Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade?

cartao-de-credito-sem-anuidade

Você sabe qual é o melhor cartão de crédito sem anuidade e como fazer um? Acompanhe a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

Ter um cartão de crédito é sinônimo de praticidade e segurança, pois esse item essencial elimina a necessidade de carregar dinheiro e permite que você realize compras rapidamente, além de permitir um maior controle de gastos através da fatura.

No entanto, muitas vezes essa ferramenta, que foi criada para funcionar a nosso favor, acaba se tornando um verdadeiro inimigo. Isso porque algumas bandeiras de cartão possuem taxas embutidas que pesam no bolso do consumidor, sendo a mais popular delas a anuidade.

Se você quer escolher o melhor cartão de crédito sem anuidade e entender que opções apresentam as melhores condições e benefícios, vamos ajudar a tornar esse processo menos complicado. Acompanhe a leitura.

Quer se organizar financeiramente? Baixe grátis a nossa Planilha de planejamento financeiro!

O que é taxa de anuidade?

No Brasil, o cartão de crédito surgiu na década de 60 e desde então sua popularidade segue crescendo. Com o advento da internet e, consequentemente, das compras online, essa forma de pagamento se mostrou ainda mais representativa.

Por muito tempo, a maior parte dos cartões de crédito apresentava uma taxa de anuidade, que nada mais é que um valor que o usuário paga para ter o benefício e a praticidade de usá-lo.

Essa taxa não é proibida e, em geral, é cobrada de forma automática.  Seu pagamento pode ser anual, na forma à vista, ou dividido em parcelas mensais, e vem discriminado na fatura do cartão.

Leia também: Posso pedir cartão de crédito com nome sujo?

Afinal, o que é o cartão de crédito sem anuidade?

Nas últimas décadas, a prática de negociar a isenção da taxa de anuidade diretamente com o banco tornou-se bastante comum.

Entretanto, essa negociação era normalmente feita de forma anual e exigia a atenção do consumidor sempre que o vencimento desse acordo se aproximava.

Atualmente, com o surgimento constante de novas bandeiras, é absolutamente possível ter um cartão de crédito sem anuidade, já existem bancos que desconsideram a taxa de anuidade.

Dessa forma, as empresas responsáveis precisaram se reinventar e trazer vantagens para não perder clientes, e com isso, a isenção de anuidade se tornou um dos principais benefícios fornecidos. 

A taxa de anuidade praticamente não existe nos cartões de crédito fornecido por fintechs, empresas e bancos digitais que prestam serviços financeiros baseados em tecnologia.

Mas quais são os melhores cartões sem anuidade que você pode utilizar?

Os 3 melhores cartões de crédito sem anuidade

Os bancos virtuais saem na frente quando o assunto é o fornecimento de cartão de crédito sem anuidade, isso porque sem os gastos para manter uma estrutura física para receber os clientes, não há necessidade de cobrar essa taxa complementar. Conheça as melhores opções:

1) Nubank

O cartão de crédito Nubank é um dos mais populares do Brasil, pois além de ser extremamente fácil solicitar o seu cartão (você só precisa ter um smartphone!), ele também evita repassar gastos de operação para o cliente.

Com o roxinho, sua única preocupação deve ser evitar os juros rotativos, cobrados quando o cliente atrasa o pagamento, parcela a fatura ou faz o pagamento mínimo.

2) Inter

Uma opção similar ao Nubank é o cartão de crédito do Banco Inter, da bandeira Mastercard, que, além da isenção de diversas taxas, também tem como benefício o cashback.

O cashback é quando você recebe de volta parte do dinheiro gasto em uma compra. Outro cartão que também apresenta essa vantagem como carro-chefe é o Méliuz, que possibilita o retorno automático de uma porcentagem do valor gasto em todas as compras feitas através dele.

3) Digio

Outra opção similar ao Nubank e Inter é o Digio, que nasceu de uma parceria entre o Bradesco e o Banco do Brasil. O Digio é um cartão de crédito VISA Internacional, para usar no mundo inteiro e sem anuidade.

Assim como os outros bancos digitais, é possível gerencie seus gastos direto do seu celular, através no aplicativo da empresa.

Alguns bancos trabalham com mais de um tipo de cartão, sendo algumas opções com isenção de anuidade e outras não (como o Credicard, Next e Santander, por exemplo).

Recomendamos que você sempre leia com bastante atenção o contrato e tirar suas dúvidas direto com a equipe de atendimento do banco responsável.

Quais as vantagens em ter um cartão de crédito sem anuidade?

Para quem viaja, conhecer o cartão de crédito que vai te acompanhar se faz mais importante ainda. Isso porque alguns cartões têm como benefício salas de espera VIP em diversos aeroportos.

Outros ainda possuem sistema de milhas, que podem ajudar a economizar na sua próxima viagem.

As milhas são uma pontuação que você acumula conforme faz o pagamento de despesas em seu cartão de crédito, e funcionam como uma espécie de moeda virtual que você pode trocar por diversos descontos e vantagens, incluindo passagens aéreas.

Leia também: Milhas de viagem: saiba como funciona para você viajar de graça

Porém é importante se atentar se o seu cartão de crédito possui o sistema de milhas e, caso possua, sempre acompanhar sua pontuação, pois ela possui um período de validade e pode desaparecer caso não seja utilizada no tempo previsto.

Além disso, existem diversas ações onde as empresas promovem um retorno maior de milhas por real gasto (como em período de Black Friday ou datas comemorativas, por exemplo), que tornam determinadas compras mais vantajosas durante o período da ação.

Logo, podemos concluir que é extremamente importante pesquisar qual cartão se aproxima mais do seu perfil de uso e pode te trazer mais benefícios, afinal, conhecendo esse grande aliado você pode fazer com que seu dinheiro tenha um retorno ainda maior, utilizando-o da forma certa.

Veja também: Quero fazer um cartão de crédito! O que preciso saber?

Quer fazer um cartão de crédito sem anuidade? Não perca nossas dicas!

Para fazer um cartão de crédito sem anuidade, a operadora de crédito ou instituição bancária imediatamente fará uma análise de crédito.

Ou seja, irá consultar o seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito para saber se você se encaixa no perfil de consumidor desejado.

Normalmente, o principal fator para conseguir um cartão de crédito sem anuidade é estar com o nome limpo, ou seja, sem dívidas negativadas em seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito.

Além disso, outros fatores são considerados, como o score de crédito, que é uma pontuação do seu CPF entre 0 a 1000, definindo qual a sua reputação no mercado financeiro.

Dessa forma, estar com o nome negativado provavelmente irá lhe impossibilitar de pedir uma linha de crédito, já que estar com o nome sujo significa que você não honra com seus compromissos financeiros.

Para saber se seu nome está negativado, basta fazer a consulta gratuita nos órgãos de proteção ao crédito. Para saber como consultar seu CPF online, basta clicar aqui.

Consultou seu CPF e não reconheceu a dívida que negativou seu nome?

Infelizmente, pode acontecer do seu nome ficar negativado por uma dívida que você não fez ou já pagou.

Esse problema é conhecido por nome negativado indevidamente e pode ter consequências negativas na sua vida financeira, como barrar o seu pedido de cartão de crédito sem anuidade.

No entanto, se você consultou seu CPF e descobriu uma dívida que já foi paga ou não foi feita por você, exija seus direitos! E, para isso, basta contar com a Resolvvi!

Vamos buscar um acordo com a empresa para limpar seu nome e te pagar uma compensação em dinheiro pelo erro cometido.

Quer saber se seu caso é qualificado? É só verificar grátis agora mesmo!