Paguei a dívida e meu nome continua negativado, como resolver?

paguei a dívida e meu nome continua negativado

“Paguei a dívida e meu nome continua negativado”, isso já aconteceu com você? Então entenda agora seus direitos nesses casos!

Nos últimos anos, o acesso ao crédito se popularizou bastante e isso aqueceu o consumo brasileiro.

No entanto, muita gente passa ou já passou aperto com essas contas e teve seu nome negativado.

Esta situação exige que as pessoas se organizem para pagar esses débitos atrasados evitando problemas maiores no futuro, como a negação de novas linhas de crédito.

Leia também: Nome negativado indevidamente: Como resolver?

O problema é que, não raramente, mesmo após o pagamento destas pendências, o nome da pessoa continua negativado. Não há nada mais frustrante que isso neste momento. 

Porém, um ponto importante que você precisa saber é que existe um prazo para o seu nome ser retirado dos órgãos de proteção ao crédito. E se a empresa não respeitá-lo, você pode ser indenizado.

Qual o prazo para o nome ficar limpo nos serviços de proteção ao crédito (SPC, Serasa, Boa Vista SCPC) após o pagamento da dívida?

Existe uma previsão legal que indica o tempo que a empresa tem para retirar a negativação de uma dívida que já foi paga. Esse prazo é de 5 dias úteis.

Em tese, passado este tempo, a negativação que até então era justa passada a ser indevida.

Portanto, se você já pagou sua dívida e seu nome continua negativado, nós vamos te ensinar aqui o que fazer para resolver esta situação e ainda buscar uma indenização por danos morais.

Pagou a dívida e seu nome continua negativado? Exija seus direitos agora mesmo! Você pode ser indenizado sem sair de casa.

Paguei a dívida e mesmo assim meu nome continua negativado, quais meus direitos?

Caso a empresa não cumpra com o prazo determinado por lei, o consumidor deve exigir seus direitos e a Resolvvi pode ajudar neste processo.

A primeira coisa a ser feita neste caso é reunir todos os documentos, e-mails, trocas de mensagens instantâneas com a empresa, para que não restem dúvidas de que seu nome continua negativado.

Reunindo estas evidências que provam que seu nome continua negativado indevidamente, você passa a ter o direito a uma indenização a título de danos morais.

Pagou a dívida e seu nome continua negativado? Você pode ser indenizado!

Nos casos em que o consumidor pagou a dívida e, mesmo assim, seu nome continua negativado, é de direito receber uma indenização pelo erro da empresa.

Já é de conhecimento comum que ficar com o nome sujo pode ser extremamente prejudicial para sua vida financeira.

Logo, a situação é ainda mais estressante quando o consumidor não é um devedor, e sim vítima de um erro da empresa.

Quer exigir seus direitos e ser indenizado por nome negativado indevidamente? Verifique grátis agora mesmo!

Para estar apto a receber uma indenização por seu nome continuar negativado após o prazo legal depois da quitação você irá precisar de:

1) Comprovante de nome negativado

O primeiro item é mostrar que, de fato, seu nome continuou negativado. Seu nome estar negativado significa que empresas de todo o mercado podem consultar seu histórico de débitos ainda existentes anteriormente.

Para isso você deve buscar nos serviços de proteção ao crédito o status das dívidas.

Os principais órgãos no Brasil que permitem esta consulta são o SPC, o Serasa e o Boa Vista SCPC.

Um ponto muito importante neste caso, de que você já pagou a dívida mas seu nome continua negativado, é que o comprovante de negativação deve mostrar a data de quando foi realizada a consulta.

Isto porque a indenização por danos morais nesse caso só ocorre caso a empresa não retire a negativação em tempo hábil, de acordo com a lei.

Leia mais: Guia completo para você de como conseguir um comprovante de negativação válido.

2) Fatura ou boleto

O segundo item que você vai precisar é a fatura ou o boleto da dívida. Este é um item que muita gente tem dificuldade de conseguir por não ter o hábito de guardar em algum lugar as faturas já pagas.

É muito importante que você tenha um lugar, físico ou virtual, para guardar os seus boletos, mesmos os já pagos, pois eles podem ser muito úteis nesta situação.

Isso porque eles são o título que identifica quem irá receber o pagamento, qual é a data de vencimento, a política de multa e juros aplicável em caso de atraso, entre outras coisas.

Caso você não possua mais o boleto que você já pagou, você deve consultar a empresa se é possível emitir uma segunda via.

3) Comprovante de pagamento

O último item obrigatório, mas não menos relevante, é o comprovante de pagamento.

Além da importância óbvia de que a dívida que continuou negativada só pode ser considerada indevida após a quitação, é ele que dispara o reloginho para a empresa limpar seu nome.

Assim, quando cruzamos a data de quando o nome ainda estava negativado com a data de pagamento é que podemos provar que o tempo legal para retirada da negativação da dívida não foi respeitado.

Além disso, é muito importante que no comprovante de pagamento esteja visível a mesma linha digitável do boleto utilizado para efetuar o pagamento e o beneficiado, com CNPJ e razão social também idênticos.

Por último, é muito importante que, caso você tenha quitado a dívida em atraso, isto é, após o vencimento, o comprovante mostre que você respeitou a política de juros e multa associada.

Seu nome está negativado mesmo após o pagamento da dívida? Conte com a Resolvvi para te ajudar!

Agora, o problema de “paguei a dívida e meu nome continua negativado” parece bem mais simples de resolver, certo?

A melhor parte é que você pode contar com a Resolvvi para resolver o seu problema!

Após reunir estas provas essenciais, você pode contar conosco para garantir que os seus direitos sejam respeitados.

O processo funciona de forma 100% online e não é preciso comparecer a nenhuma audiência.

Para isso, você pode verificar o seu caso de forma gratuita. Se for qualificado, você só paga se ganhar, uma taxa de 30% do valor da indenização em dinheiro.

Para a avaliação do caso, é necessário enviar as provas pelo próprio site e assinar todos os documentos de forma digital.

Em seguida, a Resolvvi fará a tentativa de um acordo com a empresa, para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

O acompanhamento do caso pode ser feito pelo site da Resolvvi, que estará com uma equipe sempre à disposição para tirar qualquer dúvida do seu caso.

Quer saber se seu caso é qualificado? Verifique grátis agora mesmo!

2 thoughts on “Paguei a dívida e meu nome continua negativado, como resolver?

    1. Oi, Maria! Tudo bem?

      É realmente um absurdo essa situação que você passou por responsabilidade da empresa.

      Se você foi negativado por uma conta já paga, golpe ou fraude, serviço não contratado, dívida vencida a 5 anos ou mais, ou teve o nome negativado indevidamente pela empresa por um serviço que já havia sido cancelado, você pode sim ser indenizado por isso!

      Caso deseje que sigamos com a sua reivindicação, basta cadastrar seu pedido em nosso site que analisamos tudo certinho e lhe damos uma resposta mais direcionada, pode ser?

      https://www.resolvvi.com/

Comments are closed.