O que fazer no aeroporto depois de um voo cancelado?

O seu voo foi cancelado, devido aos fatores climáticos, como uma tempestade, e o aeroporto foi fechado. A companhia aérea informou que a previsão de reabertura não é tão longa e você quer embarcar no próximo avião, então você precisará ficar algumas horas no aeroporto esperando seu embarque ser confirmado. O que fazer? Como passar o tempo no aeroporto depois de um voo cancelado? Confira aqui algumas sugestões para você se distrair!

Como se distrair no aeroporto

Compre um livro

A grande maioria dos aeroportos tem bancas de livros e revistas. “Ah, mas isso eu já faço”. Tudo bem, mas é bom lembrar que elas possuem publicações diversas, e, certamente você encontrará os últimos lançamentos de livros ou os mais vendidos – e tem para todo gosto.

Uma dica que pode ser valiosa é comprar uma publicação sobre o destino. Se você não teve tempo de pesquisar muito sobre o local para onde está indo, essa é uma excelente opção.

Depois de comprar o livro, o tempo de espera pode passar mais rápido com a leitura. Só não se esqueça de colocar um despertador para a hora do embarque, combinado?

Tome um café ou coma algo

Voo cancelado, você tomou café às 6 horas e já são 11 horas. Cafeterias e lanchonetes nunca faltam no aeroporto. Algumas, inclusive, são muito famosas e podem valer a visita. Comer é um prazer para a maioria das pessoas, então, tomar um café, um chocolate ou algo do seu gosto não é má ideia quando o voo é cancelado.

Alguns aeroportos, principalmente fora do Brasil, têm restaurantes famosos! Em Londres, por exemplo, há dois imperdíveis, um do chef Jamie Oliver e outro do Gordon Ramsay (Masterchef e Hell´s Kitchen).

Pense no roteiro da viagem

Tudo bem que esta dica não se aplica muito para quem viaja a trabalho, mas serve para quem está indo para um mochilão na América do Sul ou para curtir a Europa nos melhores hotéis.

Claro que em nenhuma viagem é possível planejar tudo, mas terminar ou revisar os roteiros, além de fazer passar o tempo, pode ser prazeroso para passar as horas depois de um voo cancelado.

Busque salas exclusivas depois do voo cancelado

Cartões de crédito, hotéis e companhias aéreas possuem salas exclusivas para seus clientes. Em geral, elas contam com muito conforto, comidas, café, internet e TV. Procure por elas no aeroporto e veja se você pode ter acesso.

Durma

Dormir é uma dica ótima para o momento em que você percebe que não há uma alternativa próxima para seu voo cancelado. Imagine que seu avião só sairá às 18h, mas não são nem 11h ainda?

Há aeroportos que possuem ótimas estruturas para quem quer tirar um cochilo. O site Sleeping in Airports concorda, e listou alguns para você ver. Confere lá!

Trabalhe

Não é uma dica tão prazerosa assim, mas um voo cancelado pode te dar tempo para adiantar as demandas do trabalho. Se não quer colocar a mão na massa, de fato, que tal responder aos e-mails corporativos ou retornar as ligações?

Compre presentes

Você está no aeroporto de Recife, com destino a São Paulo, e, de repente, se depara com “voo cancelado” no painel. Quando ia começar a balbuciar os palavrões próprios para o momento, lembra que não comprou nenhuma lembrancinha de Olinda – nem um guarda-chuva de ímã, um bolo de rolo, nada.

Nessas horas, as lojas de presente do aeroporto se tornam suas melhores amigas. Vá passear por elas. Não fique sofrendo por causa de um voo cancelado! Aproveite seu tempo no aeroporto para fazer outras tarefas ou se divertir.

Seu voo foi cancelado? Busque os seus direitos!

Se o seu voo foi cancelado por alguma companhia aérea, não deixe de buscar os seus direitos!

Buscamos a sua indenização e cuidamos de toda a burocracia por você. Clique aqui para cadastrar o seu pedido de indenização online!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!