Dicas para o carnaval 2020

Flávio Pinto da Resolvvi Escrito por Flávio Pinto da Resolvviem 8 de janeiro de 2020
Dicas para o carnaval 2020

Como brasileiros, somos biologicamente programados para nos preparar desde cedo para uma das maiores festas do nosso calendário: o Carnaval. Aliás, basta as ruas começarem a tirar a decoração natalina dos portões e das esquinas, que as ruas já começam a ganhar outros cores: dos confetes, das marchinhas e fantasias. Prepare-se e fique por dentro das nossas dicas para o carnaval.

Sabemos que muita gente gosta de aproveitar o feriadão e as festas da época para viajar. Não se preocupe, ainda falaremos bastante disso até lá! Entretanto, como a preparação do Carnaval 2020 já iniciou, nada mais justo que nós, seus amigos da Resolvvi, já te alertássemos para algumas dicas.

Quer saber logo as nossas principais dicas para carnaval 2020?

Preparemos um mini-guia para que você tome os cuidados necessários para que o seu carnaval 2020 seja o melhor de todos, independente de viajar ou não.

Acompanhe a leitura!

1. Dicas para o carnaval 2020: tome cuidado com os seus documentos

Essa dica é importante principalmente para os foliões que vão viajar. Pois imagina o sufoco e o constrangimento de ter que decolar sem nenhum comprovante de identidade? Realmente, é muito complicado!

A dica para evitar esse probleminha é levar cópias autenticadas da documentação para andar durante os blocos, deixando as originais na sua casa ou estadia. E se precisar sair com a documentação original, selecione o RG ou a CNH e nunca as duas opções.

2. Dicas para o carnaval 2020: uma doleira é segura e está na moda!

Vem cá, você parou para notar que as doleiras (também conhecidas como micropochetes) voltaram a moda? Pois é, de algumas festas para cá, o acessório tem ganhado o apoio da população pela praticidade e pela variedade dos modelos.

Mas muito mais importante que isso, as doleiras garantem segurança para quem tem medo de ser furtado na diversão. Coloque os seus pertences pessoais ou celular em uma doleira, de preferência na cintura. Nunca nas costas ou na mochila. Assim, você mantém o seu dinheiro, documentos e eletrônicos seguros enquanto curte o bloco, e não precisará se preocupar com o seu orçamento pessoal.

3. Dicas para o carnaval 2020: beber água é fundamental para a sua diversão…

Beber água é a principal coisa a ser feita durante a agitação dos blocos. Então entre uma cerveja e outra, não dispense uma garrafa de água natural. Seu corpo vai agradecer, e a ressaca que lute!

4. Dicas para o carnaval 2020: …e comer também!

Reforçando o tópico acima: seu corpo precisa de água e de comida também.

Cerveja pode ser feita de trigo, mas não é pão. E muito menos proteína!

Para aguentar um dia inteiro na folia, você vai ter que estar bem alimentado. Uma boa dica também é colocar uma barrinha de proteínas ou de cereal na sua pochete, e levar dinheiro para comprar algum churrasco ou sanduíche pelos bloquinhos.

Se preferir, dê uma passada em alguma padaria e shopping para ter uma refeição completa antes de voltar para a folia. E de preferência, algum estabelecimento com ar-condicionado.

5. Dicas para o carnaval 2020: não esqueça do filtro solar.

Muito antes de eliminar as pessoas da casa mais vigiada do Brasil, Pedro Bial já havia proclamado: nunca deixem de usar filtro solar.

Passe o protetor antes de sair de casa, e fique reaplicando durante o dia. Tente comprar um frasco pequeno e portátil parar levar durante a agitação. Ah, e outra: o glitter gruda na pele depois de passar o filtro.

Todo cuidado com a pele durante uma exposição massiva ao sol é fundamental. Ninguém deseja (ou merece) ficar ardido e incomodado durante o empurra empurra dos blocos, não é mesmo? Utilize o protetor solar em todas as partes do corpo que ficarem expostas ao sol.

Muito além de cuidado para o carnaval, manter uma pele saudável vai te proteger contra o desenvolvimento de problemas posteriores, como manchas ou até mesmo câncer. Outra sugestão é usar hidratante para evitar que sua pele fique descascando.

6. Dicas para Carnaval 2020: vá com roupas leves e confortáveis.

Pode parecer um conselho meio óbvio, mas mesmo com as fantasias mais extravagantes, tente optar por roupas confortáveis e leves.

Aposte em tecidos como o algodão, pois eles vão te ajudar a lidar com a intensidade do calor dos dias. Combine o look com sapatos confortáveis, como tênis. sandálias de amarrar. Esqueça saltos ou pisantes abertos, como chinelas e rasteirinhas. Existe a possibilidade de você pisar em algum caco de vidro e se machucar.

7. Dicas para Carnaval 2020: use camisinha!

Segundo o Ministério da Saúde, os jovens entre 15 e 24 anos são os que menos usam camisinha. Especialmente por isso é que todos os anos, na época de carnaval, somos bombardeados com campanhas de conscientização do uso do preservativo. 

A camisinha é um método contraceptivo bastante eficaz contra HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Use-a sempre, seja com o parceiro fixo ou com algum “ficante”. Principalmente no carnaval! Cuide do seu corpo, previna-se. 

8. Dicas para Carnaval 2020: não é não!

Você sabe o que é consentimento? Não é muito difícil de entender o conceito, é bem simples. Nunca, por hipótese alguma, faça algo que uma outra pessoa não tenha autorizado. Sabemos que no carnaval as coisas podem sair do controle, mas evite tocar, beijar, pegar na mão de alguém que recusou a sua investida.

Mesmo que não seja verbalizado, o “não” pode ser interpretado a partir de gestos ou outros sinais. Não insisti, não é não! Aja com respeito e empatia.

O que achou das nossas dicas para o carnaval? Comente abaixo e compartilhe com os seus amigos para que a folia de vocês seja inesquecível!


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!