Posso pedir cartão de crédito com nome sujo?

Roberta Franci, da Resolvvi Escrito por Roberta Franci, da Resolvviem 15 de setembro de 2020
Posso pedir cartão de crédito com nome sujo?
indique e ganhePowered by Rock Convert

Você sabe se pode pedir cartão de crédito com o nome sujo? Mesmo negativado, muitos consumidores precisam de crédito.

Pensando nisso, vamos te explicar tudo sobre cartão de crédito para negativados e como escolher a opção que mais se encaixa na sua vida financeira.

negociar dívidas

Estar com o nome sujo nos birôs de crédito, como SPC e Serasa, pode prejudicar você de diversas formas, mas um dos principais prejuízos é ter o pedido de cartão de crédito negado.

Leia também: Fraude no cartão de crédito: Saiba seus direitos!

Atualmente, é muito difícil conhecer uma pessoa que não possua e utilize cartão de crédito. Isso porque as compras, tanto online, quanto físicas, se tornam muito mais fáceis e práticas com cartões de crédito.

Além, é claro, da facilidade de controle dos próprios gastos e de pagamentos, podendo inclusive parcelar, diferente do cartão de débito ou dinheiro.

Mas por que o cartão de crédito se torna um pouco mais difícil para pessoas que estão com o nome sujo? 

A maioria dos bancos, antes de concederem linhas de crédito para possíveis clientes, fazem uma análise do histórico do consumidor, para saber se ele é um bom pagador ou não, ou seja, para evitar o famoso calote.

Pensando nisso e sabendo que, infelizmente, ter o nome sujo é a realidade de muitas pessoas nos dias de hoje, existem opções de bancos que oferecem cartões de crédito com fácil aprovação para negativados.

No entanto, além de cartões de créditos convencionais, existem também outras opções de cartões de fácil aprovação para quem está negativado.

Sendo assim, é possível sim estar com o nome sujo e ser aprovado em algumas instituições financeiras, basta saber quais disponibilizam essas opções.

cdc de bolso

E quais são opções de cartão de crédito para quem tem o nome sujo?

Como mencionamos, existem algumas opções para quem deseja ter um cartão de crédito, mesmo com o nome sujo. Pensando nisso, trouxemos algumas sugestões:

1) Cartão pré-pago: 

Diferente dos cartões de crédito, os cartões pré-pagos não precisam de uma análise de crédito para serem aprovados.

Basicamente basta fazer um cadastro, colocar crédito para ser utilizado, que pode ser pago em boleto, cartão de crédito ou de débito e usá-lo até acabarem os créditos.

O funcionamento é bem parecido com o de cartão de crédito e pode ser usado para basicamente as mesmas coisas, como compras online, assinatura de serviços pré-pagos e para utilização no dia a dia.

Uma ótima opção é o cartão OuroCard pré-pago do Banco do Brasil, que é totalmente isento de análise prévia de crédito no SPC e/ou Serasa.

2) Cartão de crédito consignado: 

São bem parecidos com os cartões de crédito comuns, podem ser utilizados para fazer compras, mesmo que parceladas e até sacar dinheiro em bancos 24h, por exemplo.

O que mais os diferencia é a forma de pagamento: o cartão de crédito consignado pode ser descontado parte do valor automaticamente da sua conta salário ou do contra-cheque.

Sendo assim, por possuir a segurança de descontar automaticamente, se torna mais fácil para pessoas com o nome sujo conseguirem aprovação desses cartões.

Mas qualquer pessoa pode ter um cartão de crédito consignado? 

Infelizmente, não. 

Essa opção está disponível para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos.

banner_telegramPowered by Rock Convert

Algumas instituições financeiras que oferecem essa modalidade: Bradesco, Banco Inter, BMG, Banco Pan e Caixa Econômica Federal.

Importante lembrar que, antes de solicitar o cartão de crédito, você deve confirmar a situação do seu CPF. Felizmente, é possível consultar seu CPF de maneira gratuita, através do site do Serasa.

Quer saber se seu nome está sujo? Clique aqui e aprenda como.

No entanto, se você não reconhecer a dívida que sujou seu nome, você pode ter sido negativado indevidamente. Nesse caso, não deixe de exigir seus direitos!

Você pode ter direito a uma compensação em dinheiro pelo erro da empresa que negativou seu nome de maneira indevida. Quer saber como? Clique aqui.

nome negativado injustamente_banner

4 opções de cartão de crédito para quem tem nome sujo

Separamos uma lista com os cartões de crédito com fácil aprovação para quem está com o nome sujo e trouxemos algumas considerações importantes.

1) Cartão Neon:

O cartão de crédito do Neon não possui taxa de anuidade e taxa de manutenção. O cliente só precisa pagar para fazer saques, caso utilize essa opção.

Além da opção física, o Neon também oferece a opção do cartão digital, sendo mais seguras as compras online e mais fácil também.

2) Cartão PAN: 

Assim como o Neon, o cartão PAN Mastercard também conta com zero anuidade.

Por ser da bandeira Mastercard, possui alguns benefícios, como programa de acúmulo de pontos.

Uma observação importante é que para solicitar esse cartão, você precisa ter uma renda de no mínimo R$ 1.045,00.

A contratação pode ser feita totalmente online, pelo site, assim como todas as utilidades.

3) Cartão Inter: 

Com muitos serviços gratuitos e também sem anuidade, o cartão Inter é uma ótima opção de cartão de crédito para quem está com o nome sujo.

Um grande diferencial é que os saques são gratuitos em bancos 24h e conta com pagamento por aproximação.

Assim como o cartão PAN, também possui programa de acúmulo de pontos, por ter a bandeira Mastercard.

4) C6 Bank: 

No C6 Bank você tem direito a uma cartão de crédito e a uma conta digital, também sem anuidade. É uma ótima opção para negativados.

Você pode utilizar todos os serviços online, do próprio aplicativo para celular. Além de também possuir programas de recompensa e acúmulo de pontos.

O C6 ainda oferece um serviço a mais para quem sofre com pedágios todos os dias, chamado C6 Taggy, o cliente pode solicitar essa opção, colocar a Taggy no automóvel e foge das filas de pedágios. O pagamento dos pedágios é descontado direto na conta.

Agora você sabe quando e como pedir cartão de crédito, mesmo com o nome sujo. Se este conteúdo te ajudou, conta aqui nos comentários!

E não se esqueça: se você ficou com o nome negativado indevidamente, conte com a Resolvvi para te ajudar e exigir seus direitos. É só clicar aqui e verificar grátis!

Facebook Comments
Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário