Líquidos e bagagem de mão, quais as regras?

Patricia Autran da Resolvvi Escrito por Patricia Autran da Resolvviem 11 de julho de 2019
Líquidos e bagagem de mão, quais as regras?

Se você já fez uma viagem internacional, provavelmente já teve surpresas com as regras de líquidos na bagagem de mão em avião. Mas fique tranquilo, explicaremos de um jeito fácil para você.

Alguns países, devido a política anti-terrorista, impedem a entrada livre de líquidos, como: aerossóis, perfumes, géis, licores, cremes, desodorantes (inclusive os de bastão) e até pastas de dentes. Devendo estes produtos estarem em uma bolsa plástica “ziplock” e possuírem no máximo 100 ml cada e não ultrapassarem 1 litro no total.

Bolsa plástica Ziplock

Lembrando que a bolsa ziplock deverá ter no máximo 20 cm x 20 cm.

Alimentos dietéticos

Para liberarem os alimentos dietéticos, você deverá levar receitas médicas que prescrevam o uso durante a viagem. Sendo consideradas as horas de voo e o intervalo que deve ser tomada a medicação.

Alimentos infantis

Sempre que você viajar com bebês ou crianças, é possível levar alimentos lacrados, para a alimentação deles.

Remédios

Para liberarem os remédios, você deverá levar receitas médicas que prescrevam o uso durante a viagem, considerando as horas de voo e o intervalo que deve ser tomada a medicação.

Alguns países possuem regras mais simples, não possuindo tantas restrições, esta regra é aplicada para os países citados abaixo:

  • Se você estiver embarcando nos: EUA, República Dominicana, Cuba, México, Austrália, Nova Zelândia, Europa, Uruguai, Peru ,Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Chile com destino aos EUA ou Austrália. 
  • Se você possuir o destino final: EUA, Australia ou Nova Zelandia. 
  • Se você tem conexão ou trânsito nos países: EUA, República Dominicana, Cuba, México, Austrália, Nova Zelândia, Europa, Uruguai, Brasil, Colômbia, Equador e Chile.

Mas se quiser garantir que vai dar certo, basta seguir estas regras, já que são as mais rígidas que existem! Se quer receber mais informações sobre dicas de voos e direito do consumidor, deixe aqui seu e-mail:

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário