Você já ouviu falar sobre o AirBnb?

Patricia Autran da Resolvvi Escrito por Patricia Autran da Resolvviem 17 de abril de 2019
Você já ouviu falar sobre o AirBnb?

Saiba como funciona o AirBnb, plataforma revolucionária para viajantes de todo mundo.

Há algum tempo, o AirBnb se tornou uma verdadeira febre entre turistas de todo o mundo. Entretanto, o que muitos pensavam que seria apenas mais uma “modinha”, acabou se consolidando como uma nova forma de alugar casas e apartamentos para temporadas.

A plataforma funciona como um site de reservas, em que os viajantes selecionam as datas e o local que pretendem viajar e veem as possibilidades através da plataforma. A grande diferença é que no AirBnb, as propriedades são oferecidas por donos de imóveis comuns, que buscam um dinheiro extra e não hotéis ou pousadas.

A plataforma ainda oferece garantias para os viajantes, como a “trava” do pagamento, ou seja, o proprietário do imóvel somente recebe o dinheiro após o viajante chegar ao local de destino e ver que está tudo certo com a sua reserva.

Outra vantagem é que há preços para todos os gostos: é possível alugar desde um sofá em um apartamento simples, um apartamento luxuoso e até um castelo – sim, isso mesmo, existem castelos disponíveis para aluguel no AirBnb.

Como surgiu o AirBnb?

Para ter uma noção, a plataforma foi criada em 2008 por dois fundadores, que decidiram colocar cama de ar para alugar em seu apartamento, em São Francisco (EUA). Desde então, o AirBnb cresceu absurdamente.

Em 2016, os sócios divulgaram que mais de 50 milhões de pessoas já haviam utilizado a plataforma, que, em sua base, oferece imóveis em mais de 200 países e 40 mil cidades, tendo, inclusive, 1400 castelos cadastrados!

Se você se animou com a possibilidade, só há uma desvantagem: alugando no AirBnb, não há tanta “mordomia” como em um quarto de hotel. Ou seja: sem café da manhã, recepção, dicas de passeios… Mas se você gosta de se virar sozinho ou quer economizar com sua hospedagem, com toda certeza é uma ótima pedida!

E você, já experimentou usar o AirBnb? Ficou com alguma dúvida sobre como funciona o serviço? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima!

Se quiser saber mais sobre direitos dos passageiros, deixa seu nome e e-mail abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários