Como planejar uma viagem em família para 2021?
indique e ganhePowered by Rock Convert

Já está pensando na sua próxima viagem em família? Muita gente está! Pensando disso, trouxemos as melhores dicas para a sua próxima aventura em família. Acompanhe!

Apesar da pandemia de Covid-19 continuar exigindo cuidados no mundo todo, e dos números seguirem alarmantes no Brasil, muitas pessoas já decidiram retomar os planos para viagens.

Em resposta a isso, mas seguindo medidas sanitárias bem mais rígidas, a oferta de voos pelas companhias aéreas começou a subir novamente. Com o aumento na oferta de voos, os preços das passagens tendem a cair.

Por exemplo, considerando as promoções de passagens aéreas para 2021 e final de 2020.

No entanto, nem todo mundo sabe como planejar viagens e atividades para tantas pessoas.

Ou seja, viajar em família pode ser uma grande dor de cabeça na hora do planejamento!

Está pensando em viajar em família em 2021?

Mas, se você está pensando em fazer uma viagem em família, mesmo que a médio ou longo prazo, nosso conselho é: aproveite, que essa é a hora planejar sua viagem!

Para isso, separamos algumas dicas para ajudar você a planejar sua viagem em família em 2021. Acompanhe a leitura conosco!

Sua última viagem não saiu como o planejado? Você pode ter direito a uma compensação em dinheiro! Clique aqui e verifique grátis agora mesmo.

Será seguro fazer uma viagem em família em 2021?

Com o isolamento social, boa parte das pessoas esteve longe do convívio familiar por meses. Nesse período, muitas famílias passaram por perdas, doenças, entre outras situações difíceis, e tiveram que lidar com isso afastados uns dos outros.

Dessa forma, tentando compensar os impactos desse distanciamento social, muitas dessas famílias têm planejado viajar em 2021 juntos.

Logo, planejar uma viagem em família é uma ótima oportunidade para matar a saudade e estreitar os laços!

Principais recomendações da OMS para viajar em família

Por isso, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), medidas sanitárias mais rígidas foram tomadas pelas companhias aéreas para garantir a segurança dos passageiros. Algumas delas são elas:

  • todos os voos estão operando com capacidade reduzida – ou seja, o número de passageiros nas cabines foi reduzido para garantir o distanciamento recomendável;
  • uso de sistemas que renovam de ventilação nas aeronaves, feitos para remover partículas e bactérias;
  • novo protocolo, mais rigoroso, de higiene periódica nas cabines;
  • disponibilidade de álcool em gel em todas as cabines.

Leia também: Quando viajar após a pandemia do coronavírus?

Além dessas exigências por parte das companhias aéreas, é importante que o passageiros, também, estejam preparados para seguir os procedimentos de segurança impostos pelas autoridades sanitárias. São eles:

  • realização do check-in via internet;
  • distanciamento nas filas de embarque;
  • verificação de temperatura;
  • uso obrigatório de máscaras.

Essas são as exigências impostas pelos órgãos de vigilância sanitária para garantir que as viagens ocorram em segurança nesse cenário de pandemia – que ainda não se sabe exatamente até quando pode perdurar.

Algumas dicas para viajar em família com segurança

Além dessas exigências, separamos algumas dicas de cuidados a mais que você de ter na sua viagem em família, para sua segurança e dos outros:

  • depois de se acomodar em seu assento, evite transitar no interior da aeronave;
  • respeite o sistema de assentos bloqueados, feito exatamente para manter o distanciamento;
  • evite compartilhar objetos de uso particular;
  • mantenha a os padrões de higiene, lavando as mãos com frequência e higienizando-as com álcool em gel;
  • ao espirrar ou tossir, cubra o nariz e a boca com lenço descartável, e jogue fora o lenço em seguida.

Ah! E vale lembrar que as companhias aéreas têm tomado muitas medidas para movimentar o setor turístico, tão afetado pela pandemia.

banner_telegramPowered by Rock Convert

Dentre essas medidas, muitas companhias têm lançado ofertas, aparentemente imperdíveis, para compra de passagens aérea.

Vale a pena ficar de olho nas ofertas, mas, antes de tomar qualquer decisão, é importante avaliar a sua situação financeira – tanto no momento, quanto daqui a alguns meses.

Leia também: Passagens em promoção: vale a pena comprar agora?

Como planejar uma viagem em família para 2021? Siga as dicas!

Organizar uma viagem já é naturalmente uma tarefa complicada, imagina quando se tratam de tantas pessoas viajando juntas?!

Por isso, além das recomendações de segurança no aeroporto e durante o voo, nós separamos mais algumas dicas que podem ajudar você a planejar melhor o seu passeio em família e evitar situações chatas.

1) Se planeje com antecedência

Organize tudo o que puder ser escolhido antes, para que a sua única preocupação durante a viagem seja aproveitar!

Se você for viajar de avião, compre as passagens aéreas com antecedência para economizar.

Do contrário, se for alugar um carro, reserve pela internet e guarde bem o comprovante. Sempre que possível, compra online os ingressos de parques, shows, museus e outra atrações.

2) Distribua as tarefas

Centralizar todo o planejamento da viagem na mão de só uma pessoa, além de estressante, pode acabar fazendo com que ela esqueça algumas coisas importantes.

Por isso, o ideal é dividir as tarefas! Alguém responsável por procurar as passagens, outro para comprar os ingressos, outro para contratar o seguro viagem… E, assim, todos participam e ninguém fica sobrecarregado!

3) Criem o roteiro juntos

É muito importante incluir no roteiro pelo menos uma atração que seja a preferida de cada um que vai viajar.

Por isso, planeje um dia da viagem para agradar individualmente, e os demais devem se adaptar para agradar a toda a família. Assim, o roteiro fica muito mais diversificado e divertido!

Quer planejar a viagem da sua família? Baixe nossa checklist de viagem

Uma ótima alternativa para planejar sua viagem em família é contar com a ajuda de ferramentas para facilitar o trabalho.

Por exemplo, usar aplicativos de planejamento de viagens ou mesmo contar com nossa chekclist de viagem, feita especialmente para os aventureiros que querem organizar sua próxima aventura com muita antecedência.

Quer baixar grátis nossa checklist de viagem? Basta clicar aqui e começar os preparativos!

Teve problema com voo na sua última viagem em família?

Se a sua viagem em família não sair como o esperado, não se preocupe! A Resolvvi pode te ajudar.

Infelizmente, problemas com cancelamento e atraso de voos são bastante comuns.

Porém, isso não quer dizer que você não deve exigir seus direitos. Por conta do erro da empresa aérea, é possível receber uma indenização pelos danos morais sofridos.

Sua viagem em família não saiu como o esperado? Então clique aqui e verifique grátis se seu problema com voo tem direito a uma indenização!

Facebook Comments

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!