Aprenda como limpar nome no SPC e Serasa grátis

limpar nome no SPC e Serasa grátis
Exija seus Direitos sem Sair de Casa

Quer saber como limpar nome no SPC e Serasa grátis? Acompanhe este conteúdo e aprenda agora mesmo, além de saber tudo sobre limpar nome, fique por dentro do Feirão Serasa 2020.

Você já deve saber e sentir isso, mas terminar o mês com todas as contas pagas não é uma tarefa fácil!

Na verdade, o problema é tão real que, mesmo com uma melhora em relação ao ano de 2019, 2020 começou com 61 milhões de brasileiros negativados.

Geralmente, estar com o nome negativado, ou o nome sujo, acontece por vários fatores, como:

Ainda bem que existem formas de limpar seu nome gratuitamente e se ver livre dessa situação de uma vez por todas! Quer aprender como limpar seu nome através do SPC e Serasa? E tudo gratuito? Acompanhe!

nome sujo injustamente

Você sabia que é possível limpar seu nome no SPC e Serasa grátis?

Ter conhecimento se seu nome está sujo não deve, nem precisa, ser um processo complicado. Pelo contrário, é possível realizar essa consulta de forma rápida, online e 100% gratuita.

Além disso, também é possível saber como limpar seu nome através dos mesmos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa.

Quais são e para que servem os birôs de proteção ao crédito?

Os 3 principais órgãos de proteção ao crédito são:

  • o Serasa, administrado pela Serasa Experian;
  • o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), administrado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL);
  • e o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), administrado pela Boa Vista Serviços.

Tais órgãos são responsáveis por reunir informações financeiras de milhares de pessoas e fornecê-las para empresas e bancos.

Além de repassar essas informações para as empresas, o Serasa e o Boa Vista SCPC também disponibilizam a consulta gratuita da situação do seu nome em suas plataformas.

Exceto no caso do SPC, onde consulta pode ser realizada mediante o pagamento de uma taxa no valor R$ 9,90.

Leia também: Como saber se meu nome está sujo? Veja 3 formas

Importante deixar claro que os órgãos ou birôs de proteção ao crédito não realizam a negativação do nome. Na verdade, eles só armazenam as informações dos consumidores, inadimplentes ou não. Na prática, quem faz a negativação é a empresa.

O que é o Serasa?

O Serasa é uma empresa privada que gerencia um grande banco de dados com informações financeiras da população.

Nos registros do Serasa, constam informações de consumidores e empresas, que apontam dívidas vencidas e não pagas, além de registros de ações judiciais, cheques sem fundos e outros provenientes de fontes públicas e oficiais.

E por que essas informações do Serasa são tão importantes?

Porque essas informações financeiras são fornecidas para empresas e/ou bancos, com o objetivo de dar suporte às decisões e transações, tornando-as mais seguras.

Além desse registro de dívidas, que muito importante para as empresas, as funções do Serasa também incluem uma área exclusiva para pessoas físicas, o Serasa Consumidor.

Nela, é possível acompanhar se o seu nome está sujo e descobrir como resolver a possível negativação.

Você, consumidor, sabe como consultar o seu nome no Serasa? 

Dentro da área do consumidor, a consulta ao CPF é um dos serviços mais populares oferecidos pelo Serasa. Através dele, o consumidor vai checar online se há alguma dívida em seu nome, causando uma negativação.

O site da Serasa explica que, por questões de segurança, existem apenas duas formas de consultar o CPF pelo nome completo da pessoa:

  1. Empresas que possuem convênio com birôs de crédito – como o SPC, Serasa, Boa Vista, e outros – podem realizar essa pesquisa. Mas, mesmo que empresas possam fazer a pesquisa, elas não podem repassar a informação para consumidores.
  1. Um consumidor só poder consultar o nome de outro se for o representante legal, judicial ou procurador dessa pessoa. Mas, para isso, precisará ir a uma agência da Receita Federal.

É possível fazer essa consulta também presencialmente, via carta ou procuração. Além da consulta no Serasa, é possível consultar o CPF também no SPC.

O que é o SPC?

O Serviço de Proteção ao Crédito, ou SPC, funciona como banco de dados de informação sobre crédito, que possui caráter público.

O SPC também funciona como um sistema de dados das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), que é alimentado também por associações comerciais.

O sistema de consulta do SPC ajuda empresas e bancos que concedem crédito aos consumidores, de forma bem parecida ao papel cumprido pelo Serasa. 

A criação do sistema de consulta do SPC ocorreu no ano de 1955, e é uma ferramenta muito utilizada por diversas empresas até hoje. 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, tanto SPC quanto Serasa deverão sempre fornecer informações necessárias ao cidadão.

