Quer pagar boletos com cartão de crédito? Veja 4 formas
Ouça este post! 🔈 Clique no play para ouvir este post como se fosse um podcast. ▶

Já precisou saber como pagar boletos com cartão de crédito, mas não fazia ideia do que fazer? Não se preocupe!

Preparamos uma lista com 4 formas de pagar seu boleto usando cartão de crédito, de forma simplificada e 100% online. Quer saber como? Acompanhe!

Você já deve ter se deparado com alguma situação em que estava totalmente sem dinheiro em espécie? Ou acesso a outros meios de pagamento, como cartão de débito, para pagar seus boletos?

Por exemplo, até mesmo em outras situações, quando você já está cansado de pegar filas em lotéricas e bancos para pagar uma simples conta de luz ou água.

Pensando nisso, a Resolvvi vai te mostrar a seguir, de forma fácil e econômica como pagar boletos com cartão de crédito, ensinando o passo a passo e mostrando por meio de quais plataformas é possível fazer o pagamento.

Saiba onde e como pagar boletos com cartão de crédito

Para o pagamento na modalidade de cartão de crédito, existem alguns bancos, sites e aplicativos que admitem a realização do pagamento dessa maneira.

Listamos os principais a seguir:

1) PicPay

Você já conhece o PicPay?

O aplicativo disponibiliza uma série de funcionalidades visando facilitar do pagamento de boletos, pendências com amigos, dentre muitas outras opções.

Uma das inovações do aplicativo é a possibilidade de receber cashback ao pagar algumas contas.

Por exemplo, ao pagar um boleto de até 50% você pode ter 10% do valor de volta na sua conta PicPay.

Em primeiro lugar, para realizar o pagamento de um boleto, você pode escolher por qual meio irá realizar o pagamento: cartão de crédito ou cashback.

Lembrando que, apesar da possibilidade ofertada de pagar boletos com cartão de crédito, existem algumas cobranças que o App faz na utilização da facilidade, são elas:

  • Ao simplesmente utilizar a função: 2.99% de juros em relação ao valor utilizado para pagar o boleto;
  • Ao utilizar a função de pagamento com crédito e parcelar o valor pago:
    2.99% de juros sobre o valor do boleto + 3.49% sobre o valor das parcelas escolhidas. Ou seja, há a possibilidade de parcelamento em até 12x.

Pague as contas “meio a meio”

Além do mais, temos uma dica! Para reduzir os encargos que podem surgir ao pagar boletos com cartão de crédito, o próprio PicPay indica a possibilidade de pagar suas contas em um sistema “meio a meio”.

Essa outra funcionalidade do aplicativo funcionaria da seguinte forma:

Ao pagar um boleto com o cartão de crédito, o consumidor, caso tenha disponível em sua carteira PicPay algum valor, pode utilizá-lo para pagar parte do boleto.

Já o valor restante poderá ser pago por meio do cartão de crédito, sendo reduzido, inclusive, o valor sobre o qual a taxa de 2.99% é cobrada.

Obs: não há limite de valores para pagamento de boleto com cartão de crédito

2) Mercado Pago

Em formato de aplicativo, a plataforma de pagamentos oferece uma gama de opções para a realização de pagamentos e outras transações financeira.

O Mercado Pago funciona perfeitamente como qualquer banco ao permitir a realização de TEDs e o envio de dinheiro para outras pessoas, e como uma meio de fazer compras online e até mesmo de recarregar seu celular ou vale-transporte.

Para pagar boletos com cartão de crédito no aplicativo do Mercado Pago, basta cadastrar o cartão na plataforma, lembrando sempre que, ao realizar pagamentos por esta modalidade, o limite será de R$ 500,00 mensais.

Além disso, o melhor dessa opção é que não é necessário pagar qualquer taxa para utilizar a forma de pagamento!

É importante lembrar que, caso o limite seja ultrapassado, será cobrada uma taxa de 2.99% sobre o valor que foi excedido.

3) Recarga Pay

Semelhante aos outros aplicativos falados, o Recarga Pay também oferece diversas facilidades de transações financeiras e de compras online, sendo possível ainda obter até mesmo um cartão pré-pago.

Para realizar o pagamento, basta selecionar o código de barras ou copiar a linha digitável do boleto.

Depois disso, o consumidor irá informar que deseja realizar o pagamento com o cartão de crédito registrado na plataforma.

Algumas facilidades oferecidas pela plataforma ao pagar boletos com cartão de crédito são:

  •       Possibilidade de parcelar o valor em até 12x;
  •       Pagamentos sem taxas de juros até o valor de R$ 1.000,00.

4) Você pode pagar boletos no cartão de crédito através do seu banco!

Além dos aplicativos de carteira digital que trouxemos, alguns bancos também oferecem a possibilidade de pagar boletos com cartão de crédito, alguns deles são:

  • Nubank;
  • Itaú, por meio do Pague Contas;
  • Santander;

Para verificar se a forma de pagamento está disponível no seu banco, basta realizar o passo a passo  que você faria para normalmente pagar qualquer boleto.

Ou seja, somente copiando a linha digitável ou escaneando o código de barras.

A partir daqui, se logo após aparecer a opção “cartão de crédito”, significa que você está sim autorizado a fazer a transação.

O que devo saber antes de pagar boletos com cartão de crédito?

Não é novidade que existem vários benefícios ao fazer uso do cartão de crédito para pagar boletos.

Por exemplo, um maior período de tempo para pagar suas contas, praticidade, eliminação do tempo que passaria em filas, etc.

No entanto, alguns cuidados devem ser tomados diversos ao optar por essa modalidade de pagamento.

Primeiramente, é muito importante que você tenha um planejamento financeiro muito bem estruturado e analise a necessidade de fazer o pagamento com cartão de crédito.

Lembre-se, não deixe de verificar se o pagamento feito no presente poderá ser coberto no futuro!

Além disso, um dos motivos para se tomar cuidado, é a possibilidade de ter que pagar alguma taxa para utilizar o cartão de crédito ao pagar o boleto.

Isso implica a possibilidade de incidir um imposto chamado IOF (Imposto sobre Operação Financeira), além dos juros de cartão de crédito, que giram em torno de 269% ao ano (dados atualizados de Abril de 2020).

Sendo assim, se o fato de pagar boletos com o cartão de crédito lhe colocar em uma situação financeira complicada, é a hora de pensar em novas formas de pagar suas contas ou mesmo de negociar suas dívidas.

Dessa forma, vendo a viabilidade do seu orçamento para arcar com o compromisso do pagamento, você poderá manter um controle mais efetivo das suas finanças, sem comprometer todo o orçamento.

Cuide da segurança do seu cartão de crédito!

Além disso, considerando que você está fazendo uso do seu cartão de crédito em uma plataforma digital, esteja atento a possíveis fraudes no cartão de crédito. Para evitar eventuais transtornos, você pode:

  • Optar por utilizar seu cartão de crédito virtual;
  • Conferir se o App no qual está fazendo o pagamento é seguro;
  • Evitar compartilhar os dados de seu cartão com terceiros.

Por outro lado, caso note qualquer movimentação estranha no momento do pagamento, é extremamente importante entrar em contato com a empresa prontamente para verificar um possível golpe no cartão de crédito.

Banner-Como-processar-empresas-sozinho

E aí, gostou de saber como pagar seus boletos usando cartão de crédito?

Comenta aqui embaixo o que você achou!

Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!