Tempo de leitura: 5 minutos

Aplicativo para planejar viagem: Veja 5 opções!

Você sabia que existe aplicativo para planejar viagem? Se você quer organizar sua próxima aventura nos mínimos detalhes, não deixe de acompanhar este conteúdo e receber as melhores dicas.

Animated GIF

Arrumar as malas, traçar roteiros, escolher hospedagem, pesquisar preços de passagens, aéreas e gastos com alimentação e souvenirs não é uma tarefa fácil, certo? Ainda bem que existe a tecnologia para facilitar sua vida!

Um aplicativo para planejar sua viagem pode ser uma grande mão na roda na hora de organizar tantos pormenores, o que pode te fazer ganhar tempo e evitar dores de cabeça tentando resolver tudo de última hora.

Quer planejar sua próxima viagem e não sabe por onde começar? Seus problemas acabaram! Preparamos uma lista com 5 opções de aplicativo para pensar os mínimos detalhes da sua próxima aventura.

Quais os melhores aplicativos para planejar minha viagem?

De fato, existem centenas de aplicativos que te ajudam na hora de planejar uma viagem. No entanto, escolhemos 5 opções que realmente podem evitar aqueles perrengues e te preparar para mudanças de última hora.

1) Gosta de planejar os mínimos detalhes? Baixe o TripIt

Com o slogan “uma viagem mais fácil, todas as vezes”, o TripIt é um aplicativo super completo para planejar sua viagem.

Com ele, após marcar os mínimos detalhes do seu próximo destino, como hotéis e passeios, o app se encarrega de enviar alertas e notificações dos horários na sua agenda.

Você também pode adquirir o TripIt via Android e IOS.

2) Quer um aplicativo para planejar sua viagem? Conheça o Sygic

Se planejar roteiros de viagem é sua grande dificuldade (ou maior prazer), o Sygic Travel será a sua melhor opção, já que o foco do aplicativo é planejar roteiro de viagens.

O Sygic funciona por natureza como um planejador de rotas, mas que pode ser usado para traçar as melhores caminhadas para um local turístico, encontrando as melhores rotas e em menos tempo.

O Sygic Travel é amplamente usado por aventureiros e está disponível em Android e IOS.

3) Quer gastar menos na sua viagem? Conheça o Couchsurfing

Não exatamente um aplicativo para planejar sua próxima viagem, o Couchsurfing é um site especializado em hospedagem gratuita ao redor do mundo.

Caso você nunca tenha ouvido falar da experiência, nós já falamos em detalhes sobre o assunto em outro artigo, basta clicar aqui.

Se você quer uma opção para gastar menos com hospedagem, conviver com um nativo e receber ótimas dicas de passeios no destino, conte com o Couchsurfing.

4) Quer viajar sem atrasos? Baixe agora o FlightAware

Tem coisa mais chata em uma viagem que perder um voo ou conexão por falta de planejamento?  Com o FlightAware você pode garantir que não vai passar por isso.

Através do site e do aplicativo, disponível em Android e IOS, você pode acompanhar em tempo real todos os voos.

Para o passageiro, isso quer dizer que você pode monitorar o momento em que seu voo vai ficar disponível para o embarque e cronometrar aquele lanchinho no aeroporto.

Leia também: Posso levar comida no avião?

Lembrando que, caso você não saiba, se o atraso do voo acontecer por responsabilidade da empresa aérea e você chegar ao seu destino com 4h ou mais de atraso, a empresa deverá reparar o dano através de uma compensação em dinheiro. 

Quer saber se seu caso de voo atrasado ou cancelado é qualificado para uma compensação? Clique aqui.

5) Detesta arrumar malas? O Packpoint é para você

Se você detesta arrumar a mala ou sempre tem a sensação que esqueceu alguma coisa, não deixe de conhecer o Packpoint.

O aplicativo ajuda passageiros na hora de arrumar suas malas de viagem, sendo possível incluir destino, tempo de estadia e outras informações cruciais que muitas vezes deixamos passar, como a previsão do tempo.

Se você quiser conhecer esse app para planejar viagem, saiba que ele está disponível em Android e IOS.

Com nossas dicas ficou mais fácil achar o aplicativo perfeito para planejar sua próxima viagem, né?

E se você não abre mão de planejar tudo nos mínimos detalhes, não deixe de baixar grátis nossa Checklist de viagem! Com ela, você poderá organizar sua próxima aventura com um ano de antecedência.

Gostou de conhecer os melhores aplicativos para planejar uma viagem? Não deixe de comentar aqui embaixo o que você achou!

Gabriela Atanásio

Analista de Operações Jurídicas na Resolvvi e advogada de formação, Gabriela escreve artigos para o Portal Resolvvi sobre direitos do consumidor.

Todos os posts

3 comentários em “Aplicativo para planejar viagem: Veja 5 opções!

  1. Maicon Paiva Maicon Paiva

    Eita até que fim achei o que estava procurando na
    internet. A internet é excelente, mas as vezes achar o que
    precisa pode demorar muito. Excelente artigo e vou
    compartilhar agora.

  2. Patricia Alencar Patricia Alencar

    Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
    Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
    todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
    gratidão!

  3. Marcos Marcos

    Esse ano queria comprar um telefone celular novo para tirar
    mais fotos, mas com essa pandemia tudo mudou na minha
    vida financeira.

Não é possível comentar neste post...