Qual o melhor banco digital para você?

melhor banco digital
Exija seus direitos sem sair de casa

Já percebeu a infinidade de bancos digitais no Brasil para você escolher?

Com a grande variedade no mercado, vamos te ajudar a escolher entre os melhores bancos digitais qual é o melhor deles!

Quer saber qual o melhor banco digital e quais as vantagens de optar por ele? Acompanhe!

Vamos te ajudar a descobrir qual o melhor banco digital para você!

Não há dúvidas que a quantidade de bancos digitais no Brasil aumentou muito nos últimos anos.

Há algum tempo, esses bancos conquistaram e continuam conquistando cada vez mais clientes, já que possuem duas características fundamentais: facilidade e praticidade.

Os bancos digitais no Brasil mudaram a forma que os brasileiros movimentam o seu dinheiro e cuidam das suas finanças.

Porém, muitas pessoas ainda não conhecem as particularidades de cada serviço e as diferenças entre os bancos digitais versus os convencionais, ou seja, muita gente não consegue decidir qual o melhor banco digital.

Se você vive o dilema de escolher a conta que mais combina com seu estilo de vida financeiro, acompanhe a leitura e descubra qual o melhor banco digital para você.

Qual o melhor banco digital: o convencional versus digital

Também conhecidos como fintechs, a principal diferença entre o banco digital e o banco convencional é o atendimento.

Nos bancos digitais, não há atendimento presencial, ou seja, o cliente resolve tudo por atendimento remoto.

Geralmente, é possível resolver qualquer operação através do site, aplicativo ou pelo telefone.

Essa é uma das características que mais atrai as pessoas! Imagine ter um banco que resolve todas as suas necessidades sem filas, do conforto da sua casa, do trabalho ou de onde você estiver.

No início, a maioria dos clientes dos bancos digitais eram os jovens. Mas com o passar dos anos esses bancos foram se adequando e atraindo outros públicos, e até empresas, lançando serviços especializados para pessoas jurídicas.

Dentre as características dos bancos digitais, podemos destacar as principais com proposta de:

  • praticidade;
  • facilidade;
  • desburocratização;
  • agilidade;
  • menos tarifas;
  • transparências;
  • comunicação personalizada.

São por esses e outros motivos que os bancos digitais ganharam as graças dos brasileiros.

Por outro lado, os bancos digital no Brasil e no mundo oferecem diversos serviços como qualquer outro banco! Veja abaixo os principais:

  • Conta corrente sem tarifa;
  • Cartão de débito;
  • Cartão de crédito sem anuidade;
  • Investimentos;
  • Seguros;
  • Empréstimos.

Banco digital é seguro?

Você pode ter dúvidas quanto a segurança de usar um serviço de um banco digital.

Isso é bem provável, já que as operações na maioria das vezes são feitas pelo celular.

Porém, para te tranquilizar, vamos deixar claro que mesmo esses bancos precisam ter seu funcionamento autorizado pelo Banco Central do Brasil (BACEN), órgão responsável por organizar e fiscalizar o funcionamento do sistema bancário do Brasil.

Além disso, existe uma resolução do BACEN que estabelece a obrigação de uma política de segurança cibernética. Isso determina os requisitos para a contratação de serviços de processamento, armazenamento de dados e de computação em nuvem.

A resolução estabelece, por exemplo, que não apenas os bancos digitais, mas como todos os bancos devem criar processos de:

  • autenticação;
  • criptografia;
  • prevenção e detecção de intrusão;
  • prevenção de vazamento de informações;
  • realização periódica de testes e varreduras para detecção de vulnerabilidades;
  • proteção contra softwares maliciosos;
  • estabelecimento de mecanismos de rastreabilidade;
  • controles de acesso e segmentação da rede de computadores;
  • manutenção de cópias de segurança dos dados e informações.

Em resumo, para os bancos lançarem produtos operacionalizados na internet, eles devem seguir uma série de diretrizes que deixam suas informações bem seguras. Pode confiar, tá?

Mas, afinal de contas, qual o melhor banco digital para você? Vamos descobrir!

Qual o melhor banco digital para mim?

Com tantas opções no mercado, você pode ficar perdido na hora de escolher qual o melhor banco digital para suas necessidades.

Algumas pessoas observam critérios como: não cobrar tarifas e taxas para transações, ter cartão de débito e possibilidade de saques, etc.

