Posso pedir indenização por atraso de voo?
indique e ganhePowered by Rock Convert

Você já pensou em pedir uma indenização por atraso de voo? Leia este artigo para entender seus direitos do passageiro e como ser indenizado.

Animated GIF

Com a retomada de muitas viagens por conta da flexibilização do estado de quarentena, os passageiros ainda se encontram perdidos no que se refere aos seus direitos de passageiro.

Leia também: 5 dicas de como viajar pelo Brasil gastando pouco

Além disso, muitas empresas aéreas não se preparam o suficiente para receber a alta demanda de passageiros, o que vem ocasionando uma série de atraso de voos.

Porém, o que muitos passageiros não sabem é que é possível receber uma indenização por atraso de voo.

Ou seja, se sua viagem não saiu como o esperado, você pode exigir seus direitos e receber uma compensação em dinheiro. Quer saber como ser indenizado por atraso de voo? Acompanhe a leitura!

Tenho direito a uma indenização por atraso de voo?

Para ter direito a uma indenização por atraso de voo, o passageiro deve conhecer seus direitos.

Ou seja, entender as regras de cancelamento e atraso de voo, que são determinadas pela ANAC, órgão regulatório das empresas aéreas.

Quer receber uma indenização por atraso de voo? Conheça seus direitos!

De acordo com a ANAC, em casos de cancelamento ou atraso de voo, o passageiro tem o direito a informação.

No geral, isso quer dizer que a companhia aérea deve informar ao passageiro o motivo do cancelamento do voo.

banner_telegramPowered by Rock Convert

Leia também: Posso pedir indenização por bagagem extraviada?

É importante lembrar que a companhia aérea também tem a obrigação de fornecer a declaração de contingência, que discrimina o motivo do atraso ou cancelamento, e é um documento fundamental para pedir sua indenização por atraso de voo ou cancelamento.

Todo passageiro pode solicitar esse documento no guichê de atendimento da empresa aérea que está voando.

Além do direito a informação, todo passageiro também possui o direito a assistência material, que é estabelecido pelo tempo do atraso do voo:

  • 1h de atraso: A empresa aérea deve fornecer telefones e acesso à internet;
  • 2h de atraso: Direito a alimentação, que pode ser fornecida pela própria empresa aérea ou através de vouchers;
  • 4h de atraso ou mais: Nesses casos, a empresa aérea deve fornecer hospedagem e traslado ao passageiro, em casos de pernoite. Além disso, caso o voo seja na cidade de domicílio do passageiro, também deve ser providenciado o deslocamento até a casa dele ou dela.

Entretanto, mesmo que a empresa aérea cumpra com todas as determinações da ANAC acima, caso seu voo tenha atraso igual ou superior a 4 horas, você pode ser indenizado.

Ou seja, se sua última viagem não saiu como o esperado, fazendo você perder dias de férias, estadia em hotel ou compromissos profissionais e familiares, você pode receber uma indenização por atraso de voo.

Como pedir minha indenização por atraso de voo com a Resolvvi?

Para ser indenizado por atraso de voo, não se esqueça de contar com a ajuda da Resolvvi.

Vamos exigir seus direitos, buscando um acordo com a companhia aérea para compensar os danos morais e materiais sofridos por conta do atraso do seu voo.

Atuamos de forma totalmente online, sem burocracias, audiências e juridiquês. Você será atualizado do seu caso e saber quando estará mais perto de receber sua indenização por atraso de voo.

Quer saber se seu caso de atraso de voo tem direito a uma indenização? É só verificar grátis agora mesmo! Vai levar 1 minuto para exigir seus direitos.

Facebook Comments
Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!