5 melhores livros para ler no avião: confira a lista completa!

Patricia Autran da Resolvvi Escrito por Patricia Autran da Resolvviem 13 de dezembro de 2019
5 melhores livros para ler no avião: confira a lista completa!

Para se distrair durante uma viagem, principalmente quando há longas esperas em conexões e escalas, uma ótima opção é ter em mãos algum livro. Veja a nossa lista de melhores livros para ler no avião ou na sala de embarque!

Não tem nada pior do que esperar longas horas em conexões e escalas, e sem nenhuma opção de lazer. Principalmente se o WiFi for pago, a comida muito cara e não houver outra coisa pra fazer no aeroporto, há não ser esperar.

E quando falamos de longas horas de voos, parece que o tempo não passa! E o pior, a ansiedade para chegar logo só no destino dos sonhos só aumenta. Principalmente para os medrosos de plantão, uma boa dica é se distrair com um livro! 

Se esse é o seu caso, saiba que uma das melhores soluções é ter sempre um livro na bolsa. Assim, você sempre terá um divertimento para se distrair.

Pensando nisso, criamos uma lista com os melhores 5 livros para você ler no avião.

Confira!

1# Livros para ler no avião: “Comer, Rezar, Amar” de Elizabeth Gilbert

Se você já assistiu o filme, que foi um sucesso nos cinemas do mundo inteiro, saiba que o livro é tão bom quanto a sua adaptação.

A história é baseada na vida da própria autora do livro, a Elizabeth Gilbert, que, com quase 30 anos, tinha a vida que toda mulher sempre quis: um marido amoroso, casa nova, uma carreira de sucesso e planejava ter filhos.

No entanto, mesmo com tudo isso, ela se sentia confusa, triste e como se faltasse algo para se sentir realizada.

Então, Elizabeth decide enfrentar um divórcio, passa por uma depressão e por um outro amor que acabou fracassado.

Depois de tudo isso, ela decide vender tudo o que tinha, pedir demissão do seu atual emprego e embarcar em uma viagem de um ano pelo mundo sozinha.

A história dessa viagem é surpreendente e inspiradora e merece ser lida.

2# Livros para ler no avião: “A Volta ao Mundo em 80 Dias” de Julia Verne

Essa obra é um romance de aventura escrita pelo francês Julio Verne, em 1873, e conta a história de um cavalheiro inglês de nome Phileas Fogg e do seu criado, o Passepartout, cujo decidem navegar ao redor do mundo em uma viagem de 80 dias, ao serem desafiado pelos amigos.

O que acontece a seguir é uma incrível corrida contra o tempo, com uma boa pitada de humor e uma linguagem bastante persuasiva.

A viagem é repleta de aventuras e emoções e, por isso, vale a pena ser lida.

3# Livros para ler no avião: “Todos os Contos” de Clarice Lispector

Para os amantes de poesias ou fãs da Clarice Lispector, esse é um excelente livro para ler durante uma viagem.

Esse livro é uma coletânea dos 85 contos de Clarice, escritos de forma única e ousada, com uma olhar muito forte, feminino e sem rodeios.

Essa leitura permite entender a trajetória da vida da autora, já que os contos estão organizados por ordem cronológica por um fã da escritora e todos os seus textos tinham ligação com alguma experiência pessoal.

Apesar de não um livro pequeno, é uma ótima leitura para quem deseja se aventurar nas poesias enquanto espera o próximo voo.

4# Livros para ler no avião: “Capitães da Areia” de Jorge Amado

Este livro conta a história de um grupo de crianças e adolescentes, abandonados e marginalizados, que vivem na cidade de Salvador e são conhecidos por Capitães da Areia.

A história começa com uma série de reportagens que explicam a existência desse grupo e contam como eles aterrorizam a cidade.

Mas o restante do livro explica mais profundamente o passado e o dia a dia de cada integrante do grupo e, principalmente, do seu líder, um jovem chamado Pedro Bala.

A narrativa possui emoção, aventura, mortes, passa por episódios de uma época onde havia uma epidemia de varíola e, também, casos amorosos.

A realidade da histórias e toda a emoção da escrita, faz desse um clássico da literatura brasileira. Se você nunca o leu, vale a pena reservar um tempinho de viagem para fazer sua leitura.

5# Livros para ler no avião: “A Revolução dos Bichos” de George Orwell

Escrito por George Orwell, em 1945, é considerada uma das obras mais simbólicas da literatura moderna.

Dividida em 10 capítulos. a obra faz uma excelente sátira sobre a ditadura stalinista. Além de abordar diversas fraquezas humanas, como o poder, a revolução, o totalitarismo e a revolução política, por exemplo.

O romance também faz uma releitura de figuras históricas, como Stálin e Trotsky, usando um linguajar fácil. A Revolução dos Bichos também aborda a moralidade como uma das principais características.

Essa é uma excelente opção se você gosta de uma obra clássica com toques modernos! 

Gostou da nossa lista com os melhores livros para ler no avião? Aproveite para conferir também os melhores aplicativos de viagem.


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!