Assim você vai ter acesso a algumas opções de negociação das dívidas negativadas em seu nome;
  4. Escolha uma opção de negociação para quitar suas dívidas à vista ou em parcelas. Caso escolha parcelar, informe a quantidade de prestações que deseja;
  5. Por último, gere o boleto e faça o pagamento no banco de sua preferência (pelo Internet Banking ou na agência), em uma lotérica ou por meio da Carteira Digital Serasa.

Feito isso, após a confirmação de pagamento do primeiro boleto do acordo, a empresa credora tem até cinco dias úteis para solicitar a retirada da dívida do seu CPF.

Você aprendeu como tirar o nome do Serasa negociando dívidas, mas quer outras opções para negociar dívidas negativadas em seu nome pelo SPC Brasil?

Então acompanhe o tópico a seguir!

Negociar as dívidas pelo SPC Brasil

Se você quer conhecer outras opções para negociação de dívidas negativadas em seu nome, o SPC Brasil também oferece esse serviço.

Em primeiro lugar, é necessário fazer um breve cadastro no negociar dívida on-line e informar o número do seu CPF ou CNPJ.

Isso porque, é necessário pesquisar nome sujo para assegurar sua negativação.

Se houver confirmação, você poderá clicar em “quero negociar”. Depois disso, você irá receber um código e/ou link por e-mail para finalizar o cadastro.

Em seguida, você poderá verificar quais empresas disponibilizam a negociação de dívidas pelo portal.

O SPC Brasil informa que é provável que o credor, seja um banco, seja uma loja, esteja entre os participantes.

Após localizar a empresa com quem você tem dívidas, é só escolher a melhor forma de pagamento (boleto ou cartão de crédito).

Caso seja necessário, você ainda precisará assinar um termo com as condições que foram aceitas.

Viu como é fácil negociar as dívidas negativadas em seu nome?

Além da comodidade de fazer tudo isso dentro de casa, rápido e sem nenhuma burocracia, o prazer de livrar seu nome das dívidas não tem comparação!

Não esqueça quanto tempo leva para limpar o nome, ou seja, após pagamento da dívida, a empresa precisa retirar seu nome dos cadastros em até 5 dias úteis.

Nos casos em que o consumidor parcela a dívida, o prazo permanece o mesmo, após o pagamento da primeira parcela da dívida.

Mas fique atento(a), pois se você não cumprir com o pagamento de todas as parcelas, seu nome pode voltar ao banco de inadimplentes.

Paguei minha dívida mas meu nome ainda está sujo, o que faço?

É difícil de imaginar, mas pode acontecer uma situação em que o cliente percebe que pagou a dívida mas o nome continua no Serasa.

O que fazer, então, nesses casos?

Essa é uma situação em que o cliente possui uma negativação indevida em seu nome, pois se o consumidor pagou sua dívida, ele tem o direito de ter seu nome limpo.

Quer saber como isso acontece?

  • A negativação é indevida quando há cobrança por serviço que não contratou;
  • Quando a negativação permanece após cancelamento do serviço;

Sabendo disso, como comprovar negativação indevida, afinal?

O primeiro passo para comprovar uma negativação indevida é ter certeza se o seu caso tem direito a uma indenização.

Se você já sabe que o seu caso é elegível para exigir uma indenização, você precisará reunir algumas provas para comprovar a sua negativação indevida.

A principal prova é o comprovante de negativação.

Você pode conseguir esse documento na seção de dívidas negativadas ou de débitos os quais poderá ter acesso nos sites da Serasa ou SPC.

Além disso, você não está sozinho(a)! Você chegou até aqui para aprender como negociar dívidas negativadas.

De quebra, você aprendeu coisas importantes sobre nome negativado, o que é muito importante para ficar por dentro de seus direitos.

E se você percebeu que em algum momento, uma empresa passou por cima dos seus direitos enquanto consumidor, conte conosco!

Conheça a Resolvvi

💡 Já parou para pensar no número de consumidores que nunca buscou seus direitos porque não os conhece bem ou acha que não vai dar em nada?

A Resolvvi é uma startup que tem como missão garantir o acesso à justiça para todos os brasileiros.

Este conteúdo é parte desse propósito e vai ajudar você a caminhar até os seus direitos como consumidor. Vamos com a gente?

Nos siga nas redes sociais:

E também faça parte da nossa comunidade de consumidores que não deixam barato e querem fazer justiça.