A maioria dos bancos digitais oferecem os serviços citados acima, por isso listamos características chaves que devem ser analisadas na hora de escolher um banco digital para chamar de seu. Veja:

  • Funcionalidade dos canais: alguns bancos trabalham incansavelmente para tornar seus produtos ainda melhores, seja a interface de seus aplicativos, diversificação de plataformas de serviços ou serviços oferecidos nessas plataformas;
  • Serviços: detalhando o que falamos no tópico anterior, alguns bancos oferecem cadastro de débito automático, plataforma de investimentos, opções de saque e pagamento de guias de impostos, como IPVA, IPTU e DARF;
  • Atendimento: entender quais são os canais e a proposta de atendimento do banco é essencial, as possibilidades mais comuns são chat, ligação e e-mail;
  • Vantagens: alguns desses bancos oferecem vantagens para os clientes, como dinheiro de volta em algumas operações, o famoso “cashback”, programa de pontuação, parceria com outras empresas para facilidades diferenciadas para clientes.

Diante de tantas informações podemos afirmar que o melhor banco digital é aquele que oferece o serviço mais adaptado às suas necessidades.

Mas calma! Se você ainda não sabe qual o melhor banco digital para você, vamos te dar mais uma mãozinha para você tomar essa decisão tão difícil.

Preparamos algumas indicações, com base em uma pesquisa que fizemos com nossos colaboradores.

É isso mesmo! Escutamos as indicações dos nossos especialistas em consumidores. Agora vamos a nossa listinha de recomendações para descobrir qual o melhor banco digital:

Nubank

Dentre os bancos digitais no Brasil, este é o queridinho dos nosso especialistas. A fintech começou oferecendo um cartão de crédito sem anuidade, hoje é um banco que oferece serviços bancários.

A Nuconta não cobra por transferências, oferece cartão de débito. Porém, para saques no Banco 24H, será cobrada uma tarifa de R$ 6,50. Outro ponto é que todo dinheiro que entra na conta do Nubank, já rende automaticamente todos os dias úteis à 100% do CDI.

Na nossa enquete, os maiores elogios foram quanto da facilidade de uso do aplicativo e o suporte de atendimento do banco.

Banco Inter

Dentre os melhores bancos digitais no mercado, o Banco Inter oferece acesso a conta pelo smartphone e pelo computador.

O Banco Inter é isento de tarifas, mesmo para transferências e saques na rede 24h, os boletos para depósito são gerenciáveis, ou seja, você pode escolher a data de vencimento do boleto.

Possui também cartões de crédito e débito internacionais, sem custo adicional. Outro ponto importante é que todos os serviços acima também são oferecidos para pessoa jurídica, sendo outra alternativa para PMEs e plataforma de investimentos.

Neon

O banco Neon não possui taxa de manutenção e oferece duas modalidades de contas, a padrão e a Neon+.

Para usar a modalidade Neon+, basta realizar dez compras com o cartão de débito do banco, nela você passa a ter transferências ilimitadas e gratuitas. 

O Neon oferece um aplicativo de gestão financeira e serviços para empresas (pessoa jurídica), sendo uma alternativa para micro e pequenos empresários (PMEs).

O banco também oferece um cartão de crédito virtual para fazer compras pela internet, porém não dá pra parcelar (apenas comprar à vista).

Uma das vantagens apontada pelo nosso time é a possibilidade de investimento por objetivos.

Você deve ter atenção pois o banco cobra taxa para transferências, emissão de boleto e saques no Banco24Horas.

C6 Bank

O C6 Bank é uma instituição fundada por ex-sócios do banco BTG Pactual. É focada em clientes do segmento premium.

Oferece conta digital, cartões de crédito e débito, empréstimos, investimentos, dentre outros serviços bancários. O banco tem um programa de acumulação de pontos, na medida em que você gasta no débito, acumula pontos.

Agora que você já conhece sobre alguns bancos digitais e quais vantagens eles podem oferecer.

Basta analisar todos os fatores e decidir qual o melhor banco digital para você, de acordo com as suas necessidades.

É claro que existem uma gama de variedades no mercado, com outros nomes que estão se consolidando ao longo dos anos. No entanto, nossa lista de melhores bancos digitais foi pensada a partir das recomendações do nosso time. 

Não deixe de comentar aqui embaixo o que você achou das nossas recomendações!