Melhores aplicativos de viagem: confira os 20 melhores apps para a sua viagem

Patricia Autran da Resolvvi Escrito por Patricia Autran da Resolvviem 20 de novembro de 2019
Melhores aplicativos de viagem: confira os 20 melhores apps para a sua viagem

Apps para viagem são ótimas opções para todo viajante que deseja otimizar o seu tempo, diminuir os gastos e aproveitar a sua jornada da melhor forma. No entanto, escolher os melhores aplicativos de viagem é sempre um grande desafio, já que existem tantas opções no mercado.

Com essa infinidade de opções é possível traçar um roteiro de viagem, encontrar as melhores passagens e hospedagens com o melhor custo benefício, encontrar os melhores restaurantes e até mesmo falar outra sem língua sem ser fluente.

Legal, não é? Mas, com tantas opções na internet, como optar pela melhor? Para ajudar na hora de embarcar para o próximo destino, selecionamos os 20 melhores aplicativos de viagem. Apertem os cintos e vamos lá!

Os 20 melhores aplicativos de viagem para você baixar agora mesmo

1. Skyscanner

(Aplicativo gratuito no Android, iOS, Windows Phone e Windows 8)

Com esse app, você pode encontrar passagens aéreas mais baratas para a sua próxima viagem, reservar hotéis com o melhor custo benefícios e encontrar os melhores valores de aluguel de carro.

Com o app é possível comparar mais de 1.000 opções de voos em apenas alguns segundos, além de poder comprar passagens direto das companhias aéreas ou de agências de viagens.

2. Voopter

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

O Voopter é um aplicativo que ajuda a encontrar passagens aéreas de maneira bem semelhante ao Skyscanner.

O diferencial desse app é o seu buscador com calendário multidatas, que permite selecionar diversos dias de ida e de volta para encontrar a combinação mais econômica.

3. ClickBus

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

Procurando aplicativos de ônibus para viagem? Com o ClickBus é possível comparar preços e comprar passagens de ônibus de diversas empresas rodoviárias do Brasil, México e Turquia, de maneira 100% online.

É uma excelente alternativa para quem deseja comprar passagens de ônibus de maneira mais rápida, sem precisar sair de casa.

4. BlaBlaCar

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

Se você procura aplicativos de carona para viagem, este app é ideal para quem vai viajar sozinho e quer pegar uma carona com outras pessoas, gastar menos com transporte ou mesmo dividir o seu carro e rachar os gastos em algum trajeto.

O app funciona em todo o Brasil e em diversos lugares pelo mundo.

5. MaxMilhas

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

Assim como o Skyscanner e o Voopter, o app MaxMilhas também permite comprar passagens aéreas e comparar preços, mas as passagens são emitidas com milhas.

A compra pode ser feita no cartão de crédito ou por transferência bancária e é possível pagar um valor bem mais barato.

6. Rome2Rio

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

Esse também é mais um aplicativo que compara preços de transporte, mas a grande diferença dele é que a comparação é feita entre todos os meios de transportes possíveis, seja carro, trem, ônibus, avião ou balsa.

O aplicativo compara e informa qual a melhor opção, mostrando os valores médios das viagens e o tempo de viagem.

7. Melhores Destinos

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

O Melhores Destinos é um site brasileiro e possui dicas de promoções de passagens atualizadas constantemente e em tempo real.

Baixando o aplicativo, é possível receber alertas de promoções todos os dias.

8. RentCars

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

O app RentCar resolve todos os seus problemas de pesquisa de preços de aluguel de carros durante a viagem.

Ele compara os valores de mais de 100 locadoras e permite fazer o pagamento em reais, mesmo que você esteja alugando o seu carro em outro país.

9. Booking

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

O Booking é um aplicativo que permite comparar os preços de hospedagens e escolher aquela com o melhor custo benefício.

Uma das vantagens é que, após 5 reservas concluídas no mesmo ano, você ganha o status de Genius e recebe 10% de desconto em hospedagens selecionadas e outros benefícios.

Além disso, caso você faça a sua reserva pelo Booking e desista da compra, é possível fazer cancelamento grátis.

10. AirBnb

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

Com o AirBnb é possível alugar uma casa inteira, caso você queira viajar com a família e amigos e queira mais privacidade, ou alugar um quarto na casa de algum morador local, gastando bem menos do que um aluguel em um hotel.

Além disso, o app também permite que você alugue um quarto da sua casa ou mesmo toda a sua residência.

