Os melhores destinos para viajar sozinho ou fazer um mochilão

Patricia Autran da Resolvvi Escrito por Patricia Autran da Resolvviem 29 de agosto de 2019
Os melhores destinos para viajar sozinho ou fazer um mochilão

Procurando lugares para viajar sozinho? Confira essa lista de 8 destinos incríveis pelo mundo para conhecer ainda esse ano. Confira!

Sempre sonhou em fazer um mochilão, viajar sozinho, conhecer muitos destinos, considerando só seus desejos?

Esse tipo de viagem precisa de alguns cuidados, mas são experiências incríveis.

Em cada lugar, você pode fazer uma imersão pensando naquilo que mais te agrada. Gastronomia, eventos e outras manifestações culturais estão entre as boas opções.

Mas quais são os melhores lugares para viajar sozinho ou fazer um mochilão? Separamos 8 para você. Confere aí!

1. Costa Rica

A Costa Rica é um pequeno país localizado na América Central. Considerado o mais feliz de todo o mundo, é destino certo para quem quer fazer um mochilão ou viajar sozinho.

Você ouvirá bastante “pura vida” por lá, que significa “tudo ótimo”. Com um apelo forte para esportes de aventura, o país é marcado por uma natureza exuberante.

Se você procura pelo 3º melhor rafting do mundo, deve ir para o Rio Pacuare, em Turrialba, onde também existe um vulcão.

Em La Fortuna, você pode subir no vulcão Arenal e aproveitar as cachoeiras e as piscinas naturais de água quente para relaxar. Mas se você quer praia e agito, Tamarindo é a boa opção.

Quer ver uma floresta tropical de cima? Vá a Monteverde, onde você encontra o canopy acima da copa das árvores, com tirolesas de 800m de altura.

2. Suíça

Esse país montanhoso na Europa Central é um dos destinos certos para quem deseja viajar sozinho pela região dos Alpes.

Viajantes relatam muita tranquilidade neste local, porque o povo suíço é bastante respeitoso. Sua boa companhia serão deliciosos chocolates!

A dica valiosa para fazer um mochilão pelo país é comprar o Swiss Pass, que permite pegar os trens para qualquer cidade, utilizar o transporte público e ter descontos% na subida de algumas montanhas e em museus e atrações.

Além de conhecer Berna (a capital é uma cidade medieval tombada pela Unesco) e Zurique (metrópole), dê uma parada em Basel, que faz fronteira com a França e a Alemanha ao mesmo tempo. Se você quer um rolê cultural, lá você encontra concertos, grandes exposições de arte e referências arquitetônicas e históricas.

Passe também por Zermatt, a vila alpina mais famosa pela montanha Matterhorn, o cartão postal da Suíça. É possível madrugar e subir na montanha para curtir esqui, teleféricos e muito frio.

3. Cancún (México)

Agito e badalação. O mochileiro ou o viajante solitário que quer curtir as festas e a paquera pode escolher Cancún sem medo de errar.

Principalmente se o orçamento estiver mais folgado, ocasião em que poderá se hospedar em um dos hotéis/resorts all-inclusive à beira mar. Tem sol, calor e gente bonita o ano inteiro. 

Além de curtir o mar caribenho, você pode visitar alguns sítios arqueológicos do legado maia, como Chichen-Itzá, Tulum e Cobá, sem contar os cenotes, cavernas com águas cristalinas que eram utilizadas pelos maias em alguns rituais.

Há ainda passeios para ilhas, mergulho (Cozumel é um dos melhores pontos de mergulho do mundo).

4. Punta del Este (Uruguai)

A “Ibiza uruguaia” é um lugar muito frequentado pelos jovens latino-americanos. Se você quer fazer um mochilão para encontrá-los e se divertir a noite inteira, é uma ótima opção. Pela proximidade, você certamente encontrará gaúchos, argentinos e uruguaios. 

O ritmo lá pela manhã é lento, mas você pode aproveitar para pedalar pela cidade ou caminhar em Rambla do Porto. A partir das 11 horas, a cidade vive e vai noite adentro.

A 15 km de Punta del Este, visite Punta Ballena, lugar de bela paisagem natural e um pôr do sol surpreendente. É onde também tem Casapueblo. 

5. Barcelona

Viajar sozinho é quase sinônimo de Barcelona. A segunda maior cidade da Espanha figura no topo de diversas listas para quem quer curtir tudo em um só lugar: arquitetura, animação, museus, praias bonitas, vida noturna agitada e muita cultura.

Por tudo isso, é mais adequado para pessoas cosmopolitas, que gostam de ter muitas opções de viagem. 

Criações de Antoni Gaudí e a Ciutat Vella valem a caminhada sem pressa. Compre o Barcelona Card para utilizar o transporte público de maneira ilimitada e garantir a entrada em uma série de atrações.

6. Cusco (Peru)

A capital do Império Inca e principal destino turístico do Peru também é uma excelente opção para quem quer viajar sozinho ou fazer um mochilão. Se você é um amante de história e corre o mundo atrás de sítios arqueológicos e construções coloniais, Cusco é sem dúvidas perfeito.

Ela está entre os melhores destinos para viajar sozinho na América do Sul, porque é completo para visitantes. 

Atrações históricas, como Macchu Picchu e o Vale Sagrado, se misturam a boa infraestrutura. Você experimentará uma das melhores culinárias do mundo em bons restaurantes, visitará lojinhas locais e se encantará pelas ruas da cidade.

E, sem dúvidas, encontrará outros viajantes solitários do mundo inteiro.

7. Florianópolis

São 42 praias para você escolher de acordo com seu objetivo, desde surfe a paquera. A capital catarinense está sempre lotada de estudantes e mochileiros que procuram por diversão até amanhecer.

A cidade abraça qualquer público e tem atração para todo o gosto. 

Além das praias, o Centro Histórico vale a visita, com um almoço no Mercado Público. Aproveite para visitar as dunas da Joaquina e pegar um por do sol no calçadão da Beiramar Norte.

Se estiver com mais tempo, Guarda do Embaú está nos arredores e é uma ótima opção.

8. Porto Seguro

Porto Seguro, no sul da Bahia, é um dos melhores destinos para viajar sozinho ou fazer um mochilão, especialmente para quem procura agitação. Se você está na época do reveillon, a praia de Taperapuã é a mais famosa.

Com muito axé e comida baiana, você pode aproveitar os distritos de Arraial d´Ajuda e Trancoso, que possui piscinas naturais lindíssimas e muita gente interessante de todo o lugar do mundo.

Lugares para viajar sozinho: confira dicas valiosas conhecer um lugar novo ainda esse ano

Você pode fazer um mochilão e viajar sozinho por lugares incríveis, como os que citamos.

Mas não deixe de ficar atento a essas dicas valiosas para curtir cada segundo com tranquilidade:

  • Mantenha contato com alguém próximo, informando-a sobre os locais por onde passou ou passará, com dados do hotel ou hostel onde se hospedará;
  • Quando suspeitar que está em risco, compartilhe sua localização com alguém confiável e avise o horário previsto de retorno;
  • Deixe a internet do celular ligada para ajudá-lo a buscar informações quando necessário;
  • Prefira sempre o transporte público, serviços de transporte oficiais ou aplicativos;
  • Viaje com pouca bagagem para não precisar de ajuda;
  • Leve cópias físicas e digitais de documentos;
  • Hospede-se em uma região bem localizada;
  • Evite andar a pé sozinho tarde da noite;
  • Visite o Travel-Safe.

Para viajar sozinho ou fazer um mochilão, é preciso ter o mínimo de planejamento e muita disposição. Com nossas dicas, basta escolher um roteiro e seguir viagem!

Já fez um mochilão incrível para outra cidade ou país? Conta para a gente aqui nos comentários!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!