Planilha de planejamento financeiro: Baixe grátis!

Patricia Autran da Resolvvi Escrito por Patricia Autran da Resolvviem 4 de agosto de 2020
Planilha de planejamento financeiro: Baixe grátis!
indique e ganhePowered by Rock Convert

Quer começar a usar planilha de planejamento financeiro para organizar seu dinheiro? Então siga nossas dicas e baixe grátis agora mesmo!

Você sabia que se organizar financeiramente é a melhor saída para atingir seus objetivos financeiros?

Além disso, ter o controle do seu dinheiro vai te ajudar a evitar problemas de cobrança indevida que, muitas vezes, podem gerar a negativação do seu nome nos birôs de proteção ao crédito.

Quer aprender a organizar suas finanças e assumir o controle do seu dinheiro? Então baixe nossa planilha de planejamento financeiro gratuitamente!

Baixe grátis nossa planilha de planejamento financeiro

Se você nunca se organizou financeiramente ou sente que “fracassou” várias vezes nesse departamento, não se preocupe!

Em um passo a passo detalhado, vamos te ensinar como preencher a planilha corretamente e aprender de uma vez por todas como controlar seus gastos.

Primeiro, é importante que você leia outro conteúdo do Blog da Resolvvi falando de organização financeira.

Nele, vamos te ensinar como organizar seu dinheiro, se livrar de uma vez dos gastos desnecessários e ter pleno controle de quanto dinheiro entra e quanto sai.

Clique aqui para ler o conteúdo e aprender a se organizar financeiramente.

Preenchendo a planilha de planejamento financeiro: passo a passo

Depois de seguir as devidas recomendações para fazer a organização do seu dinheiro, você deve baixar a planilha de planejamento financeiro.

Para isso, basta clicar aqui e esperar o material gratuito na sua caixa de e-mail.

Antes de tudo, é importante deixar claro que planejamento financeiro é algo pessoal.

Ou seja, você irá precisar de uma ferramenta que se adapte às suas necessidades e dificuldades.

Por isso, nossa planilha é totalmente maleável ao que você pode precisar.

Agora, após a leitura e a separação dos seus gastos em essenciais e não essenciais, abra a planilha e siga o passo a passo.

Como mencionamos, a planilha está dividida em abas, sendo elas:

Powered by Rock Convert
  1. Receitas
  2. Investimentos
  3. Despesas
  4. Controle financeiro

Ao preencher a planilha, você vai perceber que as abas de RECEITAS, INVESTIMENTOS e DESPESAS são um detalhamento de toda a sua vida financeira.

Já a aba de CONTROLE FINANCEIRO te dá um panorama geral dos gastos. Tudo que for preenchido nas abas anteriores irá automaticamente para a aba de CONTROLE FINANCEIRO, exceto a descrição dos gastos.

Colocando a mão na massa!

Primeiro, comece preenchendo a aba de RECEITAS, registrando sua fonte de renda e entradas de dinheiro. Preencha o dia da entrada, o valor que você recebeu e uma breve descrição.

Você pode ainda acrescentar uma observação em cada entrada de receita na sua planilha. Por exemplo, de onde veio o dinheiro (origem) e a forma que foi pago.

Lembrando que os tipos de receita podem ser EXTRAS, FIXOS ou VARIÁVEIS. A receita extra é quando você possui uma renda complementar, o FIXO pode ser seu salário e os VARIÁVEIS são entradas que entram todo mês, mas podem variar o valor exato.

Após preencher a primeira aba, copie somente a DESCRIÇÃO do gasto e cole na aba de CONTROLE FINANCEIRO. Não se preocupe em preencher o valor, ele será preenchido automaticamente.

Segundo, na aba de INVESTIMENTOS repita o mesmo processo anterior. Preenchendo o dia que o investimento foi feito, o tipo de investimento, o banco que você escolheu e o valor.

Também não se esqueça de copiar a descrição e colar na aba de CONTROLE FINANCEIRO, na tabela que tem o detalhamento do seus INVESTIMENTOS (Segunda tabela, abaixo de receitas).

E, por último, na aba de DESPESAS também repita o processo, mas não se esqueça de selecionar o TIPO DE GASTO, que estão divididos entre FIXOS, VARIÁVEIS e EXTRAS.

Novamente, repita o processo de copiar a descrição do gasto na aba de CONTROLE FINANCEIRO.

Obs.: Ao criar uma nova descrição que não está na aba de CONTROLE FINANCEIRO, lembre-se de adicionar uma linha ao grupo que a descrição pertence, copiar e colar as fórmulas da linha de outro componente do grupo e ajustar a fórmula do total do grupo.

E aí, já está pronto para organizar suas finanças, sair do vermelho e realizar seus sonhos?

Como já dissemos acima, ter controle do seu dinheiro é essencial para evitar problemas mais sérios, como inadimplência, endividamento e, quem sabe, a negativação do seu nome.

Além do mais, é importante lembrar que esse material é totalmente adaptável para suas necessidades.

Logo, você pode modificá-lo para o que precisar, alterando os nomes de tipos de gastos, por exemplo.

Se você tiver alguma dúvida sobre como usar nossa planilha de planejamento financeiro, entre em contato com nosso time de especialistas através do e-mail atendimento@resolvvi.com.

Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Avatar Grasi disse:

    Olá parabens, estou gostando muito de seu conteudo,
    continue postando assuntos interessantes.

  2. Avatar Grasi disse:

    Olá parabens, estou gostando muito de seu conteudo,
    continue postando assuntos interessantes.