A inclusão de nome no Serasa indevidamente rende indenização?

inclusão de nome no Serasa indevidamente rende indenização

Você sabia que a inclusão de nome no Serasa indevidamente rende indenização? Entenda agora se seu caso tem direito e como ser indenizado.

Hoje no Brasil, temos um número crescente de pessoas negativadas, chegando até mais de 63 milhões de pessoas, de acordo com o Serasa Experian.

Estar com o nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito é um enorme problema, por significar que o nome sujo “na praça”, gerando dificuldades, como ter solicitação de crédito e financiamentos negados.

O que poucas pessoas sabem é que muitas dessas negativações ocorrem de maneira indevida. Ou seja, o consumidor é negativado sem estar realmente devendo.

Por isso, considerando o erro da empresa, a inclusão de nome no Serasa indevidamente rende indenização. Mas você sabe como receber indenização por nome negativado indevidamente? Acompanhe a leitura e saiba como!

O que é inclusão de nome no Serasa indevidamente?

A inclusão de nome no Serasa de forma indevida acontece quando algum empresa negativa o seu nome, ou seja, suja seu nome.

Leia também: Paguei a dívida e meu nome continua negativado, o que fazer?

Porém, a diferença de qualquer outra inclusão no Serasa é que isso ocorreu de maneira injusta, e seu nome não deveria ter sido negativado por essa dívida.

Isso pode ocorrer por alguns motivos, como:

  • por uma dívida ou acordo já pago, mas que a empresa ainda não limpou seu nome após o prazo de até 5 dias úteis;
  • por uma cobrança de serviço não contratado, ou até mesmo por fraudes, onde seus dados foram utilizados para se fazer uma dívida;
  • por um serviço que já foi cancelado, mas que gerou a negativação.

Em todos os casos acima, o consumidor tem direito a uma indenização por conta da inclusão do nome no Serasa indevidamente.

A garantia de receber uma compensação em dinheiro é em razão dos danos morais de ter o nome sujo, considerando que sua vida financeira será afetada duramente pelo erro da empresa.

Seu nome foi incluído no Serasa indevidamente? Descubra agora mesmo se você pode ser indenizado. É só verificar grátis em poucos minutos.

Como posso ser prejudicado por uma inclusão de nome no Serasa indevidamente?

Em casos de inclusão de nome no Serasa indevidamente, o consumidor sofre com as mesmas consequências que qualquer outro devedor sofre, enfrentando problemas como:

  • Dificuldades para conseguir crédito ou empréstimo;
  • Restrições para abrir conta bancária;
  • Restrições em alguns processos seletivos para emprego;

Além disso, o seu Score de crédito será afetado, o que pode lhe prejudicar bastante para conseguir crédito não só momentaneamente, mas como ao longo da sua vida financeira.

Como consultar a inclusão de uma negativação no Serasa?

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que nem toda dívida no Serasa está negativada, então para se ter certeza que se trata de uma negativação, é preciso consultar no site do Serasa.

Leia também: Como saber se o nome está sujo? Veja 3 formas

De forma bem simples é necessário que você:

  1. Faça login ou crie uma conta de graça no Serasa;
  2. Consulte a negativação na área de Dívidas Negativadas;

Posso receber indenização por inclusão de nome no Serasa indevidamente?

Se você teve seu nome incluído no Serasa indevidamente, você pode sim receber uma indenização por danos morais, além de ter o nome limpo, com a negativação retirada e o score de crédito restaurado.

Para buscar uma indenização e limpar seu nome, a Resolvvi pode lhe ajudar de forma super simples. O processo é todo online, não é preciso comparecer a nenhum tipo de audiência, e o cliente só paga se ganhar, um valor de 30% da indenização recebida.

Para isso, basta entrar no site e verificar se o seu caso se encaixa nos critérios de nome negativado e é qualificado para receber uma indenização.

Esta avaliação é feita no próprio site, e todo o envio de provas e assinatura de documentação é feita de forma digital.

Após isso, você pode acompanhar seu caso no site da Resolvvi e contará com uma equipe de especialistas para lhe ajudar no que for preciso.

Quer saber se sua inclusão indevida no Serasa te dá direito a uma indenização? Verifique grátis agora mesmo.

Como comprovar negativação indevida?

Para comprovar a negativação indevida, é necessário primeiramente do comprovante de nome negativado, que pode ser encontrado quando se consulta no Serasa, como explicamos acima.

É importante ressaltar que, para comprovar a negativação, é necessário fazer a captura de tela, ou printscreen, da página com a dívida negativada.

Neste texto explicamos bem detalhadamente como fazer essa consulta e conseguir o comprovante, basta clicar aqui.

O comprovante de nome negativado irá provar que seu nome está de fato negativado, em alguns casos é necessário também provar que isto ocorreu de maneira indevida, e é super simples.

Para comprovar a negativação indevida, também serão necessárias outras provas de acordo com o seu caso, por exemplo:

  1. Conta ou acordo já pago: Neste tipo de caso é necessário também a fatura ou boleto da dívida e o comprovante de pagamento da mesma e o boleto original da dívida;
  2. Serviço não contratado: Os documentos do consumidor já são suficientes, além de trocas de mensagens ou e-mails com a empresa;
  3. Serviço cancelado: Declaração ou carta do cancelamento do serviço.

Seu nome está incluído no Serasa indevidamente? Exija seus direitos!

A melhor forma de resolver seu problema de nome negativado indevidamente é realmente exigindo seus direitos, e é também uma maneira de fazer a empresa aprender a não prejudicar mais pessoas, através do pagamento da indenização.

Por isso, se você foi vítima de uma negativação indevida, ou seja, ficou com o nome sujo de forma injusta, não deixe de exigir seus direito.

Dessa forma, você receberá uma indenização em dinheiro, além de limpar seu nome e restaurar seu score.

Como explicamos, na Resolvvi você pode fazer todo esse processo de forma totalmente online e sem burocracias. Quer contar com a nossa ajuda? É só verificar grátis agora mesmo.