Qual a diferença entre SPC e Serasa?

Apesar de ambos serem bancos de dados financeiros, os serviços do SPC e do Serasa possuem diferenças.

O SPC Brasil é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL).

É um grande banco de dados com informações sobre crédito de pessoas físicas e pessoas jurídicas, que é usado quando empresas por todo o Brasil vão conceder crédito para algum consumidor.

Enquanto isso, o Serasa Experian é também um banco de dados com uma série de serviços de informações para ajudar na tomada de decisões das empresas.

Mas os serviços da Serasa incluem soluções em todas as etapas de negócio, que vão da prospecção à cobrança, enquanto que o SPC é consultado sobretudo quando o consumidor solicita algum tipo de crédito.

Apesar das diferenças, o fato é que SPC e Serasa não têm como função somente checar o CPF. 

Ambos possuem também soluções para auxiliar os consumidores e os negócios, uma vez que atuam como intermediários entre o cliente e as  instituições financeiras.

Uma das funções é, inclusive, a opção de consultar e limpar seu nome com o SPC e Serasa de graça. Quer saber como? Acompanhe!

negociar dívidas

Como limpar o nome de maneira online com o SPC e Serasa?

Se você quer limpar seu nome com o SPC e Serasa de graça, já fique satisfeito: é possível fazer tudo de forma online!

Limpe seu nome grátis com o Serasa

O Serasa oferece uma solução chamada Serasa Limpa Nome, um site de renegociação de contas atrasadas e dívidas negativadas em que o consumidor pode regularizar a sua situação de maneira online.

O site funciona como intermediador entre o consumidor e as instituições, fornecendo melhores condições de negociação de dívidas pela Internet, de forma segura e com rapidez.

Ou seja, se você quer limpar seu nome grátis, pode buscar o Serasa Limpa Nome, já que através dele é possível fazer acordos com bancos, universidades, cartões de crédito, empresas de telefonia, entre outras instituições de diferentes segmentos.

Veja o passo a passo para negociar a sua dívida e limpar seu nome grátis através do Serasa Limpa Nome:

  • Consulte o seu CPF gratuitamente: digite o número e clique em “consultar”;
  • Ao consultar, você precisará possuir um cadastro no site. Caso contrário, será direcionado para fazê-lo. É rápido e seguro. Basta completar com nome completo, data de nascimento, e-mail e senha; 
  • Confira suas dívidas e escolha a melhor opção para a negociação;
  • Cada negociação terá alguns passos para seguir. Basta continuar e aceitar as condições de quitação;
  • Clique em gerar o boleto;
  • Realize o pagamento. 

Assim, com o pagamento efetuado, a empresa dará baixa na dívida e seu nome ficará limpo novamente.

Por fim, você também receberá por e-mail um recibo do valor que foi quitado, para guardar como prova da negociação.

Consultou seu CPF e descobriu que está negativado por uma dívida que já pagou? Exija seus direitos agora mesmo! Você pode limpar seu nome receber uma compensação em dinheiro.

Limpe seu nome grátis com o SPC

Caso o consumidor precise limpar seu nome no SPC, também é possível negociar a dívida diretamente com o órgão.

No entanto, como já foi dito, o SPC funciona como uma espécie de parceria com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). E, como fruto da parceria, surgiu a plataforma Negociar Dívida Online.

A plataforma auxilia consumidores na buscam da tão sonhada saúde financeira e na recuperação de crédito no mercado.

Como o Serasa Consumidor, o Negociar Dívida Online também faz o intermédio entre consumidores e empresas, tudo de forma online.

Agora que você já sabe como limpar seu nome no SPC e Serasa grátis, fique ligado em outras oportunidades, como o Feirão Limpa Nome do Serasa!

Como participar do Feirão Limpa Nome do Serasa?

Sabendo como limpar seu nome no SPC e Serasa grátis, existem outras possibilidades de negociar sua dívida e se ver livre da inadimplência.

Apesar de o site Serasa Limpa Nome funcionar todos os dias do ano, em algumas ocasiões, a Serasa oferece o “Feirão Limpa Nome”, que também é realizado pela Internet, mas fornece opções ainda mais vantajosas de negociação de dívidas.

Nos feirões, apenas algumas das empresas parceiras participam. Além disso, algumas opções de negociação podem estar disponíveis apenas para consumidores de algumas cidades do país. 

Mas, apesar desses detalhes, no Feirão Limpa Nome é possível quitar um débito com facilidades ainda maiores, como descontos de até 98% ou uma grande quantidade de parcelas.

Consultou seu CPF e não reconheceu a dívida?

