Resolvvi e o Covid-19: Como podemos te ajudar?

Não há dúvidas de que as últimas notícias abalaram as rotinas de trabalho e nosso direito de ir e vir.

Diante do quadro atual, diversos consumidores estão incertos sobre seus direitos, principalmente os milhares de passageiros que tiveram seus voos cancelados e remarcados.

Para o setor, a velocidade da queda da procura por viagens é maior de tudo que já foi visto. Não é à toa que diversas companhias aéreas reduziram severamente sua frota de aeronaves como medida preventiva contra o Covid-19.

O pedido de redução de frotas veio por parte do poder executivo, principalmente, após o fechamento de fronteiras e do pânico dos passageiros.

Há, inclusive, uma série de novos procedimentos envolvendo a política de remarcação e cancelamento de voos. Isso inclui a criação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), documento assinado por órgãos responsáveis do governo federal juntamente com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), que representa as cinco principais companhias aéreas do país.

 

Principais companhias firmam acordo para ajustar regras de cancelamento e remarcação

 

A medida prevê flexibilizar os direitos dos viajantes, no que diz respeito às políticas de remarcação e cancelamento de passagens aéreas.

Atualmente, diversas empresas aéreas se movimentam junto ao governo para negociar a diminuição de taxas, com o intuito de evitar mais demissões e, em um cenário infeliz, a falência de companhias aéreas.

Além disso, também precisamos considerar que o setor aéreo foi um dos principais agentes para a disseminação da crise de saúde pública que enfrentamos.

Tudo isso, somado a possibilidade de uma recessão, nos perguntamos: Como podemos te ajudar?

Resolvvi e o Covid-19: Como podemos te ajudar?

A Resolvvi tem em seu DNA um objetivo claro: empoderar passageiros.

E essa tarefa envolve comprometimento em levar informação de confiança para vocês.

Por isso, decidimos tomar uma série de iniciativas que se preocupam, em primeiro lugar, com as pessoas.

Quer saber como estamos nos movimentando? Continue a leitura.

#FiqueEmCasa

Apesar da Resolvvi ser uma startup de tecnologia, nossa preocupação número 1 é com pessoas.

E, para nós, as pessoas não são somente os muitos passageiros que já ajudamos e vamos ajudar, mas também nosso time.

Após os primeiros casos de Covid-19 no Brasil, decidimos pensar imediatamente nas pessoas que fazem a Resolvvi. 

Por isso, após uma avaliação cuidadosa do panorama internacional, pensamos na importância de ficar em casa como medida preventiva.

Felizmente, a Resolvvi já possui a cultura do trabalho remoto. Com a quarentena declarada, bastou encontrar novas maneiras de nos manter perto, criando uma rede de apoio empática através de chamadas de vídeo e ligações diárias.

Para ter de volta o climinha do escritório, usar a tecnologia a nosso favor tem sido crucial.

Com o brilho no olho restaurado, apesar das notícias, os resolvvers também estão empenhados em facilitar a vida dos passageiros, principalmente dos que foram impactados pelo coronavírus.

 

Nós vamos te ajudar!

Você com certeza conhece alguém que teve sua viagem impactada pelo coronavírus e pode estar passando por uma série de dificuldades para cancelar ou remarcar o voo.

Após percebermos muitos passageiros confusos e incertos dos seus direitos, a Resolvvi decidiu colocar em prática uma iniciativa muito importante: o Plantão Resolvvi.

Quer saber como funciona o Plantão Resolvvi? Vem com a gente!

 

PLANTÃO RESOLVVI: Saiba tudo sobre o impacto do Coronavírus (COVID-19) no setor aéreo

 

Estamos de Plantão!

O Plantão Resolvvi é uma medida que tem como foco em ajudar os passageiros que tiveram seus voos e viagens afetados pelo coronavírus.

Isso funciona através de um atendimento totalmente direcionado. Em nosso plantão, as informações e notícias que envolvem cancelamento de voos e remarcação de voos estão centralizadas para ajudar os passageiros. Além disso, também disponibilizamos os posicionamentos das companhias aéreas brasileiras e internacionais, juntamente com as novas medidas da ANAC envolvendo a pandemia.

Existem ainda algumas particularidades no que diz respeito às políticas de remarcação e cancelamento de voo. Por isso, queremos facilitar o acesso dos passageiros aos seus direitos de viajante em um momento tão delicado.

Teve seu voo cancelado ou conhece alguém que passou pela mesma coisa por conta do coronavírus? Nós podemos te ajudar!

 

Teve seu voo impactado por conta do Coronavírus? Vem conhecer o Plantão Resolvvi.

 

No Plantão Resolvvi, você poderá, em um rápido formulário, conseguir possíveis soluções para seu problema com voo causado pelo coronavírus.

É muito importante para nós que você exija seus direitos, e a melhor forma de fazer isso é através de acesso a informações atualizadas e do melhor direcionamento possível.

Este momento nebuloso nos mostra a importância em criar redes de apoio para os que estão sendo afetados. Sendo a Resolvvi especialista em problemas com voo, nada mais justo que usarmos nossas ferramentas disponíveis para te ajudar.

A Resolvvi é uma startup que nasceu para revolucionar a maneira que você busca pelos seus direitos.

Com o desenrolar dos fatos, não podemos esquecer de um dos nossos valores mais importantes: o brilho no olho para absolutamente tudo que fazemos. Isso tem nos guiado nos últimos dias para melhorar sua experiência como passageiro.

Quer acompanhar outras postagens sobre o Covid-19, confira nosso blog!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Avatar Raul zambelli neto disse:

    como consigo falar com vcs sobre dois voos que NÃO TIVE NENHUMA resposta nem da DECOLAR E DA CIA AEREA.

    • Giovanna Damasceno da Resolvvi Giovanna Damasceno da Resolvvi disse:

      Oi, Raul. Tudo bem? Nós podemos te ajudar com possíveis soluções para seu problema com voo, através do nosso Plantão Resolvvi. Conte com a gente para esclarecer outras dúvidas, tá bem? Atenciosamente, Time Resolvvi.