Tudo isso é possível em qualquer lugar do mundo.

11. Transferwise

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

Com este app é possível fazer transferência de dinheiro para de contas no Brasil para contas no exterior sem pagar muito caro com taxas ou outras tarifas.

12. Couchsurfing

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

Basicamente, o Couchsurfing é uma rede de troca de hospedagem que funciona no mundo, onde você oferece sua casa como hospedagem gratuita para alguém e essa pessoa também pode oferecer pra você de volta ou para outro viajante.

Em 2018, a rede já possuía mais de 15 milhões de usuários cadastrados, sendo que 400.000 eram anfitriões ativos e verificados.

Essa comunidade é baseada na confiança, pois só assim você poderá ser convidado para se acomodar na casa de alguém e poderá retribuir a estadia.

O app está disponível em português, mas saber o idioma do país que você pretende visitar é muito importante, pois só assim você poderá criar uma afinidade com o dono da hospedagem e ganhar um conhecimento inestimável.

13. XE Converter

(Aplicativo gratuito para Android, iOS e Windows Phone)

O app XE Converter é ideal para quem deseja comprar dólar ou outra moeda durante as suas viagens.

É possível calcular a taxa de câmbio em tempo real e evitar prejuízos enquanto você está viajando.

14. TimeOut City Guides

(Aplicativo gratuito para Android, iOS e Windows Phone)

Este app possui dicas de viagem sobre diversos destinos ao redor do mundo, é possível elaborar roteiros de viagens perfeitos para você curtir cada minuto da sua estadia.

Além disso, o app possui dicas sobre eventos, pontos turísticos, restaurantes, oferece cupons de desconto para a mais diversas metrópoles, seja em São Paulo ou Nova York.

15. Expense Manager

(Aplicativo gratuito para Android)

Esse app ajuda a gerenciar diversos orçamentos enquanto você está viajando, evitando dores de cabeça no seu descanso.

Um dos seus recursos é a possibilidade de digitalizar as despesas, a fim de evitar questionamentos do financeiro da sua empresa.

16. TourWrist

(Aplicativo gratuito para iOS)

Existem muitos apps de fotografia no mercado, mas o diferencial do TourWrist é que você pode compartilhar fotos imediatamente ou criar panoramas incríveis em 360 graus.

Além disso, também é possível utilizar esse app para ganhar dinheiro enquanto você viaja apenas tirando suas fotos.

17. WeatherBug

(Aplicativo gratuito para Android)

Nunca mais seja pego pela previsão do tempo durante a sua viagem.

Com o app WeatherBug você pode ter informações sobre o tempo, trânsitos e notícias em tempo real, de forma detalhadas e bastante atualizada.

Nunca mais você vai perder de curtir aquela viagem por causa da chuva.

18. Wi-Fi Finder

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

Esqueceu de enviar um e-mail importante? Ou quer publicar as suas fotos maravilhosas no Instagram? Ou você simplesmente não consegue passar um dia sem acessar o WhatsApp?

Não importa o motivo, este app ajudará você a encontrar um ponto de Wi-Fi gratuito rapidamente usando o GPS do seu telefone sem que tarifas de roaming de dados sejam cobrados.

Chega de passar perrengue por falta de internet durante a viagem.

19. AroundMe

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

Com este app você nunca mais se sentirá perdido. Ele lhe mostrará os pontos mais importantes da cidade próximos à você, seja um banco, um restaurante, um museu ou um cinema.

É útil para descobrir novos pontos que estavam fora do caminho habitual e é um aplicativo ideal para aqueles que não se preocupam em planejar com antecedência.

20. Citymapper

(Aplicativo gratuito para Android e iOS)

Este aplicativo é um guia com mapa para qualquer cidade no mundo e ajuda a chegar a qualquer destino. Ele funciona como muitos outros aplicativos de localização. Você coloca seu destino na tela e ele calcula o deslocamento.

Não importa a escolha do aplicativo certo, mas sim selecionar as opções que mais se encaixam no planejamento da sua própria viagem.

Ao adotar os melhores aplicativos de viagem, será possível se programar da melhor e embarcar com mais tranquilidade.

Se você gostou desse conteúdo e acredita que esses aplicativos poderão se tornar seu mais novo companheiro, então convido você a dar um passo à frente no processo de organização: aprenda aqui como organizar a sua viagem com a nossa planilha gratuita!


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!