Agora que você já sabe como limar nome no SPC e Serasa grátis, é importante ficar atento à uma situação tão importante quanto a consulta do CPF.

Infelizmente, pode acontecer de você consultar o CPF e não reconhecer a dívida que está lá.

Leia para saber mais: Quando pedir danos morais por nome negativado indevidamente

Ou seja, o consumidor pode ficar com o nome negativado sem que tenha feito uma dívida. Geralmente, isso acontece por erro da empresa que fez a inscrição no SPC ou Serasa.

Quer resolver seu problema de nome negativado indevidamente? Clique aqui e saiba como limpar seu nome e receber uma compensação em dinheiro!

Inclusive, é bastante comum que o consumidor só fique sabendo da inscrição do seu nome nos birôs de proteção ao crédito quando decide dar um passo importante em sua vida, como quando precisa pedir uma linha de crédito.

E, para piorar, muita gente sequer sabe que possui direitos em casos de nome negativado indevidamente e que, além de poder limpar seu nome imediatamente, também pode pedir uma indenização por danos morais.

Leia também: Posso abrir processo por negativação indevida?

Normalmente, um nome negativado indevidamente acontece pelos seguintes motivos:

  1. Conta já paga;
  2. Golpe ou fraude;
  3. Serviço não contratado;
  4. Dívida vencida há 5 anos ou mais;
  5. Cancelamento de serviço.

Ficou com o nome negativado indevidamente? Então não deixe de exigir seus direitos, você pode limpar seu nome e ainda receber uma compensação financeira pelo erro da empresa.

Para isso, você pode contar com a Resolvvi para te ajudar nesse problema!

Basta verificar se seu caso é qualificado a uma indenização em poucos minutos. Você só vai precisar contar o que aconteceu e nossos especialistas em direito do consumidor vão cuidar de tudo.

17 thoughts on “Aprenda como limpar nome no SPC e Serasa grátis

    1. Oi, Carlos!

      Se você foi negativado por uma conta já paga, golpe ou fraude, serviço não contratado, dívida vencida a 5 anos ou mais, ou teve o nome negativado indevidamente pela empresa por um serviço que já havia sido cancelado, você pode sim ser indenizado por isso!
      Caso deseje que sigamos com a sua reivindicação, basta cadastrar seu pedido em nosso site (www.resolvvi.com) que analisamos tudo certinho e lhe damos uma resposta mais direcionada, pode ser?

  1. Entao meu nome está negativado por empresas que compraram a dívida com banco que eu devia. Minha dúvida já passou dez anos
    Como posso fazer para tirar meu nome do spc e serasa e protesto
    São empresas que compraram a divida

    1. Oi, Solange. Tudo bem?

      Segundo o Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil, quando a dívida atinge cinco anos de existência, ocorre sua prescrição. A partir daí, o nome do cidadão deve ser retirado dos órgãos de restrições ao crédito.

      Se sua dívida ocorreu a mais de 10 anos e o seu nome continua negativado por ela, você pode cadastrar um pedido no nosso site (resolvvi.com) e conseguir uma indenização de até R$ 6.000,00 por danos morais e ainda vamos te ajudar a limpar o seu nome.

      Qualquer dúvida a mais é só entrar em contato pelo email atendimento@resolvvi.com

      Conte com a gente!

  2. fiz o limpar o meu nome Comprei numa loja e estava desempregado tô precisando limpar o meu nome

    1. Oi, Marilene! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu contato. Infelizmente, todo consumidor já teve seus direitos desrespeitados! Se você já teve o nome negativado indevidamente ou conhece alguém que passou por isso, agora a Resolvvi também pode te ajudar com esse problema. Basta cadastrar o seu pedido de nome negativado indevidamente no nosso site resolvvi.com e nossos especialistas irão te ajudar a limpar o seu nome e te ajudar a conseguir uma indenização por isso. Conte com a gente.

      1. Pois é, negociei uma dívida com a Luízacred é até hoje meu nome não saiu do cerasa ,não consigo transferir minha conta do Itaú , pra cidade que móro, porque a loja magazine não informou a quitação

        1. Oi, Sérgio. Tudo bem?
          Se você já pagou toda a dívida, tem como provar e seu nome continua negativado indevidamente, nós podemos te ajudar a conseguir uma indenização de até R$ 6.000,00 e ainda limpar o seu nome. Basta você cadastrar o seu pedido no nosso site (resolvvi.com.br), encaminhar as provas necessárias e nossos especialistas entrarão em contato para lhe orientar sobre os próximos passos. Nós cuidaremos de tudo pra você. Conte com a gente!

Comments are closed.