Tatuagens para quem ama viajar

Giovanna Damasceno da Resolvvi Escrito por Giovanna Damasceno da Resolvviem 23 de janeiro de 2020
Tatuagens para quem ama viajar

Na última década, as tatuagens ganharam lugar de destaque na sociedade. Rompendo preconceitos, ter tatuagens espalhadas pelo corpo não é somente uma expressão de estilo e do seu eu, mas também servem para marcar momentos especiais.

E nada mais especial que uma viagem que ficou marcada na memória. Além do mais, não é mais novidade que viajar é um estilo de vida! Tatuar uma experiência positiva de um destino inesquecível vai te fazer carregar na memória aquele sentimento.

Por isso, o Blog da Resolvvi escolheu 10 inspirações de tatuagens para quem ama viajar.

Quer acompanhar nossas dicas? É só continuar a leitura.

Tatuagens para quem ama viajar: Tatuagem de Mapa

Uma das inspirações mais utilizadas entre os amantes de viagens, a tatuagem de mapa é muito flexível, já que existem diversos estilos e tamanhos. 

Em tatuagens de mapa, você deve optar por um traço mais fino, onde o tatuador precisa ter muita precisão. Além disso, você vai precisar estar muito atento nos cuidados iniciais e a cicatrização.

As tatuagens de mapa também permitem certa interatividade ao longo dos anos. Você pode, por exemplo, ir marcando os países que já visitou com pequenos pontinhos. Legal, né?

Tatuagens para quem ama viajar: Tatuagem de Coordenadas geográficas

Se um local te marcou de uma maneira profunda, eternizar as coordenadas geográficas, ou seja, a latitude e longitude, talvez seja uma forma de eternizar a experiência que você viveu.

 tatuagens para quem ama viajar

Para encontrar as coordenadas do local que você esteve, basta digitar a exata localização no Google Maps que ele se encarrega do resto!

Tatuagens para quem ama viajar: Tatuagem de Skyline

Se você é um daqueles viajantes que precisa conhecer grandes centros urbanos e apreciar a arquitetura característica de um local, as tatuagens com skyline são a sua melhor opção.

Já imaginou registrar o horizonte de um prédio famoso, como o Empire State Bulding, em Nova York, ou o Opera House, em Sidney? Veja nossas inspirações!

 tatuagens para quem ama viajar skyline 2

Tatuagem inspirada no Empire State Bulding, de Nova York

 tatuagens para quem ama viajar skyline 1

Tatuagem inspirada na Sidney Opera House, na Austrália

Com certeza será muito especial guardar na pele um prédio ou construção que você é apaixonado.

Tatuagens para quem ama viajar: Tatuagem de Rosa-dos-ventos

Existem alguns símbolos cheios de significado para os viajantes, e a rosa-dos-ventos com certeza entra nessa conta. A tatuagem de rosa-dos-ventos pode ser considerado um clássico entre os viajantes. Ela pode querer dizer que, apesar de perdido, você vai se encontrar.

Dos desenhos mais fiéis à ideia original ou grandes desconstruções de formato, a rosa-dos-ventos também pode acompanhar os viajantes na pele.

Vem ver as inspirações que escolhemos:

tatuagem de rosa dos ventos

tatuagem de rosa dos ventos

São muitas opções, principalmente hoje em dia, com tanta variedade de traços e estilos.

Tatuagens para quem ama viajar: Tatuagem de carimbos no passaporte

Nada mais a cara dos viajantes que um passaporte completamente recheado de carimbos. Nada mais justo que transformar suas experiências no mundo em marca eterna na pele.

O bagunçado dos vários carimbos aglomerados pode ser um charme. Então não se preocupe tanto com a linearidade do desenho, certo?

tatuagem de carimbo de viagem

O mix de carimbos diferentes e cores variadas dá um charme especial, né? Já pensou tatuar na pele os carimbos do seu próprio passaporte? Um sonho!

Tatuagens para quem ama viajar: Tatuagem de Avião

Um clássico dos clássicos quando falamos de tatuagens para viajantes. É bem possível que boa parte dos alucinados por viajar tenham uma tatuagem de avião. Você com certeza já viu muitas inspirações por aí, mas escolhemos duas bem especiais para entrar no ranking das tattoos mais lindas!

Para quem gosta de minimalismo, talvez um pequeno avião na pele seja a pedida certa, né? E aí, tá salvando as inspirações?

Aproveita que tem mais!

Tatuagens para quem ama viajar: Tatuagem de Mala de viagem

Tão presente no mundo do viajante como o avião, a mala de viagem pode ser um símbolo delicado para registrar sua paixão por viagens. E até mesmo ressignificar o doloroso momento de arrumar as malas.

Se você quiser uma pegada mais especial e menos comum, escolha tatuar um estilo de mala vintage, com referências à nostalgia.

Com certeza quem te ver na rua com uma tatuagem assim, imediatamente vai entender que você é 100% conectado com as memórias de suas viagens.

Tatuagens para quem ama viajar: Tatuagem de Balão

Se você não só viaja muito, mas é um ser humano frustrado porque não aprendeu a voar (risos), tatuar um balão pode ser a pedida certa.

O balão é uma representação da coragem, liberdade e vontade de conhecer o mundo. Se você se considera uma pessoa com essas qualidades, por que não tatuar um balão?

Tatuagens para quem ama viajar: Tatuagem de Avião de papel

Como o avião “normal”, a tatuagem de avião de papel é para os que optam pelo minimalismo. Se você não quer abrir mão de marcar na pele seu amor por viagens, mas prefere ser discreto, essa pode ser sua melhor escolha.

Também existem muitas variações do desenho, e vocês pode encontrar muitas inspirações por aí. E nós separamos duas sugestões para você, tá?


tatuagem avião de papel 1

 

As tatuagens mais discretas também podem ser recomendadas para quem nunca se tatuou, já que a dor será menor.

Tatuagens para quem ama viajar: Tatuagem com Wanderlust

Uma das tatuagens mais conhecidas no universo dos viajantes é com a palavra Wanderlust que, em sua tradução, significa o forte desejo de viajar e explorar o mundo.

É bem verdade que todos os viajantes vivem com essa vontade contínua de conhecer o mundo todo. Então, por que não tatuar na pele?

Apesar de muitos viajantes e pessoas com instinto explorador terem tatuado essa palavra, você pode optar por uma variação mais original e que traduza de fato seu sentimento de quem quer conquistar o mundo.

Carregar na pele a lembrança de uma viagem ou traduzir o seu desejo de estar sempre viajando é uma maneira de expressar o quanto você ama viajar.

Todas as inspirações que reunimos estão disponíveis no nosso Pinterest, na companhia de muitas outras referências. Aproveita e vem conhecer nosso Pinterest e se inspirar muito mais!

Se você gostou das nossas inspirações, deixa um comentário aqui embaixo contando qual tatuagem você escolheria!


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!